Dci

Se o assobio se refere ao muiiiito ligeiro silvo que se ouve ao relanti, há vários carros que o fazem.

O meu, se estiver em silêncio total, e com muiiita atenção consigo notar um muiiitlço ligeiro silvo.

Mas é muito dificil, e em condições normais só se nota o matraquear do motor.

Agora td´s com linha directa é que parece terem um turbo de camião eheh

Quanto à discussão do comportamento do clio, bem acho que há pessoal que não tem noção do que diz... lol

E já agora, já tive um clioII, um fiesta de 98 e um polo 6n (este a octanas)...

Cump.

No meu dci de 70 ouve-se mas na revisão disseram que era normal. Para despiste de possíveis problemas ainda verificaram o turbo, desmontaram tudo mas não detectaram nada.

eles na renault disseram-te isso foi?
cheira-me a que te deram a bela da tanga porque nenhuma oficina tem meios para equilibrar um veio de um turbo.
mesmo que o desmontem, eles não podem fazer mais nada a não ser olhar para o veio e com dois dedos abanar e sentir a folga que tem, e ver se as pás estão a bater nas paredes da compressora... mas isso é coisa para eles te demorem 3 dias a fazer :lol:

quanto pagas-te?

eles na renault disseram-te isso foi?
cheira-me a que te deram a bela da tanga porque nenhuma oficina tem meios para equilibrar um veio de um turbo.
mesmo que o desmontem, eles não podem fazer mais nada a não ser olhar para o veio e com dois dedos abanar e sentir a folga que tem, e ver se as pás estão a bater nas paredes da compressora... mas isso é coisa para eles te demorem 3 dias a fazer :lol:

quanto pagas-te?

O carro esteve lá dois dias. E eles não repararam nada. Apenas desmontaram, viram as pás, o veio e voltaram a montar.

Mesmo que tenham dado a tanga e haja posteriormente algum problema, não estou muito preocupada. O carro estava na garantia e por duas vezes mencionei o ruído. Se houver raia há registo da minha reclamação e só têm que assumir. Como estava na garantia não paguei nada.

O ruído começou sensivelmente aos 50.000 kms. Está com 63.000 kms.
pode ser que não seja nada ;)
mas se meteres um ficheiro nisso tem cuidado e, correndo o risco de parecer azeiteiro, mete um manometro de pressão :lol: assim ao menos andavas no relax :lol: é que isso para partir terias de ter o pico muito acima do normal e com o manometro a assinalar isso tens segundos preciosos para levar o pé e salvar a turbina furiosa :lol:

o meu chipado deitou a embraigem rapidamente.
....mas não chipes isso na turbotec por amor de deus! tem amor ao carro!

pode ser que não seja nada ;)
mas se meteres um ficheiro nisso tem cuidado e, correndo o risco de parecer azeiteiro, mete um manometro de pressão :lol: assim ao menos andavas no relax :lol: é que isso para partir terias de ter o pico muito acima do normal e com o manometro a assinalar isso tens segundos preciosos para levar o pé e salvar a turbina furiosa :lol:

o meu chipado deitou a embraigem rapidamente.
....mas não chipes isso na turbotec por amor de deus! tem amor ao carro!

Nada disso.[:D] O carro já teve repro e se voltar a metê-la vai ser exactamente o mesmo ficheiro. Já que foi feito à medida, há que aproveitar [;)] A ideia do manómetro também já a tivemos. Antes ser azeiteira com segurança que ficar empanada [:D]

Nada disso.[:D] O carro já teve repro e se voltar a metê-la vai ser exactamente o mesmo ficheiro. Já que foi feito à medida, há que aproveitar [;)] A ideia do manómetro também já a tivemos. Antes ser azeiteira com segurança que ficar empanada [:D]
mas esse ficheiro continua a ser da turbotec?!?!? não percebi, desculpa :(

quem tem repro, o manometro é essencial.
picos de pressão acontecem mesmo até em files de origem.
com o manometro evitas facilmente a quebra do turbo porque basta olhares e como sabes sempre o pico maximo, se por ventura esse pico for ultrapassado, levantas é e voilá salvaste a turbina de morte certa :lol:

mesmo que não queiras investir num bom apexi, os IGR são jeitoso e quando bem montados não medem mal.

Quanto a assobios, ja andei com 3 dci's, 2x 1.5 e 1x 2.0...tambem ouvi o ligeiro assobio.

Mas audivel nos 1.5, principalmente no Megane Dci de 105cv com que andei. Mas a partir das 1500rpm era bem audivel.

No caso do Clio o mesmo tinha 4000km e tambem assobiava.

O Megane 2.0 de 170cv fazia igualmente o mesmo ruido, mas mais filtrado.

