Dacia Duster

d
016_122.jpg

[:cool:]

Se percebesses nem que fosse mesmo um bocadinho de tt sabias que nenhum carro com o peso do duster e um motor 1500cc de cilindrada pode valer o que quer que seja. Até podia declarar 160 ou 200cv mas em TT there's no replacement for displacement, sobretudo quando vais a meio da subida e o ponteiro das rotações está a começar a querer vir para baixo em vez de subir.

Tu é que percebes "bué" de TT...

Até te esqueces este que tem motores mais pequenos que os do Duster, é mais leve que o Duster, etc etc...

foto0115wv.jpg

E depois, temos este pequeno "canhão" do TT...

IsaacG_88LadaNiva_RR.jpg

Mas tu é que percebes de TT...

O Dacia Duster pode ser uma maravilha, agora uma coisa é certa, e o facto de a carroçaria ficar no limite da energia que consegue dissipar no crash test do Euroncap. E grave que o limite seja atingido aos 65 km/h quando ha um carro do mesmo grupo, O renault Laguna 3 que consegue obter resultados ligeiramente piores aos do Duster (a 65km/h) mas a 80 km/h no mesmo tipo de crash test frontal.
No grupo Renault ha clientes de 1ª e de 2ª categorai. Os que compram renault tem direio a segurança passiva e activa 5estrelas os que compram Dacia tem direito a uma segurança quer passiva quer ativa muito mais reduzida e a "company managers" que publicamente afirmam que 3 estrelas sao suficientes e que um execelente nivel de segurança passiva não é importante.

Enquanto continuarem a cortar na segurança activa e passiva, Dacia não obrigado.

Agora se as pessoas não tem dinheiro para comprar um carro com o espaço do Duster e que de para fazer um pouco de TT, que utiliza tecnologia mais moderna, no que diz respeito a segurança, ja e outra historia

dacia duster a 65 km/h

CT0334_xl.jpg

CT0334_Dummy_FahrerBeifahrer_s.gif

Crash-Test: Detailseite

renault laguna 3 a 80 km/h
Ergebnis_Beifahrer2_95x95_24577.jpg

Ergebnis_Fahrer2_95x95_24579.jpg

HBEnWVja_Pxgen_r_Ax354.jpg

HBpBCech_Pxgen_r_Ax354.jpg

HBi3Glro_Pxgen_r_Ax354.jpg

HBP9NSaw_Pxgen_r_Ax354.jpg

HB7e7M9X_Pxgen_r_Ax354.jpg

HBpELYZ3_Pxgen_r_Ax354.jpg

http://www.focus.de/auto/ratgeber/u...st-mit-tempo-80-gegen-die-wand_did_20209.html
Crash-Test: Crash mit Tempo 80

Com isto apenas quero chamar a atençao que enquanto a carroçaria do Duster atinge o limite de dissipaçao de energia a 65 km/h , o Laguna 3 atinge o mesmo limite aos 80 km/h

Última edição:
GTTDI já aí a 4ª vez que repetes a mesma coisa. Já se percebeu que queres denegrir o Duster mas repetir a mesma cosia cada página é um exagero. Se podia ser melhor? sim. Se é insuficiente? Não. Acho mais precoupante as 4 estrelas de um Q7, que custa no minimo mais de 70.000€ que um Dacia ter 3 estrelas. Mas é muito mais fácil bater num Dacia que num Audi.

MAu é isto:

brilliancecrash.jpg

Olimpo, Rafaluzo, Zer07, até dói quando as verdades caem ao de cima, não é?

Por alguma razão o preço do Duster é de cerca de 15.000€.

O mais engraçado é ver isto: Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Que é basicamente a base disto: Dacia Duster | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Engraçado... 10 anos de diferença.

Quando temos isto pelo mesmo preço (até menos): http://www.euroncap.com/results/chevrolet/aveo/2011/437.aspx

Engraçado.

Podem ser segmentos diferentes, mas... Quando vejo estes detalhes...

Última edição:
LOL, mas eu disse que o Q7 era alguma espécie de top de la crème?

Ah, e não mostres isso assim, porque: Crashtest Audi Q7 vs Fiat 500 - YouTube

Na real-life as coisas conseguem ser diferentes, até porque são raríssimos os acidentes em que chocas com carros iguais.

Não menosprezando o 500, que a meu ver se portou lindamente aqui.

Aprende a argumentar. Toda a gente aqui já conhece as tuas abordagens e o que fazes à falta de argumentos.

Última edição:
Olimpo, Rafaluzo, Zer07, até dói quando as verdades caem ao de cima, não é?

Por alguma razão o preço do Duster é de cerca de 15.000€.

O mais engraçado é ver isto: Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Que é basicamente a base disto: Dacia Duster | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Engraçado... 10 anos de diferença.

Quando temos isto pelo mesmo preço (até menos): Chevrolet Aveo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Engraçado.

Podem ser segmentos diferentes, mas... Quando vejo estes detalhes...

Atenção que os parâmetros dos testes são diferentes. Há pouco tempo a Euroncap aumentou os níveis de exigência.

