do deus dinheiro

Como deve ser bom viver rodeado de amigos que nos bajulam só porque lhes besuntamos as mãos... isso é que é... amizade verdadeira, da boua, boua!

Aqui concordo contigo, já que se paga e besunta, que se besunte tudo, porque é que se havia de besuntar só as mãos ? chuveirinho [:D]

Até um certo ponto (quantidade) ajuda muito, não há como negar. A partir desse ponto, a não ser por ganancia, o dinheiro começa a ser de certa forma irrelevante, vai-se acumulando mas já não é gasto em coisas ou ações que nos tragam um enorme valor acrescentado de conforto ou felicidade.

Uma pessoa que só quer festas e bebedeiras, 100mil euros é uma fortuna. Uma pessoa que tenha algum sonho de construir fabricas, trazer industrias que viu desaparecer ao longo da sua vida, etc...100milhoes é ainda pouco.

O dinheiro só é irrelevante se os sonhos das pessoas nao precisarem de recursos para serem concretizados

também não é assim esse absoluto.

Olha por exemplo o Michael schumacker, cheio de dinheiro e a vegetar numa cama sem o poder gastar a comer gajas poderes de boas e comer em restaurantes caros e conduzir bombas.
Até para o dinheiro há limites.

Esse sofreu da maldição dos pilotos....
Conduzir a alta velocidade e depois ficar assim com coisas que nada têm a haver: Schumacher com o suporte da camera GoPro a atravessar-lhe o capacete, Richard Burns com cancro cerebral (?), Colin McRae com desastre de helicoptero com filho, amigo e filho do amigo...

Uma pessoa que só quer festas e bebedeiras, 100mil euros é uma fortuna. Uma pessoa que tenha algum sonho de construir fabricas, trazer industrias que viu desaparecer ao longo da sua vida, etc...100milhoes é ainda pouco.

O dinheiro só é irrelevante se os sonhos das pessoas nao precisarem de recursos para serem concretizados
Não leste com atenção o que escrevi, nesse post refiro-me ao dinheiro que se "acumula" (está lá escrito), não ao dinheiro que se investe. O dinheiro investido de forma a trazer valor acrescentado é sempre bem gasto. [;)]

Em relação ao que o V7 escreveu. É evidente que o dinheiro é útil, o que não me parece avisado é fazer depender dele toda a felicidade. É que basta uma vulgar revolução para que se fique sem ele (o dinheiro) e depois como é? Soçobramos de tristeza perante a constatação de que subitamente ficamos pobres? [;)]

O importante para a vida é que se consiga viver feliz das duas formas, com e sem. Porque assim como se ganha também se perde. :)

Não leste com atenção o que escrevi, nesse post refiro-me ao dinheiro que se "acumula" (está lá escrito), não ao dinheiro que se investe. O dinheiro investido de forma a trazer valor acrescentado é sempre bem gasto. [;)]

Em relação ao que o V7 escreveu. É evidente que o dinheiro é útil, o que não me parece avisado é fazer depender dele toda a felicidade. É que basta uma vulgar revolução para que se fique sem ele (o dinheiro) e depois como é? Soçobramos de tristeza perante a constatação de que subitamente ficamos pobres? [;)]

O importante para a vida é que se consiga viver feliz das duas formas, com e sem. Porque assim como se ganha também se perde. :)

Não tens nenhum sobrinho taxista na Suiça? Devias tratar disso! [;)][:D]

Não tens nenhum sobrinho taxista na Suiça? Devias tratar disso! [;)][:D]
Em 1974 ainda não se usava disso... Mas atualmente é de facto mais difícil um gajo ficar sem cheta... Até porque o estado não deixa! [:D]

edit: É uma das vantagens da sociedade moderna, tornou-se muito mais difícil ir-se à falência. Antigamente era fácil, conheço um que estoirou duas fortunas tendo por fim morrido ainda no gozo da terceira.

Última edição:
O real tema de esta conversa é o gostava que o suor dos outros fosse gratis ou que o meu trabalho vale-se ou rende-se mais [:D]

O dinheiro ou pelo menos de momento é só uma moeda de troca por um serviço à parte de isso não vale nada.

Última edição:
Se em relação à posição social concordo contigo, em relação ao dinheiro volto a discordar. Porquê? Pela simples razão de que a posição social não depende diretamente, ou apenas, do dinheiro.

Exemplo: Numa classe social mais alta e conservadora, um Silva Lopes tem muito mais prestigio do que um Luís Filipe Vieira, mas estou certo que o segundo terá mais dinheiro do que o primeiro tinha.

O dinheiro por si só não dá estatuto social.

Isso depende se tens um tresvintedê páqueémÊ.

Também há muito boa gente que tem muito dinheiro e o disfruta pouco.[/quota] A propósito disso (e de 25 de Abril) vem-me à memória aquele senhor (muito forreta) que, ao ver que os comunistas lhe iam ficar com tudo, foi ao escritório do sogro desabafar o seu pânico e frustração.

O sogro, que em contraste era um "bon vivant", respondeu-lhe mais ou menos o seguinte: Não estou muito preocupado... Gozei o dinheiro ao longo de todos estes anos... Já gozei o suficiente. Tu é que estás pior, porque só amealhaste, não tiraste proveito e agora ficas sem ele.

Por isso fico-me por um mais cauteloso "O dinheiro não trás a felicidade mas ajuda muito".

edit:
Isso depende se tens um tresvintedê páqueémÊ.
Like [:D][;)]

Última edição:
Confesso que esperava mais deste MRF.
Que estereótipo de emigrante recalcado. Fugiste tu de Portalegre para isso?

As melhoras.

