Dci

Eu tenho quase 180kkm com um clio II dci de 80cv. E acho que aquilo anda bem. Quanto a comportamento acho que esta excelente. Já fiz o Ip3 todo a abrir. E se digo a abrir foi sempre perto dos 160. Nunca tive o minimo susto. AE a 180 também é mato. Não é a toa que foi considerado o carro com melhor comportamento do segmento. Quanto a pneus tenho de trocar a frente a cada 55KKm.

Última edição:
Nunca digo que não, por acaso nunca andei no III 85CV, mas duvido muito... Então em AE deve ser ainda mais dificil. Tens experiencia própria para dizer isso?

Ora conduzi, um clio dci como referi, e conduzi 3 leons, da primeira geração, motores, 1.4, 1.6 e o 1.9 tdi. Por isso axo que posso dizer que sim, quanto ao clio, so conduzi memo o 1.5 dci 85 cv.

Cumps...

Acho que a discussão pouco ou nada tem a ver com o tópico, mas neste caso tenho que intervir.

O Clio (e pelo que vejo estamos a falar do II) não é somente uma referência mas é A referência no capítulo dinâmico.

O Clio é tão bom que, pelo menos para o meu gosto pessoal, chega a ser entediante de conduzir.

É uma lapa, sempre muito estável, sempre a oferecer grande controlo.
Não é daqueles casos em que é um automóvel muito informativo como possa fazer crer, mas depois de se passar os seus limites, facilmente o repomos no lugar.

Não exageramos...não tamos a flr de um type R[:p]

Desculpem a pergunta off-topic, mas do segmento B, existe algum modelo que tenha um chassis equivalente ou superior ao do clio ?
Obg...
Cumps...

http://www.tuk-verlag.com/PDF-Dateien/ECB05_Ranking.pdf

http://www.automotor.xl.pt/1005/1100.shtm

"A plataforma é inédita e foi totalmente desenvolvida pela marca em Turim (servirá, também, o futuro Opel Corsa); a própria estrutura, em boa parte composta por aço de alta resistência, é apresentada como a mais sólida da categoria – no três portas, a rigidez torsional é de 113 000 daNm/rad, e a flexional de 1 320 daNm/rad (93 100 daNm/rad e 1 270 daNm/rad, respectivamente, no cinco portas)."

O que achas desta?

Que o seiscento sport, se mexe razoavelmente bem eu não duvido, agora que dê lenha a um clio em curva e chassis não me parece. :sh)

Mas como nunca andei de seiscento, so de clio II dci 65cv e mesmo assim não andei a rasgar com ele, não meto as minhas mãos no fogo.[;)]

Que o seiscento sport, se mexe razoavelmente bem eu não duvido, agora que dê lenha a um clio em curva e chassis não me parece. :sh)

Mas como nunca andei de seiscento, so de clio II dci 65cv e mesmo assim não andei a rasgar com ele, não meto as minhas mãos no fogo.[;)]

Só dava se estivesse muito artilhado. Se estivesse normal podia ser muito maluco, o que conta muito.

Em caso de igualdade o Clio é melhor. Sem duvida.

Nunca digo que não, por acaso nunca andei no III 85CV, mas duvido muito... Então em AE deve ser ainda mais dificil. Tens experiencia própria para dizer isso?

Nesse Leon só andei no Top Sport TDi 150cv. A curvar?? Que horror!!!! é só borracha porque a partir daí confirma a ideia que tenho dos alemaes generalistas, chassis medíocre.

Acho que mistura um pouco os conceitos chassis com aderencia ou estabilidade

Acho que a discussão pouco ou nada tem a ver com o tópico, mas neste caso tenho que intervir.

O Clio (e pelo que vejo estamos a falar do II) não é somente uma referência mas é A referência no capítulo dinâmico.

O Clio é tão bom que, pelo menos para o meu gosto pessoal, chega a ser entediante de conduzir.

É uma lapa, sempre muito estável, sempre a oferecer grande controlo.
Não é daqueles casos em que é um automóvel muito informativo como possa fazer crer, mas depois de se passar os seus limites, facilmente o repomos no lugar.

É essa a minha opinião sobre o clio II. Eu chamo-lhe Noob proof [:D] A maneira como o carro foge é irreal, estupidamente facil de corrigir, basta inclusive largar o volante para ir ao sitio em algumas situações!

voltando aos assobios:
de 2002 a 2005 tive 2 clios 1.5dci 65 e em nenhum deles se ouvia o assobio assim de forma acentuada como algumas pessoas aqui referem.
nem mesmo depois de ter sido reprogramado, o barulho sempre se manteve igual.

curiosamente tenho imensas saudades do carro, curvava lindamente, travava muito bem e fazia facilmente medias de 4,3 litros.

voltando aos assobios:
de 2002 a 2005 tive 2 clios 1.5dci 65 e em nenhum deles se ouvia o assobio assim de forma acentuada como algumas pessoas aqui referem.
nem mesmo depois de ter sido reprogramado, o barulho sempre se manteve igual.

curiosamente tenho imensas saudades do carro, curvava lindamente, travava muito bem e fazia facilmente medias de 4,3 litros.

No meu dci de 70 ouve-se mas na revisão disseram que era normal. Para despiste de possíveis problemas ainda verificaram o turbo, desmontaram tudo mas não detectaram nada.

Voltar
Superior