Delete

Quanto à questão da poluição, acho hipócrita falar-se deste assunto quando o carro não é substituivel para 99% das pessoas.
Existem bicicletas, mas no Verão todos pegam na mesma no carro.

Eu sou um dos que pega sempre no carro por prazer, mas tenho a consciência que tenho telhados de vidro e por isso não faço juízos de valor.

HUGORIBA eu entendo o teu ponto de vista, só espero que consiga fazer com que entendas o meu, o problema do hummer neste tópico é que ele esta a fazer de símbolo de algo que se calhar a própria hummer é a que tem menos culpa!
Não é a Hummer que tem culpa de o carro ser assim, mas os consumidores finais que quiseram o carro assim!
Se na altura que ele saiu ja houvesse tanta aversão aos consumos elevados, de certeza que o carro ñ tinha saído com aqueles motores.
Quanto ao americano que respondeu isso, é o mesmo que por cá se perguntares a um gajo com o ibiza com 300cv para que tanta potencia?!as respostas vão ser as 2 estúpidas.
Agora que eu acredite que existem zonas remotas na América que só com um bom TT eles cheguem a casa, isso eu acredito, Poxa aquilo é um continente!
é como aquela aldeia em Santarém que ñ me recordo do nome agora, que só com o unimog dos bombeiros é que eles conseguem ter abastecimentos nesta altura do ano.

Achas mal haver H1 para esses casos?Nós cá temos o Unimog e olha que aquilo ñ perde para o hummer em consumos

A marca faz um carro destinado a ser usado pelo exército,
e o resto do nobre povinho quer o mesmo para uso diário,
a marca acede a fazer o equivalente para as estradas (€€€€€€€€€€€€) e voilá....
Um valente carro para a mamã e para o papá, que pesa toneladas gasta outras tantas e o resto que se f.....
A Hummer tem culpa sim, o povo americano também!! Não estou conta a marca em si, não passa de um ícone no qual a coltura (errei propositadamente) americana se revê e assenta, estou contra a ideologia, estilo de vida, e falta de limites no que toca a respeito pelo ambiente.
Sim, fazer a pergunta ao gajo do Ibiza é igual, mas aqui é uma gota de água (ou o que lhe queiras chamar) no oceano e Humvees nos States é mato.... Muito embora as mentalidades do gajo do Ibiza e desses americanos não andem muito longe uma da outra...

A Hummer vende porque tem imagem, ou vendia.
Aliás, penso que foi isso que o crash mencionou.
Esta imagem podia ter sido melhor aliada a grandes capacidades Tt, coisa que não me parece que exista, exceptuando o H1.

O Veyron é exoberância desmedida, mas com medidas, se é que me entendes.
No Veyron tudo tem um propósito, no Hummer tenho a certeza que não.
O Veyron está acima do Enzo ou de outro qualquer e não apenas pelos seus números, mas também porque é o único da sua espécie e quer se goste dele ou não, faz o trabalho como ninguém o consegue fazer.

O Hummer são roupagens.
O Veyron não são roupagens.

Um Hummer não é um exercício de engenharia como é o Veyron, nisso estamos de acordo

A Hummer tem imagem, não há duvidas nesse sentido, mas dizer que é roupagem, é errado. até me surpreende.

Gosto de ler sobre automóveis, e nunca vi um comentário negativo em relação as capacidade TT do H3, pelo contrario, todos destacam. Até os ingleses e australianos.

Comentam alguns defeitos, como por exemplo as prestações em estrada e consumos.

Se colocas as coisas de forma a que apenas o racional seja vantajoso, então estás a perder muito.
A exoberância da engenharia é mais um passo à frente para as novas tecnologias.
O Concorde como primeiro aparelho aeronático comercial a quebrar a barreira do som, oferecendo novos padrões de velocidade e poupança de tempo, apesar de ter alguns impactos negativos como o elevado ruido acústico e consumo, permitiu também que se sonhasse mais e se avançasse ainda mais nesta indústria.
Já se pensa novamente em fazer aviões tipo Concorde, mas mais eficientes, contudo, não siram possíveis sem o Concorde.

