do deus dinheiro

Tens razão, mas também tenho residência em Portugal, a pesar de fazer a minha vida aqui, mas se isso te preocupa tanto aí tens sou membro de um país da comunidade europeia que tem uma empresa e trabalha num país da comunidade europeia, assim tiro o nome de emigrante fica feio!

A ti é que parece preocupar, levei o tópico a pensar que eras um estrangeiro de sucesso em Portugal, e afinal és um português de sucesso no estrangeiro.
Não vejo nada de feio nisso.

Tens razão, mas se tiveres sempre a dar dinheiro á tua família e prendas ás crianças ele irão te adorar sempre, custa-me dizer isso mas é a realidade da vida!

Honestamente, por vezes duvido que tu existas...

Ou seja, no fundo estás-te a borrifar para tudo o resto que não seja dinheiro.

Desde que tenhas dinheiro na mão e as compres, está tudo ok!

Uma coisa é perceber se o dinheiro ajuda ou não a sermos felizes, outra completamente diferente, e que tu dizes fazer, é comprar amor e amizade com dinheiro!

Isso tem um problema, é quando aparece quem dê mais...

Imagino que o maior problema social das pessoas com dinheiro seja a constante questão... " se não tivesse dinheiro, estariam ao meu redor".

JBranco, não foi minha a visão do dinheiro ferramenta, penso que foi do To.
Mas lá que faz sentido, faz.

Discordo.

O bem mais essencial da vida é o ar que respiramos, seguido pela paz de alma, conseguindo, assim, dormir como um bébé.

Bem tendo em conta que sem dinheiro não há como dormir em paz por causa das preocupações mas sobretudo das dores de barriga vazia...

Honestamente, por vezes duvido que tu existas...

Ou seja, no fundo estás-te a borrifar para tudo o resto que não seja dinheiro.

Desde que tenhas dinheiro na mão e as compres, está tudo ok!

Uma coisa é perceber se o dinheiro ajuda ou não a sermos felizes, outra completamente diferente, e que tu dizes fazer, é comprar amor e amizade com dinheiro!

Isso tem um problema, é quando aparece quem dê mais...

Sabes que existo e podes ver o meu diário de bordo, mas aprendi na vida que tudo é movido por interesses e dinheiro, dou um caso fictício: um casal rico e bem sucedido na vida que tenha filhos, e esses filhos tenham companheiros de escola de um outro casal que o país é engraxador e a mãe é empregada de limpeza, pensas que não vai haver pressão de uma parte do casal rico para que não se dê com esse tipo de crianças pobres??
Pensa bem e sê realista, eu sei que vives aí no teu cantinho nesse país e que tens uma visão menos alargada, mas pensa bem, e depois respondeu-me, este fenômeno fictício que te estou a dizer já existe á uns bons 30 anos ou mais, onde a posição social marca as diferenças entre famílias, por isso foi algo que o meu pai sempre me disse pela experiência de vida que ele teve, o dinheiro é Deus á face da terra, dormes descansado, mata a fome a quem tem, reúne as pessoas nem que para isso tenhas de pagar, e dá estatuto social e respeito, mesmo que te invejem, resoeitate porque não conseguem ser como tu, por isso criticam-te, é a vida, nem todos os deuses são perfeitos mas uns são mais fortes que outros!

Sabes que existo e podes ver o meu diário de bordo, mas aprendi na vida que tudo é movido por interesses e dinheiro, dou um caso fictício: um casal rico e bem sucedido na vida que tenha filhos, e esses filhos tenham companheiros de escola de um outro casal que o país é engraxador e a mãe é empregada de limpeza, pensas que não vai haver pressão de uma parte do casal rico para que não se dê com esse tipo de crianças pobres??
Pensa bem e sê realista, eu sei que vives aí no teu cantinho nesse país e que tens uma visão menos alargada, mas pensa bem, e depois respondeu-me, este fenômeno fictício que te estou a dizer já existe á uns bons 30 anos ou mais, onde a posição social marca as diferenças entre famílias, por isso foi algo que o meu pai sempre me disse pela experiência de vida que ele teve, o dinheiro é Deus á face da terra, dormes descansado, mata a fome a quem tem, reúne as pessoas nem que para isso tenhas de pagar, e dá estatuto social e respeito, mesmo que te invejem, resoeitate porque não conseguem ser como tu, por isso criticam-te, é a vida, nem todos os deuses são perfeitos mas uns são mais fortes que outros!

Na tua visão 360º não rebateste o que te disse, mas eu repito!

Aqui discute-se se o dinheiro pode ou não trazer felicidade!

Mas há sempre pessoas pobres de espírito, e provavelmente com complexos de inferioridade, que pensam poder comprar tudo, inclusive o respeito, o amor, amizade com o seu dinheiro...

Pessoalmente sentia-me muito mal por ter que comprar, por exemplo, o amor dos meus filhos ou da minha esposa com dinheiro!

Deve ser triste sentirmos que os que estão á nossa volta não nos amam, apenas amam o nosso dinheiro.

É a tal história daquela pergunta feita a uma mulher:

- Olha lá, estás com o teu marido por amor ou por interesse?

Ao que ela responde:

- Hummm, deve ser por amor, pois eu não tenho interesse nenhum no gajo...

Sem dúvida (excepto a parte do lirismo).

O que eu defendo - posição que muita boa gente não compreende ou considera ridícula - é que o dinheiro é só uma ferramenta, meio, ajuda, etc. para atingir as (algumas) coisas que pretendemos.
Considerar o dinheiro como algo mais do que o nosso servo, escravo, considerar o dinheiro como um fim em si é, na minha opinião, de uma perigosa estupidez (nota que não te estou a chamar estúpido, Rasec, não faças confusões...).

