Deixar de fumar - Ajuda

Bem, como resolução de ano novo decidi deixar de fumar.

Ja não fumo desde dia 31 e isto custa imenso.

Estava habituado a fumar 1 maço, as vezes 1 e meio por dia.

Alguem tem algum conselho ou ideia para os dias ficarem mais confortaveis ?

A comichão nos pulmões ja se faz sentir e bem.

Não sei de queres recorrer a adjuvantes, mas existem tratamentos bastante eficazes. Foi assim que ambos os meus tios deixaram de fumar e, um deles, já lá vão mais de 10 anos.

Podes pedir ajuda na farmácia.

Bem, acho que é pensares que é um alivio grande para a carteira e um beneficio para a saúde [;)]

Podes fazer o "desmame", isto é, para não ser abruptamente, fazes um plano em que vais fumando menos cigarros por dia.

Boas entradas e que consigas o teu objectivo.

Ansioliticos naturais e beber água em barda, mas mesmo muita!! Em situação de crise, fazer flexões ou qualquer outro esforço intenso.

Tenta manter a cabeça ocupada com outras coisas.

Claro que uma ajuda na farmácia é sempre útil. Podes não querer nenhum produto do tipo adesivos ou pastilhas mas um medicamento para ajudar a gerir a ansiedade pode ser importante.

Bem, acho que é pensares que é um alivio grande para a carteira e um beneficio para a saúde [;)]

Podes fazer o "desmame", isto é, para não ser abruptamente, fazes um plano em que vais fumando menos cigarros por dia.

Boas entradas e que consigas o teu objectivo.

Ja tentei isso so piorou [:D]

Estou a tentar fazer o desmame de uma vez so, sem hipotese de comprar tabaco nem estar com fumadores.

Mas isto ao acordar, depois de comer, antes de comer da um aperto daqueles.

Tenta manter a cabeça ocupada com outras coisas.

Claro que uma ajuda na farmácia é sempre útil. Podes não querer nenhum produto do tipo adesivos ou pastilhas mas um medicamento para ajudar a gerir a ansiedade pode ser importante.

A farmacia que fui so tinham adesivos e compostos quimicos, nem tenho muita ansiedade.

Tenho é mesmo uma grande vontade de fumar e estou com uma impressão na garganta e pulmões.

A farmacia que fui so tinham adesivos e compostos quimicos, nem tenho muita ansiedade.

Tenho é mesmo uma grande vontade de fumar e estou com uma impressão na garganta e pulmões.

Quimicamente o que se passa no teu organismo, essa vontade enorme de fumar, pode ser vista como ansiedade. Há ansiolíticos que te podem ser prescritos numa farmácia, e que poderão ajudar. Acho que não custa tentar.

Além disso, praticar desporto ajuda muito. Eu não fumo, mas ajuda-me a aliviar o stress. Acredito que possa fazer o mesmo com a vontade de fumar. Depois tens sempre a calculadora do dinheiro que poupas, ou os pequenos benefícios que vais notando cada vez mais cedo. Ex: Menos cansaço a médios/grandes esforços, mais rendimento desportivo, etc.

Quimicamente o que se passa no teu organismo, essa vontade enorme de fumar, pode ser vista como ansiedade. Há ansiolíticos que te podem ser prescritos numa farmácia, e que poderão ajudar. Acho que não custa tentar.

Além disso, praticar desporto ajuda muito. Eu não fumo, mas ajuda-me a aliviar o stress. Acredito que possa fazer o mesmo com a vontade de fumar. Depois tens sempre a calculadora do dinheiro que poupas, ou os pequenos benefícios que vais notando cada vez mais cedo. Ex: Menos cansaço a médios/grandes esforços, mais rendimento desportivo, etc.

Vou pedir a alguem que passe numa farmacia entao por mim.

Vou poupar a volta de 2000€ por ano

Em relação ao aumento do apetite alguma ideia ?

Vou pedir a alguem que passe numa farmacia entao por mim.

Vou poupar a volta de 2000€ por ano

Em relação ao aumento do apetite alguma ideia ?

Fazeres uma dieta polifraccionada. Ou seja, comeres muitas vezes por dia, ainda que em pouca quantidade. Prefere alimentos mais saciantes, que costumam ser os proteicos. Carne, peixe, ovos, por aí, e não tanto os hidratos de carbono refinados.

Edit: Se nada funcionar, tens sempre a consulta de desabituação tabágica que costuma haver em quase todos centros de saúde.

Champix, adesivos e pastilhas esquece, não resultam ou são muito pouco eficazes.
Tens de avisar na farmácia que é para começar o tratamento, ou seja, primeira caixa, porque a dosagem é diferente das restantes. Salvo erro podes fumar até ao oitavo dia, depois acabou, também não vais sentir necessidade, tens é de continuar com o tratamento. Eu aconselho a fazer pelo menos 1 mês (2 caixas), porque eu só fiz a primeira caixa e alguns dias depois custou-me um pouco andar a forçar para não ir ao cigarro.
Uma nota importante: fui fumador para mais de 10 anos (1 maço por dia), e agora em Fevereiro vai fazer 2 anos que deixei de fumar.

