Desligar a internet de noite

Boas,

Obrigado a todos.

Sim, grande parte de vocês têm razão e sei que sou um pouco coração mole. Devia ser mais duro mas tentamos sempre não ir por aí. Esta foi uma ideia que me contaram à pouco tempo e achei interessante. Sei que não resolveria o meu problema a 100% mas achava que poderia de alguma forma ajudar.

Esse problema prende-se com a mais velha que está com 16 anos (aquela idade chata). Com a mais nova ainda não acontece muito isso.

Sou divorciado e atualmente vivo sozinho com elas. Para piorar, trabalho por turnos. Entro muita vez à meia noite.

Tirar-lhes o telemóvel é complicado. Imaginem que acontece alguma coisa e precisam contactar-me ...

Desligar o geral também está fora de questão ...

O plano delas é Yorn. Sim, elas tem plano de dados mas ele "estoura" em pouco tempo.

Sei que mesmo desligando a net, ela pode ver um filme mas é diferente, julgo eu. O que a prende mais são as redes sociais como, Twitter, Tumblr, Instagram e afins.

Não tenho medo, lol, já lhes tirei tudo como forma de castigo mas é a tal coisa, tento sempre levar as coisas sem esse radicalismo. Atenção, chamei-lhe radicalismo mas se ver que esse é o único caminho a seguir, sigo e ponto final.

Não tenho vergonha de vir para aqui perguntar sobre isso. Cada um sabe das suas... mas respeito a sua opinião.

Em suma, talvez a única solução mesmo seja banir esses aparelhos do quarto, toda a forma, gostaria de experimentar essa solução de limitar a net a partir de determinada hora. Tentar não custa ...

Abraços

A tua situação parece-me de facto complicada e ate bastante pertinente. Claro que toda a gente tem soluções milagrosas....

Limitar o acesso à net vai ser complicado, a tua adolescente vai arranjar maneira de dar a volta :)

Retirar os aparelhos é capaz de dar mau resultado e é bem capaz de ir arranjar outro as escondidas só para te chatear.

Limitar o acesso dá para fazer em alguns routers, mas não será uma tarefa fácil para quem não tem conhecimentos. E mais uma vez digo. Os putos arranjam sempre uma solução qualquer.

O bom velho, "não tens boas notas, acaba a net e o telemóvel cá em casa" ja tentaste certo?

Porque é que não compras dois nokia 3310 no olx e quando as notas delas baixarem fazes uma substituição pelo telemovel actual? Com o meu sobrinho tem funcionado [:D] Tem mais vergonha de andar com um telemovel velho na escola que ter más notas.[:cool:]

A tua situação não é nova por este país fora.

Eu lembro-me que quando tirava más notas a minha mãe tirava o cabo de alimentação do PC e não havia PC para ninguém, obvio que á 15 anos atrás andava-mos a vasculhar a casa toda e encontrava.

Hoje em dia as crianças estão muito mais sabidas e se desligares apenas o router elas poderão saber como liga-lo, eu vejo pelo meu primo com apenas 10 já mexe em tablets e smartphones e PSPs e eu a unica tablet é a do chocolate e o smartphone é um obsoleto.

Quando ele vem cá a casa jogamos ps3 principalmente futebol e vejo negro para ganhar de vez em quando até tenho tirar coelhos da cartola, temos uma margem de 16 anos diferença.

Não sou eu que sou burro, ele é que é muito sabido para idade que tem.

A melhor solução é tirar o cabo de alimentação.

Entre em seu roteador atraves de seu movel / computador

Utilize um MAC Filter

ou temporizador (Time of Day Restrictions)

Estas funcoes estao a depender de qual modem tens.

[kiss]

mas quando tirei uma negativa a matemática, o computador (era um desktop) ficou sem cabo de alimentação... Tive 1 período inteiro só com PC ao fim de semana, e na altura não haviam SmartPhones nem Tablets [8b] [:D]

Eu tive dieito à mesma terapia, até o raio da disciplina foi a mesma [:D] :sh)

Eu quando tive uma negativa passei as férias da Pascoa de castigo a apanhar cenouras e batatas de sol-a-sol enquanto os meus amigos iam para a praia. Foi remédio santo (isto depois de levar com a fivela do cinto no focinho, no dia em que saíram as notas).

Parabens ao OP por estar a contribuir para a iliteracia informática das filhas.

burrice1.png

Bem, indo ao assunto.

Desligar o router da MEO não é grande ideia, pois sem o router não há televisão ou telefone fixo (e o telefone fixo ainda é a melhor forma de ligar para o 112 em caso de emergência e eles saberem logo a morada).

Tenho Vodafone, router TG784n. Julgo que a MEO também usa estes routers. Não sei se o firmware é igual.

Na página do meu router (tipo http://192.168.1.254/) no meu em "Ferramentas" e "Controlo de acesso" dá para limitar o horário a devices específicos, com distinção para dias de semana e fins de semana. Claro que depois disto, convem pôr uma password de administrador no router.

Percebo a situação. As filhas não dormem o que deviam à noite, baixam o rendimento escolar, pai divorciado, duas filhas a cargo, trabalha por turnos inclusive à noite. Não queres impor muitas regras porque queres ser um "pai fixe".

Na altura só havia PC e quando as notas não eram boas... lá se ia o teclado. Nem internet havia, mas o War Craft I e II.... minha nossa, eram horas e horas [:D]

Nunca fui proibido de nada, mas sempre me explicaram os pros e contras. Com 16 anos ia sair à noite ao fim de semana e nunca tive horas para aparecer em casa, mas o meu pai ia-me buscar a qualquer lado. Tinha a responsabilidade de ligar para casa, e na altura não havia telemóvel. Ligava do café ou cabine. Só saia com essa condição. Álcool, fumar, drogas leves... nunca quiseram tapar o sol com a peneira, mas explicaram e perdeu a piada. Com raparigas deve ser diferente, também tenho um rapaz e ainda não tem idade para muita tecnologia, a não ser os brinquedos a pilhas.

Podemos começar por: .... tudo igual mas se não melhorares as notas, tiro-te o smartphone e ficas com um Nokia 106 (de teclas) para telefonares e enviares SMS. Quando o pai está em casa, telemóvel fica com ele...
E/ou ... em vez de mesada, começo a comprar aquilo que pedires. Se melhorares as notas, no verão dou-te mais um extra para ires sair, por ex.
Tirar, reprimir, castigar, não vai adiantar muito e só vão ficar contrariadas. É preciso haver um incentivo "extra".

Já te ocorreu o que elas fazem e com quem quando estás a trabalhar? ....

Eu prefiro outro tipo de abordagem, a abordagem da liberalidade.
Permite-lhes fazer o que bem elas quiserem, com duas condições sempre assentes: segurança e responsabilidade.

Voltar
Superior