O Veyron é, quem sabe, o mesmo.
Elevou alguns padrões de engenharia.
Não basta sonhar em fazer grandes números. É necessário pensar como os fazer.

Não vejo onde é que o Hummer H2 ou H3 são referênciais seja no que for ou pioneiro seja no que for.

É só isso que tenho defendido.

Agora, direzem que acho bem que acabe, isso é colocar palavras na minha boca.

Eu hoje não estou a conseguir explicar as minhas ideias. O meu exemplo do Concorde foi infeliz. :sh)

Alem disso, este post teu está certo.

Vou descansar um pouco.

o meu pai ja teve a panca de comprar um unimog..para rebocar as merdas lá na terra, que no inverno é so lama, comprava-se barato nos leiloes do património! mas no fim comprou antes um tractor! tem menos manutenção![:)]

e o djalo, coitada da floribela, com 1m50 deve ser pouco maior que a roda[:D]
o djálo tb te um? e ana malhoa? o djalo ja tem idade para tirar a carta?
e a anita nem com um corsa que teve sabia andar, que teve um granda espeta com um poste, haaaaa pois tá bem mas com o hummer os postes desviam-se lol:confused:

djalo%5B2%5D.jpg

http://www.tuning.online.pt/forum/autom-veis-futebolistas-sporting-t58719.html?

e isto é noticia de 2008

o djálo tb te um? e ana malhoa? o djalo ja tem idade para tirar a carta?
e a anita nem com um corsa que teve sabia andar, que teve um granda espeta com um poste, haaaaa pois tá bem mas com o hummer os postes desviam-se lol:confused:

Não, ta bem pensado, ela comprou pensando em levar o poste pela frente [:)]

Acabas de citar um bom exemplo: O Concorde.

Quantos Concorde andam ai? nenhum.

Brilhante no que se propunha? umm. Se o Concorde existisse hoje em dia, ai sim era um marco, porque trazia uma vantagem real. Ou melhor, a sua existência estava justificada. O real beneficio ou avanço com objetivo, é a chave.

Caso não saibas, um dos culpados pela carreira efémera e curta do Concorde, foram precisamente os Americanos !

Ao restringirem a sua utilização, criando normas (supostamente) ambientais anti-ruído... E logo num mercado enooorme como o Americano e do Atlântico Norte.

[:D] [;)]

Caso não saibas, um dos culpados pela carreira efémera e curta do Concorde, foram precisamente os Americanos !

Ao restringirem a sua utilização, criando normas (supostamente) ambientais anti-ruído... E logo num mercado enooorme como o Americano e do Atlântico Norte.

[:D] [;)]

Não sabia, mas há mais sitios para onde ir... Como referi, não sei muito a volta do Concorde, só me lembro que saiu de carreira comercial devido a micro-fissuração.

A ideia principal que queria transmitir, é que o brilhantismo não passa só pelos números.

Estou de acordo que se faça pesquisa, desenvolver no possível, esse "jogo de laboratório" cria um potencial, mas é só potencial... é preciso aplicar com inteligência.

Podiam ter criado algo mais perto do que existia, de maneira a dar um passo sustentável, e que fosse um passo real na aviação...

O Concorde para mim sempre teve algo de "demonstração de força".

Gostos não se discutem, claro, mas este faz parte do leque de carros "que não ser para nada além de mostrar o ego", tal como este existem muitos outros, o caso das pickups na cidade, jipes,etc, não servem para nada porque são grandes por fora e pequenos por dentro, não dá para ir ao supermercado, não servem para transporte de trabalho, grandes e consumistas, não servem para transportar material de trabalho, não servem para tt e destruir as estradas das florestas são altos no topo e baixos por baixo (lol), enfim não servem para nada além dos pequenos passeios que se podem dar ao fim de semana, porque nem para grandes servem.

Portando não é de admirar que fechem, fico meio confuso em terem falado do consumo, na cultura tuga, este carro deve ser dos mais economicos, não se costuma dizer que com mais potência faz melhores consumos, pelo menos vejo isso muito por aqui, quando falam em repro's. [:)][:)][:)][:)][:)]

Voltar
Superior