Champix, adesivos e pastilhas esquece, não resultam ou são muito pouco eficazes.
Tens de avisar na farmácia que é para começar o tratamento, ou seja, primeira caixa, porque a dosagem é diferente das restantes. Salvo erro podes fumar até ao oitavo dia, depois acabou, também não vais sentir necessidade, tens é de continuar com o tratamento. Eu aconselho a fazer pelo menos 1 mês (2 caixas), porque eu só fiz a primeira caixa e alguns dias depois custou-me um pouco andar a forçar para não ir ao cigarro.
Uma nota importante: fui fumador para mais de 10 anos (1 maço por dia), e agora em Fevereiro vai fazer 2 anos que deixei de fumar.

O nome do medicamento é champix ? E resulta mesmo ? Qual o preço ja agora ?

"os EUA receberam desde o início do ano mais de 1200 queixas relativas aos efeitos secundários do Champix, como a condução a estados suicidas, situação já identificada no folheto informativo do fármaco, e casos de ataques cardíacos. Contactado pelo CM, o Infarmed apenas diz que "o estudo está a ser analisado pelas autoridades competentes".

Última edição:
Fazeres uma dieta polifraccionada. Ou seja, comeres muitas vezes por dia, ainda que em pouca quantidade. Prefere alimentos mais saciantes, que costumam ser os proteicos. Carne, peixe, ovos, por aí, e não tanto os hidratos de carbono refinados.

Edit: Se nada funcionar, tens sempre a consulta de desabituação tabágica que costuma haver em quase todos centros de saúde.

Eu hoje comi uma tarte de vegetais e ate fiquei bem saciado agora à noite e que abusei.

Comi 2 embalagens de presunto e 8 croissants.

o meu conselho é : não tomes produtos nenhuns, as melhores taxas de deixar de fumar são no que se chama "cold turkey", que em bom português é deixas de fumar e aguentas-te à bronca.

o pior são os primeiros 3 dias, a fase seguinte são as 3 primeiras semanas e passado 3 meses já estás quase novo.

NUNCA tomes pastilhas, adesivos ou essas tretas. isso só serve para gastar dinheiro. o vício do tabaco tem a ver com dependência de nicotina, e é estúpido andar a tomar nicotina por outros meios.

o champix é diferente, mas é caro e tem vários efeitos secundários. conheço pessoas que tomaram champix e deixaram de fumar e outras que tomaram e voltaram. acho que as que deixaram, tinham deixado com ou sem champix.

a única regra quando deixas de fumar é que NUNCA NUNCA NUNCA podes voltar a fumar um cigarro. é o único método 100% seguro de não voltares.

eu costumava fumar 1.5 maços/dia. há 5 anos deixei de fumar e passado um ano resolvi fumar só um, 6 meses depois estava de volta ao vício.

um ano depois deixei novamente e até hoje nada, já lá vão quase 3 anos.

o processo custa mas garanto-te que se te aguentares vai ser a MELHOR decisão que já tomaste. come pastilhas (normais!) nas primeiras semanas e faz exercício. boa sorte !

Eu deixei de fumar à pouco mais de dois anos, sem qualquer ajuda.

Não foi fácil, mas sinceramente pensava que fosse mais difícil. Eu já tinha tentado uma vez e falhei, mas desta vez usei um método diferente, nunca abdiquei de ter um maço de tabaco comigo, e andei assim durante um mês.

Penso que me ajudou bastante, pois consciente ou inconscientemente tinha tabaco comigo mas não fumava porque não queria. Na minha primeira tentativa, só o facto de saber que não tinha tabaco comigo, deixava-me completamente ansioso.

Para mim os dias mais dificieis foram entre 4º e o 8º dia, houve uma altura que parecia que estava a ficar maluco, só pensava em cigarrinhos, mas pronto depois passou e como disse no inicio, já lá vão mais de dois anos, e hoje estou ao pé de amigos meus, eles fumam, e a mim não me faz qualquer diferença.

Comigo resultou assim, é uma questão de tentares, mas cada um tem a sua estratégia para ganhar a guerra.

A vontade de deixar de fumar, tem que ser sempre superior a vontade de fumar.

Compreendo-te bem, também quero deixar

Não sei se a melhor forma é assim num corte radical, ou se aos poucos, tipo reduzir no consumo e optar por tabaco muito mais light. A corpo vai-se habituando a níveis de nicotina mais fracos

Já ouvi também falar do medicamento Bupropion

Reduz a vontade de fumar e diminui-te a ansiedade, fala com um médico

Voltar
Superior