Vocês que acompanham minimamente as questões a nível do mundo automóvel sabem tão bem ou melhor que eu, que a tecnologia e o desenvolvimento automóvel tem um preço. E colocar os níveis de segurança e tecnologia num Dacia que estão presentes nos Renault/Nissan, com é óbvio, ia fazer disparar o preço. Faz sentido? Não está nada escondido, qualidade aparente, segurança etc. Compra quem quiser... [;)]

E o mais curioso é que tens um carro que não faz muito melhor que isto:

Vw Bus Crash Test - YouTube

Mas como já percebi que a tua especialidade é meter nojo, continua aí a disparatar.

Rapazito em vez de andares por aqui a dizer disparates vai rezar para que nunca tenhas que provar com o teu carro na prática as suas fabulosas 0 estrelas, porque nessa altura quem te dera teres um carro com a segurança "insuficiente" do Duster.

Atenção que os parâmetros dos testes são diferentes. Há pouco tempo a Euroncap aumentou os níveis de exigência.

Vocês que acompanham minimamente as questões a nível do mundo automóvel sabem tão bem ou melhor que eu, que a tecnologia e o desenvolvimento automóvel tem um preço. E colocar os níveis de segurança e tecnologia num Dacia que estão presentes nos Renault/Nissan, com é óbvio, ia fazer disparar o preço. Faz sentido? Não está nada escondido, qualidade aparente, segurança etc. Compra quem quiser... [;)]

Existem certas pessoas que não andam aqui para aprender mas sim para arranjar confusão. Não vale a pena perderes o teu tempo a explicar algo a alguém assim. Há pessoas que não merecem. [;)]

Sim, eu sei da diferença presente nos parâmetros, mas ainda assim, tendo em conta a evolução das tecnologias, seria de esperar um bem melhor resultado no Duster.

Obviamente que compra quem quiser, mas a segurança é algo que não se compra.

BTW, eu bem disse como era a abordagem dele à falta de argumentos, por isso nem respondo.

Última edição:
Sim, eu sei da diferença presente nos parâmetros, mas ainda assim, tendo em conta a evolução das tecnologias, seria de esperar um bem melhor resultado no Duster.

Obviamente que compra quem quiser, mas a segurança é algo que não se compra.

BTW, eu bem disse como era a abordagem dele à falta de argumentos, por isso nem respondo.

Não, não seria de esperar muito melhor, porque os própios responsáveis pelo Duster disseram que uma das coisas que iriam ter em relação aos Renault era o nível de segurança inferior aos carros da casa mãe. Mas já se sabe qual o teu objectivo por aqui tu não gostas de automóveis, gostas é de espalhar confusão e encher um tópico de lixo... Já é assim no DS5, onde até já foste chamado à atenção por um moderador.

Este tópico é cíclico, a questão da segurança e dos testes da Euroncap já aqui foi debatido. Vou fazer uma citação de uma resposta que aqui tinha colocado em Março de 2011:

"Dacia Renault Group models constructed so that they get three stars in EuroNCAP crash tests, and this strategy will be maintained in the future, said in a talk with the press at the Geneva Motor Show, Beatrice Foucher, director Renault product. She said the Duster would have received four stars if it still had some extra equipment that are present on the top version, but many customers are not willing to make extra money."

"Today Dacia strategy is to achieve three stars in EuroNCAP tests, but tests are becoming more severe, so that now three out of four stars are the equivalent of the past," said Beatrice Foucher.

She said it cost just a matter of adding new equipment that would place four stars Dacia. Dacia representatives said that if Duster's had ESP would have received four stars, but ESP is currently the most expensive version just because the other customers are not willing to give extra money for it.
"

E uma foto do salão de Genebra

image-2011-03-2-8352585-41-duster-standul-dacia-din-geneva.jpg

Tal como muito bem disse o Eagle88, quem compra o Duster sabe ao que vai, e que a diferença de preço para um modelo equivalente da concorrência teve que vir de algum lado.

Por acaso ainda não tinha vindo aqui comentar isso, salvo erro.

Mas essa contenção de custos não seria já suficiente ao utilizar peças de modelos já "antigos"?

Tal como muito bem disse o Eagle88, quem compra o Duster sabe ao que vai, e que a diferença de preço para um modelo equivalente da concorrência teve que vir de algum lado.

Ainda bem.

Por momentos pensei que só comprar o Duster fosse a escolha inteligente e em que "não se paga o símbolo"...

Por acaso ainda não tinha vindo aqui comentar isso, salvo erro.

Mas essa contenção de custos não seria já suficiente ao utilizar peças de modelos já "antigos"?

Mas estas preocupado com o que, visto que nao tencionas comprar um Dacia? :confused:

Nao te rales, que os que compraram um Duster sabem o que compraram e, pelas caras deles nao me parece que tremam de medo ao circular na estrada [:)]

Mas estas preocupado com o que, visto que nao tencionas comprar um Dacia? :confused:

Nao te rales, que os que compraram um Duster sabem o que compraram e, pelas caras deles nao me parece que tremam de medo ao circular na estrada [:)]

Fiz uma pergunta simples e para obter informação. Não sabes responder, evita mandar respostas ao lado.

Voltar
Superior