Deixar de fumar - Ajuda

Aguenta!

Ao fim de 2 semanas isso diminui consideravelmente.

Não te coíbas de fazer nada, faz a tua vida normal, convive com fumadores, vai a locais com fumadores. Não associes o deixar de fumar a uma allteração profunda no estilo de vida senão daqui a 1 mês és fumador na mesma...

Última edição:
Agora vim do jumbo,de comprar uns flocos de neve,para quem tinha o habito de fumar um á entrada e saida independente de demorar 5m ou 1h.Tinha que fumar.
Tinha tabaco no bolso,maquina,filtros,mortalhas.Mas a força parece de não fumar que foi maior

Há muitos métodos para deixar de fumar, desde os farmacológicos, passando pela terapia convencional, grupos de ajuda, e até mesmo a hipnose.
Mas o secesso não reside no metodo, mas sim, no individuo que pretende deixar de fumar e nos motivos pelos quais quer deixar de fumar.
Um exemplo, uma mulher fuma 1 maço por dia, o marido não fuma, obviamente que a pressiona a deixar de fumar. A mulher decide então deixar de fumar, a decisão obviamente que foi dela, mas totalmente influenciada e pressionada pelo marido, na verdade não estava preparada para deixar de fumar, ao fim de 1 semana já fumava de novo. Essa mesma pessoa depois de várias tentativas do género, onde usou os adesivos as pastilhas etc e nada resultou, engravidou, mas apenas conseguiu reduzir o consumo, nunca deixando por completo, o bebé nasceu com problemas de saúde, a mulher sente-se culpada e faz uma promessa que se o bebé ficar bem deixa de fumar, resultado, já lá vão 5 anos sem tocar no tabaco sem recurso a farmacos ou outros.

Quem decide deixar de fumar tem de o fazer com seriedade, com noção que vai mesmo deixar de fumar, tem de estar convencido que vai deixar de fumar, tem de estar preparado para deixar de fumar. Não é por estar com quem fuma que vai fumar, quando se está verdadeiramente preparado para tal.
Quando se usa um metodo que atrás enunciei, sem que haja uma comprometimento pessoal a 100% a probabilidade de recair é enorme.

Não é o desporto, nem a água, nem outra coisa que nos ajuda, isso podemos fazer tudo enquanto fumadores, a unica coisa que nos vai ajudar, somos nós próprios, toda a gente já disse a si mesmo, "eu vou fazer determinada coisa nem que morra..." pois bem, quando estiverem preparados para dizerem isto em relação a deixar de fumar, vão conseguir, se estiverem com uma atitude de fazer uma tentativa, a probabilidade de recair é enorme.

Eu por acaso reduzi bastante o tabaco quando comecei a fumar tabaco de enrolar. Para além disso, havia alguns cigarros que me começaram a parecer estúpidos de fumar. Por exemplo, sou fumadora (pouco, uns 10 cigarros de filtro fino, por dia, às vezes nem tanto) mas faz-me uma confusão tremenda quem fuma antes de almoçar. Acho que tira o apetite e o gosto toda da comida, é uma coisa que nunca fiz, e faz-me confusão quem faz.

Aguenta!

Ao fim de 2 semanas isso diminui consideravelmente.

Não te coíbas de fazer nada, faz a tua vida normal, convive com fumadores, vai a locais com fumadores. Não associes o deixar de fumar a uma allteração profunda no estilo de vida senão daqui a 1 mês és fumador na mesma...

Isto é muito importante....

Dependendo do almoço as vezes tem de ser.

Dependendo do almoço? Ainda se for ao contrário (depois de almoço) percebo perfeitamente, agora antes? Era só uma perda de tempo e de sabor, ir à rua fumar antes de almoço... quando a malta chegava depois do cigarro já eu estava a meio do meu almoço!e bem mais saboroso! [;)]

Dependendo do almoço? Ainda se for ao contrário (depois de almoço) percebo perfeitamente, agora antes? Era só uma perda de tempo e de sabor, ir à rua fumar antes de almoço... quando a malta chegava depois do cigarro já eu estava a meio do meu almoço!e bem mais saboroso! [;)]

o objectivo é mesmo nao sentir muito o gosto do almoço (refiro-me a cozinhados de familiares) [:D]

o objectivo é mesmo nao sentir muito o gosto do almoço (refiro-me a cozinhados de familiares) [:D]

ok, agora percebi...

Eu sempre fumei, infelizmente mesmo na gravidez, mas muito muito pouco. Fumava dois cigarros por dia, desses de enrolar, com filtro fino. A ansiedade de deixar, de repente, de fumar, de beber café, de estar grávida (não foi planeado), de não poder beber alcool (nunca curti muito alcool, mas o facto de não poder fazer, de repente, uma serie de coisas, aumentava a ansiedade) estava a fazer-me muito mal.
E com isso, reduzi muuuuuuuuuuuito o tabaco e dispensei cigarros que até hoje não me fazem falta. Se estiver frio ou a chover, sou incapaz de sair à rua para fumar!

ok, agora percebi...

Eu sempre fumei, infelizmente mesmo na gravidez, mas muito muito pouco. Fumava dois cigarros por dia, desses de enrolar, com filtro fino. A ansiedade de deixar, de repente, de fumar, de beber café, de estar grávida (não foi planeado), de não poder beber alcool (nunca curti muito alcool, mas o facto de não poder fazer, de repente, uma serie de coisas, aumentava a ansiedade) estava a fazer-me muito mal.
E com isso, reduzi muuuuuuuuuuuito o tabaco e dispensei cigarros que até hoje não me fazem falta. Se estiver frio ou a chover, sou incapaz de sair à rua para fumar!

O frio e chuva não me influencia muito, porque ca (Madeira) nunca da muito frio e a chuva e relativa.

Ou sao pinguinhas ou e uma chuvada fortissima que inunda algo.

Esteja, chuva frio ou neve o cigarro nunca falta nem que seja à janela do quarto.

Ponto positivo, pelo menos sou abstemio.

O frio e chuva não me influencia muito, porque ca (Madeira) nunca da muito frio e a chuva e relativa.

Ou sao pinguinhas ou e uma chuvada fortissima que inunda algo.

Esteja, chuva frio ou neve o cigarro nunca falta nem que seja à janela do quarto.

Ponto positivo, pelo menos sou abstemio.

Sim, ajuda a não fumar. Mas acho que ficares fechado em casa também não é solução... Já não basta estares fechado numa ilha! [:D][:D] Só te vai criar mais ansiedade, e mais vontade de fumar!

Voltar
Superior