Para dar gratificação, é preciso ter uma certa sensibilidade e inteligência, o que claramente não é para todos.Nunca dou gorjeta. É algo que não vejo sentido.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para dar gratificação, é preciso ter uma certa sensibilidade e inteligência, o que claramente não é para todos.Nunca dou gorjeta. É algo que não vejo sentido.
Eu categorizaria assim:Restaurantes de 40 euros são de gama alta? Ok. Confirma-se o que disse no post anterior
Por vezes tambem gosto de encher "o bandulho" com uma boa feijoada, mas sejamos honestos, verdadeiros restaurantes são muito raros em Portugal, e esquece os avillezes desta vida que isso não passa de pseudo qualidade hiper merketerizada para caçar o tipico tuga tal qual rede de arrasto, aquele que se gosta de gabar nas redes sociais que foi a um restaurante in
Tal como escolher os serviços.Para dar gratificação, é preciso ter uma certa sensibilidade e inteligência, o que claramente não é para todos.

"Uma certa sensibilidade e inteligência" pode significar muita coisa... uma possível é que a quantidade certa é "nula" ou "baixa". [Para dar gratificação, é preciso ter uma certa sensibilidade e inteligência, o que claramente não é para todos.
Eu não faço distinção por isso nunca dou gorjeta. Mas os serviços que escolho também nunca tento negociar o preço. E muitos são bem pagos. Se me pedem 100 euros pela refeição, é o que pago. Se me pedem 50 mais gorjeta, já não me parece bem.considerando que fazem o trabalho bem feito, que tipo de prestadores de serviços merecem ou não receber gorjeta? onde fazem a distinção?
Eu não faço distinção por isso nunca dou gorjeta. Mas os serviços que escolho também nunca tento negociar o preço. E muitos são bem pagos. Se me pedem 100 euros pela refeição, é o que pago. Se me pedem 50 mais gorjeta, já não me parece bem.
Exemplo. Estamos num fórum auto. Quantos daqui já deram gorjeta a um vendedor por terem sido muito bem atendidos?
Falamos de um bem que pode custar dezenas de milhares de euros.
Outro exemplo. Quem é que já deu gorjeta a um piloto por ter feito um voo impecável onde tudo correu bem?
Exacto. O que motiva a dar gorjeta? Não pode ser só pelo bom serviço, porque isso até numa repartição pública pode acontecer.Eu nem aplaudo, quanto mais dar gorjeta []
Mas percebo o teu ponto de vista. Porquê dar gorjeta a quem nos serve uma refeição de 5€, e não a quem nos vende um ramo de flores de 20€, um móvel de 500€, um carro de 30.000€ ou uma casa de 400.000€?
Gratificar não gratifico, mas pelo natal lá seguem uma garrafas de whiskey para o comercial, para o chefe da oficina, etc.Exemplo. Estamos num fórum auto. Quantos daqui já deram gorjeta a um vendedor por terem sido muito bem atendidos?
Restaurantes de 40 euros são de gama alta? Ok. Confirma-se o que disse no post anterior
Por vezes tambem gosto de encher "o bandulho" com uma boa feijoada, mas sejamos honestos, verdadeiros restaurantes são muito raros em Portugal, e esquece os avillezes desta vida que isso não passa de pseudo qualidade hiper merketerizada para caçar o tipico tuga tal qual rede de arrasto, aquele que se gosta de gabar nas redes sociais que foi a um restaurante in
Gratificar não gratifico, mas pelo natal lá seguem uma garrafas de whiskey para o comercial, para o chefe da oficina, etc.
E também para o despachante, o transitário, o advogado, etc.
Não recebem em dinheiro mas recebem em géneros uma vez por ano. []
Faz a distinção.
Curto. banalidade de justificação, um restaurante pode apresentar um ambiente luxuoso e simultaneamente ser acessível financeiramente, ou um carro moderno por mero exemplo.
Excentricidade, talvez seja uma coisa difícil de alcançar na restauração.
Se um determinado item é acessivel, então passa a ser corriqueiro. Algo corriqueiro jamais pode ser designado como luxo.
Se amanhã chuvessem diamantes e toda a gente passasse a ter uma tonelada de diamentes em casa, os diamentes continuavam a ser um item de luxo?
Luxo é algo que é inacessivel a mais de 99% da população. É tão simples quanto isso.
Eu categorizaria assim:
Baixo - 10€/pessoa
Médio - 20€/pessoa
Alto - 30€/pessoa
Luxo - Sei lá... 100€/pessoa?
Gratificar não gratifico, mas pelo natal lá seguem uma garrafas de whiskey para o comercial, para o chefe da oficina, etc.
E também para o despachante, o transitário, o advogado, etc.
Não recebem em dinheiro mas recebem em géneros uma vez por ano. []