SenhorVX
Well-known member
Boas,
Obrigado a todos.
Sim, grande parte de vocês têm razão e sei que sou um pouco coração mole. Devia ser mais duro mas tentamos sempre não ir por aí. Esta foi uma ideia que me contaram à pouco tempo e achei interessante. Sei que não resolveria o meu problema a 100% mas achava que poderia de alguma forma ajudar.
Esse problema prende-se com a mais velha que está com 16 anos (aquela idade chata). Com a mais nova ainda não acontece muito isso.
Sou divorciado e atualmente vivo sozinho com elas. Para piorar, trabalho por turnos. Entro muita vez à meia noite.
Tirar-lhes o telemóvel é complicado. Imaginem que acontece alguma coisa e precisam contactar-me ...
Desligar o geral também está fora de questão ...
O plano delas é Yorn. Sim, elas tem plano de dados mas ele "estoura" em pouco tempo.
Sei que mesmo desligando a net, ela pode ver um filme mas é diferente, julgo eu. O que a prende mais são as redes sociais como, Twitter, Tumblr, Instagram e afins.
Não tenho medo, lol, já lhes tirei tudo como forma de castigo mas é a tal coisa, tento sempre levar as coisas sem esse radicalismo. Atenção, chamei-lhe radicalismo mas se ver que esse é o único caminho a seguir, sigo e ponto final.
Não tenho vergonha de vir para aqui perguntar sobre isso. Cada um sabe das suas... mas respeito a sua opinião.
Em suma, talvez a única solução mesmo seja banir esses aparelhos do quarto, toda a forma, gostaria de experimentar essa solução de limitar a net a partir de determinada hora. Tentar não custa ...
Abraços
A tua situação parece-me de facto complicada e ate bastante pertinente. Claro que toda a gente tem soluções milagrosas....
Limitar o acesso à net vai ser complicado, a tua adolescente vai arranjar maneira de dar a volta
Retirar os aparelhos é capaz de dar mau resultado e é bem capaz de ir arranjar outro as escondidas só para te chatear.
Limitar o acesso dá para fazer em alguns routers, mas não será uma tarefa fácil para quem não tem conhecimentos. E mais uma vez digo. Os putos arranjam sempre uma solução qualquer.
O bom velho, "não tens boas notas, acaba a net e o telemóvel cá em casa" ja tentaste certo?