Divagar... Monovolumes.

citação:Originalmente colocada por Bolide
claro que não
era aí que eu queria chegar;)
Quando me dizem que agora vão ter um filho e passam a andar devagarinho...mas porquê?? dantes eram inconscientes e irresponsáveis?? Eu, nunca gostei de pisar ovos, mas sempre fui muito consciente e critico daquele pessoal que com a minha idade (26) e mais novos se gostam de armar quando vão com os amigos...eu normalmente sou ao contrário, ando mais distraído(logo devagar) quando vou com a minha filha e mulher ou amigos pois vou na conversa. mas a minha condução nao muda por ir sozinho u com a minha princesa....pois eu nunca arrisco seja sozinho ou acompanhado...e tanto vou a 180 sozinho ou acompanhado...o que interessa é a segurança com o fazes;). É por isso que essa situação do andar sozinho mato-me e se for acompanhado souum cordeirinho me faz confusão...pois estamos a falar de vidas humanas seja 1, 2, 3 ou mais

citação:Originalmente colocada por lmanuel

Boas,

Adquiri uma Grandis que deve ser entrega no princípio da semana e de todas as que estão neste momento á venda, (a Prévia deixou de ser fabricada) acho que é a mais harmoniosa, tanto de interior como exterior.
Tentei a S-max 2.0 mas como os prazos de entrega são assustadores
(3/4 meses), só existem poucas unidades 1.8 para entrega, optei pela Mit.
perguntastes pelos prazos de entrega (onde)ou ouvistes dizer?

Se alguma vez existiu algum monovolume desportivo é este, apesar de ser tambem o mais luxuoso...

29car0small.jpg

29car1small.jpg

29car3small.jpg

E de desportivo ter pouco...

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

o Avensis verso é desportivo? ou tenta sequer ser?:D

nao que o Smax seja, é so imagem, mas esse nao é exemplo de nada.

é só imagem? penso que tenha dos melhores comportamentos do segmento;)
nao deixa de ser cilindrada por um pacato familiar...tipo o focus ou mondeo, que de desportivos teem pouco ou nada, nem tao pouco "saidas de ar" por tras das rodas (que na s-max sao espectaculares e desportivas, tapadas e td:D)

o mesmo para a Altea...espectacular, desportiva, etc...um pacatissimo ibiza passa por ele!:D ou mesmo o toledo antigo..

não era suposto serem algo de especial no que toca a dinamica, para merecerem levemente o apelido de "desportivo"?

citação:Originalmente colocada por eser

Se alguma vez existiu algum monovolume desportivo é este, apesar de ser tambem o mais luxuoso...

29car0small.jpg

29car1small.jpg

29car3small.jpg

De La Chapelle Parcours?
Infelizmente não passou de um concept car de 1988.
Cx de apenas 0.28 (impressionante para a época e para o tipo de veiculo)
e V8 5.0 Mercedes com 326cv. v.max--> + 240km/h

Não deixa de ser um bisonte
comprimento=5.35m
largura=2.01m
altura=1.73m
entre-eixos=3.12m
peso=2200kg
depósito de 120l

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Estupidez é hoje em dia todos os carros serem vendidos como desportivos... Uns apendices aerodinamicos, uma suspensão mais baixa, jantes maiores e já é um desportivo, embora debaixo do capot esteja um 1.0 de 45cv a puxar 2000kg... Depois metem uma sigla atrás vermelha com um R ou um T pelo meio e temos um desportivo, nem que seja um Matiz!
O que é para ti um desportivo?

Para mim é um carro que é feito com esse intuito! Não é pegar num "people carrier", espetar com umas saias e dizer "Pronto, temos um modelo desportivo" :D Ainda se me disserem que são carros com prestações "acima da média"...

Mas se formos ao significado literal da palavra monovolume, isto é, 1 volume, então já existe à bué o "monovolume" desportivo

lamborghini-diablo-gtr-02.jpg

E não se esqueçam do countach, murcielago e gallardo

:D[:p]

citação:Originalmente colocada por c r a s h

De La Chapelle Parcours?
Infelizmente não passou de um concept car de 1988.
Cx de apenas 0.28 (impressionante para a época e para o tipo de veiculo)
e V8 5.0 Mercedes com 326cv. v.max--> + 240km/h

Não deixa de ser um bisonte
comprimento=5.35m
largura=2.01m
altura=1.73m
entre-eixos=3.12m
peso=2200kg
depósito de 120l
6.0 394 cv...

Foram vendidas algumas unidades ja que o carro foi feito porque uns clientes com guita queriam um carro deste genero

Estupidez é hoje em dia todos os carros serem vendidos como desportivos... Uns apendices aerodinamicos, uma suspensão mais baixa, jantes maiores e já é um desportivo, embora debaixo do capot esteja um 1.0 de 45cv a puxar 2000kg... Depois metem uma sigla atrás vermelha com um R ou um T pelo meio e temos um desportivo, nem que seja um Matiz!
O que é para ti um desportivo?

Para mim é um carro que é feito com esse intuito!
resposta esclarecedora[8)]

o mesmo para a Altea...espectacular, desportiva, etc...um pacatissimo toledo antigo passa por ele..
Andas a sonhar ou a ver filmes:D:D:D
porque?[8)]

so se a altea, por causa das linhas desportivas, agora seja um supra-sumo do comportamento...

o mesmo para a Altea...espectacular, desportiva, etc...um pacatissimo toledo antigo passa por ele..
Andas a sonhar ou a ver filmes:D:D:D
porque?[8)]

so se a altea, por causa das linhas desportivas, agora seja um supra-sumo do comportamento...
Altea e a C-Max no segmento são referência....coisa que o toledo nunca foi...antes pelo contrário[8)].

Eu sei que tu sabes sempre tudo...mas alguma vez sentaste o cu numa C-max ou Altea? É que eu numa C-Max já e num Toledo tb (Altea nunca).

Alguem me ha de explicar o que que um carro com tracçao à frente, uma potencia normal, um centro de gravidade elevado, e um peso elevado tem de desportivo!!

Essas versoes fazem me rir...É exactamente o mesmo conceito que dar umas chuteiras a um gordo de 120kg, até pode ser que ele se mexa bem para o peso, mas nao o vamos comparar com os gajos de 80...

PS: O Gordo nao passa a ser um atleta por calçar as chuteiras...

Alguem me ha de explicar o que que um carro com tracçao à frente, uma potencia normal, um centro de gravidade elevado, e um peso elevado tem de desportivo!!

Essas versoes fazem me rir...É exactamente o mesmo conceito que dar umas chuteiras a um gordo de 120kg, até pode ser que ele se mexa bem para o peso, mas nao o vamos comparar com os gajos de 80...

PS: O Gordo nao passa a ser um atleta por calçar as chuteiras...
Eu explicava-te...mas tinhas que te sentar no banco do passageiro ao meu lado assim.....é escusado[8)]

Voltar
Superior