Desligar a internet de noite

Riggs

New member
Boas a todos,

Estou com um problema e acredito que aqui me possam ajudar.
Tenho duas filhas e vejo que elas se perdem um bocado na internet até altas horas da noite.
A conta disso, acabam por não descansar aquilo que deviam e o rendimento na escola fica um pouco a desejar.
Pensei em limitar o acesso cá em casa. A minha ideia seria que a net, a determinada hora, tipo 00:00, desligasse.
Tenho a MEO.

Alguém me ajuda? :)

Os meus agradecimentos desde já.

O meu filho a determinada hora vai para a cama (recolher obrigatório) e no quarto dele não entram telemoveis, tablets, computadores ou sequer televisão.
Se estiver sem sono pode ficar a ler um livro durante as horas que lhe apetecer (em formato papel obviamente).

Chamam-se regras.

Arranja um 2º router Access Point barato ligado a um temporizador de electricidade e configuras uma rede nova para as meninas e guardas a principal para ti com password diferente ou pede a alguém mais entendido se não souberes. É algo que se faz em 5 minutos.

É possível que exitem routers com temporizadores incorporados mas eu desconheço se o da Meo tem ou não.

Arranja um 2º router Access Point barato ligado a um temporizador de electricidade e configuras uma rede nova para as meninas e guardas a principal para ti com password diferente ou pede a alguém mais entendido se não souberes. É algo que se faz em 5 minutos.

É possível que exitem routers com temporizadores incorporados mas eu desconheço se o da Meo tem ou não.

Como se as pessoas (crianças incluídas) não aprendessem a contornar essas situações.
Mesmo que fiquem sem acesso à Internet, vão continuar acordadas até altas horas da noites com jogos, filmes, séries, etc. outras cenas dos PC que estejam armazenadas em disco (o mesmo se aplicando às TVs). A única solução é radicalizar e proibir tudo o que seja electrónico com capacidade de processamento de entrar no quarto delas à noite.

Como se as pessoas (crianças incluídas) não aprendessem a contornar essas situações.
Mesmo que fiquem sem acesso à Internet, vão continuar acordadas até altas horas da noites com jogos, filmes, séries, etc. outras cenas dos PC que estejam armazenadas em disco (o mesmo se aplicando às TVs). A única solução é radicalizar e proibir tudo o que seja electrónico com capacidade de processamento de entrar no quarto delas à noite.

Mas o que eles fazem aposto 90% que é chats com amigas whtapps FB e similares.
Não sou a favor da proibição e radicalismos mas acho que essa limitação de net pode ajudar um pouco a haver autocontrolo de horário. Àquela hora acaba.

Bom... Os meus filhos já estão crescidos... Atualmente a batalha é com a hora de entrada em casa. [:D]

Em qualquer caso nunca tive de desligar nada como forma de impor regras, o assunto resolveu-se sempre pelo lado da disciplina negociada. [;)]

Se tiveres um idêntico a este, em princípio basta carregares no botão da esquerda (com a luz azul) e ele desliga o wireless...

router_meo.png

Pões um relógio de tomada na régua de tomadas com o modem, router, etc. Ficas é sem TV. Fiz isso durante algum tempo porque só a box mesmo desligada gasta 14W (tanto como uma lâmpada economizadora).

Os meus filhos já crescidinhos mas ainda no liceu (entrada às 8:15) tinham a hora de desligar a luz em torno das 23:00. Coitados...

Ao desgraçado do mais novo ainda chateio tanto para desligar a luz... [:D]

Na minha opinião isso não se resolve com "desligar a Internet de noite". Acho que uma atitude autoritária parental forte é o suficiente para demover certas questões.

Desligas o Wireless de casa, muito provavelmente elas têm tarifários redireccionados para jovens, como o Moche/WTF/Extravaganza, que por sua vez tem plano de dados associados, que por sua vez, aplicações como o WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, Facetime, Viber, etc, não consomem dados por se tratarem de aplicações de comunicação. Resumindo, elas nem precisam de ter muitos dados para deslizarem pelo mundo das conversações Online.

Voltar
Superior