Vou te dizer umas coisas, em primeiro não abandonei a minha cidade, tenho lá casa e vou la daqui a 3 semanas, mas tive uma mulher visionária que viu o que iria tornar a minha cidade no futuro, depois da última vez que lá estive, até o meu primeiro patrão, lê bem o meu primeiro patrão me pediu trabalho aqui, entendeste? Uma pessoa que foi dono de vários negócios, e outra questão aqui para vários users actualmente a cidade vive do que as caritas e cruz vermelha paga e oferece, assim como existem muito portalegrenses a comer dos caixotes do lixo todos os dias todos os dias, é isto uma cidade com futuro?
Em revelação ao membro V7 partilho o teu ponto de vista, e estarei aí em Lisboa como te prometi em breve, abraços!

A reportagem da rádio Portalegre para quem quiser ouvir boa leitura

http://www.radioportalegre.pt/index...sculhar-caixotes-do-lixo-para-sobreviver.html

Última edição:
Tens razão, mas se tiveres sempre a dar dinheiro á tua família e prendas ás crianças ele irão te adorar sempre, custa-me dizer isso mas é a realidade da vida!
A tua realidade é muito triste... Viveste mesmo no mundo da.política, só existe mesmo essa maneira de pensar... És amigo enquanto lhes enches os bolsos, quando não enches, ninguém te conhece... Tens noção que no dia em que tiveres os bolsos vazios (espero que nunca aconteça) vais estar sozinho?

Coitada da minha filha que não vê prendas todos os dias é quando chego a casa vem a correr pra me abraçar e beijar... Será que a miúda ta doente?

À minha família não dou nada nem a mim me dão, quando fazemos almoçaradas cada um leva algo pra comer, ninguém come à borla de ninguém... Que se passa aqui?

Consigo ter pena de ti, tiveste uma infância muito infeliz...

Epa MRF tinhas um dos melhores empregos neste país e mesmo assim saíste???

Quem me dera ser dirigente sindical... ganhava bem à conta dos coitados que lá metem dinheiro(em vão) e não fazia mais nada na vida.

Conheço pais assim, não têm tempo para os filhos porque todo é pouco para ganhar mais algum dinheiro.
Julgam que compensam os filhos comprando coisas e mais coisas.
É frequente os filhos deste tipo de pais acabarem muito mal, com desiquilibrios psicologicos e a estourarem o dinheiro todo em parvoices, muitas vezes metidos no alcool ou nas drogas. Pessoalmente conheci um que era esta situação chapada, pai muito rico, filho com tudo o que queria, aos 20 anos andava num carro topo de gama, mas já tinha feito uma desintoxicação alcoolica e estava a caminho de outra, resultados nos estudos muito fracos, mas tinha um monte de brinquedos caros. Não tinha era educação.

A tua realidade é muito triste... Viveste mesmo no mundo da.política, só existe mesmo essa maneira de pensar... És amigo enquanto lhes enches os bolsos, quando não enches, ninguém te conhece... Tens noção que no dia em que tiveres os bolsos vazios (espero que nunca aconteça) vais estar sozinho?

Coitada da minha filha que não vê prendas todos os dias é quando chego a casa vem a correr pra me abraçar e beijar... Será que a miúda ta doente?

À minha família não dou nada nem a mim me dão, quando fazemos almoçaradas cada um leva algo pra comer, ninguém come à borla de ninguém... Que se passa aqui?

Consigo ter pena de ti, tiveste uma infância muito infeliz...

3pelos de ti nem falo, porque teria de meter a tua honra em causa e honestidade, não te esqueças das brigas que tínhamos no fórum Mazda no passado!
Eu ainda lá estou por lealdade e tu? Queres que continue ?

Conheço pais assim, não têm tempo para os filhos porque todo é pouco para ganhar mais algum dinheiro.
Julgam que compensam os filhos comprando coisas e mais coisas.
É frequente os filhos deste tipo de pais acabarem muito mal, com desiquilibrios psicologicos e a estourarem o dinheiro todo em parvoices, muitas vezes metidos no alcool ou nas drogas. Pessoalmente conheci um que era esta situação chapada, pai muito rico, filho com tudo o que queria, aos 20 anos andava num carro topo de gama, mas já tinha feito uma desintoxicação alcoolica e estava a caminho de outra, resultados nos estudos muito fracos, mas tinha um monte de brinquedos caros. Não tinha era educação.

Não era de Braga, não?[:D]

Um, de lá, andava a estudar em Londres, segundo a mãe, quando toda a gente sabia que ele estava era em tratamento contra as dependências..
Brinquedos não lhe faltavam/faltam.

3pelos de ti nem falo, porque teria de meter a tua honra em causa e honestidade, não te esqueças das brigas que tínhamos no fórum Mazda no passado!
Eu ainda lá estou por lealdade e tu? Queres que continue ?

Nem vale a pena a falar... A minha honra e honestidade continuará na mesma independentemente do que escreveres, mas se queres lavar roupa suja aqui, por mim tas a vontade, lava-se à mão ou vai à máquina?
E que tem a haver as conversas do outro fórum com este assunto? Queres falar do quê? Da minha opinião sobre a tua pessoa? Achas mesmo que vale a pena? Tas la por lealdade? Parabéns... Eu não estou pois não sou cão pra ser leal, quando não me identifico com maneiras de pensar e formas de estar retiro-me....
Mas mais uma vez pergunto, que tem isso a haver com o assunto? Se os teus amigos andam à tua volta porque tens dinheiro, se a tua familia idem (é o que dás a.entender no que escreves), o dia que o pilim faltar tas sozinho, dúvidas?

Voltar
Superior