Acho que estamos todos de acordo com isso.

A partir de um certo valor, o dinheiro deixa de ser condição e andamos aqui pelo "jogo", como já foi falado.

Não podemos é dizer aos sete ventos que o dinheiro não traz felicidade nem que é preferível ser pobre a ser rico porque se dorme melhor à noite.

Se em relação à posição social concordo contigo, em relação ao dinheiro volto a discordar. Porquê? Pela simples razão de que a posição social não depende diretamente, ou apenas, do dinheiro.

Exemplo: Numa classe social mais alta e conservadora, um Silva Lopes tem muito mais prestigio do que um Luís Filipe Vieira, mas estou certo que o segundo terá mais dinheiro do que o primeiro tinha.

O dinheiro por si só não dá estatuto social.

ui... então se entramos nessa onda do "dinheiro velho" vs "dinheiro novo"....

Penso logo no CR7 e aquelas almofadas bordadas com o logo dele que uma vez vi no programa sobre jogadores da seleção.

Podes tirar o homem do bairro, mas o bairro do homem...

Honestamente, por vezes duvido que tu existas...Ou seja, no fundo estás-te a borrifar para tudo o resto que não seja dinheiro.Desde que tenhas dinheiro na mão e as compres, está tudo ok!Uma coisa é perceber se o dinheiro ajuda ou não a sermos felizes, outra completamente diferente, e que tu dizes fazer, é comprar amor e amizade com dinheiro!Isso tem um problema, é quando aparece quem dê mais...
Sabes que existo e podes ver o meu diário de bordo, mas aprendi na vida que tudo é movido por interesses e dinheiro, dou um caso fictício: um casal rico e bem sucedido na vida que tenha filhos, e esses filhos tenham companheiros de escola de um outro casal que o país é engraxador e a mãe é empregada de limpeza, pensas que não vai haver pressão de uma parte do casal rico para que não se dê com esse tipo de crianças pobres?? Pensa bem e sê realista, eu sei que vives aí no teu cantinho nesse país e que tens uma visão menos alargada, mas pensa bem, e depois respondeu-me, este fenômeno fictício que te estou a dizer já existe á uns bons 30 anos ou mais, onde a posição social marca as diferenças entre famílias, por isso foi algo que o meu pai sempre me disse pela experiência de vida que ele teve, o dinheiro é Deus á face da terra, dormes descansado, mata a fome a quem tem, reúne as pessoas nem que para isso tenhas de pagar, e dá estatuto social e respeito, mesmo que te invejem, resoeitate porque não conseguem ser como tu, por isso criticam-te, é a vida, nem todos os deuses são perfeitos mas uns são mais fortes que outros!

Porque é que escreveste duas vezes o mesmo post?

Entretanto a minha resposta a esse post focou na página anterior. Como antes disse, já observei algumas vezes "racismo" social pelo lado da educação, não tanto pelo lado do dinheiro por si só.

Um exemplo: Um luxuoso prédio de Lisboa está cheio de Drs. e Engs, uns com mais dinheiro, outros com menos, mas todos com muito. No entanto nesse condomínio ninguém inspira tanta deferência como a Juíza que mora no andar "x" ou o Dr. Médico neto do fundador do Instituto "x" e administrador da Fundação "y"... [:D] É assim a vida, o dinheiro não é tudo. :)

edit: Em resumo, Deus queira que não, mas receio que todas essa "fezada" que tens no dinheiro ainda um dia te traga muitas desilusões. [;)]

Última edição:
Também há muito boa gente que tem muito dinheiro e o disfruta pouco.

Sinceramente acho que as melhores coisas da vida não estão relacionadas directamente com o dinheiro, de qualquer forma ajuda, porque o dinheiro alarga o nosso raio de alcance, podemos viajar mais, ir a mais sítios, sejam restaurantes, concertos, espétaculos, etc. acaba por facilitar mais sociabilização neste processo, permite que nos refinemos porque nos dá mais escolhas e acesso a mais coisas.

Nem todos o aproveitam, o que não falta são pessoas com horizontes muito curtos cheios de dinheiro, mas por outro lado a falta de dinheiro limita muito o poder aproveitar a vida nas suas várias possibilidades.

A própria saúde, condição muito importante para que nos sintamos bem, também está de alguma forma indexada ao dinheiro.

Eu procuro um compromisso, ter o suficiente para isso não ser uma angustia, mas não comprometer a disponibilidade de tempo e até de boa-disposição para poder aproveitar esta passagem que provavelmente é única.

A posição estremada do MRF em relação ao dinheiro denota alguma coisa mal digerida (não me leves a mal companheiro!).

A questão é que a vida custa a todos, e cada um toma as suas opções no que toca ao dinheiro/ambição. E existem sempre concessões a fazer.

Tenho alguns amigos que optaram por carreiras mais "duras" ao nível familiar mas mais rentáveis. Cada vez que os encontro fazem sempre questão de afirmar que "o importante é o dinheiro!!". E dizem-mo logo a mim que sou "colega" mas muito menos ambicioso que eles...

Não se pode ter tudo, o importante é que cada um esteja satisfeito com as suas opções e que não passe a vida a tentar justifica-las ou a olhar para trás.

O dinheiro é um dos pilares da vida. Mas por mais forte que seja, se faltarem os restantes... a coisa cai na mesma.

Como deve ser bom viver rodeado de amigos que nos bajulam só porque lhes besuntamos as mãos... isso é que é... amizade verdadeira, da boua, boua!

Há uma coisa que se costuma dizer: "tempo é dinheiro". Prezo muito o meu tempo livre e aquilo que faco (e consigo fazer) fora do trabalho. Horários de 45 horas diárias (ou mais) nunca foram para mim.

Voltar
Superior