P.S - Porra conduzi estes carros mas esqueci-me que não tenho carta...[:)]

mas esse ficheiro continua a ser da turbotec?!?!? não percebi, desculpa :(

quem tem repro, o manometro é essencial.
picos de pressão acontecem mesmo até em files de origem.
com o manometro evitas facilmente a quebra do turbo porque basta olhares e como sabes sempre o pico maximo, se por ventura esse pico for ultrapassado, levantas é e voilá salvaste a turbina de morte certa :lol:

mesmo que não queiras investir num bom apexi, os IGR são jeitoso e quando bem montados não medem mal.

Eu nunca disse que tinha feito a repro na turbotec. Apenas fui lá ao banco uma vez que me ficava a caminho quando vinha à linha de Sintra. A turbotec é chapa 5, qual fazer ficheiros à medida! [:D] Além disso, por curiosidade, antes de fazer a repro perguntei-lhes em quanto ficava uma repro para o meu. Disseram que não faziam e que nem seria possível reprogramá-lo. É diferente do dci de 65... bla bla bla whiskas saquetas [:)]Devem ter achado estranho quando lá foi o carro fazer o 2º teste já após a repro.

Pessoalmente, em carros com turbo, acho que essa info devia vir de origem... em manómetro ou em info no display do CB.

mas voltaste lá porquê?
é que aquele banco é hilariante, é o banco que mais cavalos dá :lol:

eu desde que tenho o manometro até os consumos baixei, aprende-se a "jogar" com as pressões estaveis e evitou andar muito tempo com a pressão no pico.
seria um opcional muito bem pensado sim.

nos charutos do grupos vag é possivel ter essa info em Bars no display do CB, o raio do modulo custa é 300euros e é uma dor de cabeça para se configurar.
um apexi dos melhores, electrico, ronda os 250 eur.

mas voltaste lá porquê?
é que aquele banco é hilariante, é o banco que mais cavalos dá :lol:

eu desde que tenho o manometro até os consumos baixei, aprende-se a "jogar" com as pressões estaveis e evitou andar muito tempo com a pressão no pico.
seria um opcional muito bem pensado sim.

nos charutos do grupos vag é possivel ter essa info em Bars no display do CB, o raio do modulo custa é 300euros e é uma dor de cabeça para se configurar.
um apexi dos melhores, electrico, ronda os 250 eur.

Eu fiz um teste antes e outro depois apenas para ver +/- qual a diferença. Tanto que nem ligo ao valor que deu num teste e no outro. Apenas me interessa a diferença verificada e nem ligo muito a isso. O que interessa é a diferença em estrada e não nos rolos. Se quisesse um teste fiável nunca iria à turbotec.

Ainda não sei se vou manter o carro ou não e durante quanto tempo, mas muito provavelmente, mesmo que o venda virá outro a gasóleo e o mais certo é ser reprogramado. E nesse então será mais provável colocar um manómetro.

não voltes é a comprar um dci :lol:
são muito sensiveis! ihihihihi
Renault nunca mais! [:D] E nem é por problemas que o carro tenha dado, que não deu nenhum... é mesmo pela porcaria de ruídos parasitas, porcaria de materiais de desgate (já vou pôr 2º jogo de discos e pastilhas e nem sou de andar sempre de pé no travão) e pelas revisões caríssimas. Chulos!!!

Olha que mentir é feio! [:D]
a religião VAG não tolerar mentiras....uns exageros ainda vá....por isso um fiel defensor da doutrina VAG nunca mente, exagera.... ahahahahahah

mas uma coisa é certa, tem muitas vantagens: carros que nunca morrem, cavalos escondidos, manutenção barata, peças baratas...enfim é só vantagens!

a religião VAG não tolerar mentiras....uns exageros ainda vá....por isso um fiel defensor da doutrina VAG nunca mente, exagera.... ahahahahahah

mas uma coisa é certa, tem muitas vantagens: carros que nunca morrem, cavalos escondidos, manutenção barata, peças baratas...enfim é só vantagens!

Ainda bem, porque só em MAF's deve ser uma fortuna! [:D][:p]

Só posso concluir que nunca andaste a curvar a sério num Clio [:p] Tenho um Storia e apesar de fraquinho tem um bom chassis. Não posso falar do Clio I nem do III, mas o chassis do II, é muito simpático, muito dinâmico. Dá para brincar bastante e em curva bate aos pontos muitos outros companheiros de segmento.

Quanto ao gastar pneus... bom... gasta um bocado, gasta... principalmente as laterais! [;)][:D] Com 63.000 kms vou ter que lhe meter o 2º par de pneus.

Já vi que é defeito da marca gastar pneus com poucos km´s [:D]

Voltar
Superior