Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se percebesses nem que fosse mesmo um bocadinho de tt sabias que nenhum carro com o peso do duster e um motor 1500cc de cilindrada pode valer o que quer que seja. Até podia declarar 160 ou 200cv mas em TT there's no replacement for displacement, sobretudo quando vais a meio da subida e o ponteiro das rotações está a começar a querer vir para baixo em vez de subir.
Olimpo, Rafaluzo, Zer07, até dói quando as verdades caem ao de cima, não é?
Por alguma razão o preço do Duster é de cerca de 15.000€.
O mais engraçado é ver isto: Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Que é basicamente a base disto: Dacia Duster | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Engraçado... 10 anos de diferença.
Quando temos isto pelo mesmo preço (até menos): Chevrolet Aveo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Engraçado.
Podem ser segmentos diferentes, mas... Quando vejo estes detalhes...
Atenção que os parâmetros dos testes são diferentes. Há pouco tempo a Euroncap aumentou os níveis de exigência.
Vocês que acompanham minimamente as questões a nível do mundo automóvel sabem tão bem ou melhor que eu, que a tecnologia e o desenvolvimento automóvel tem um preço. E colocar os níveis de segurança e tecnologia num Dacia que estão presentes nos Renault/Nissan, com é óbvio, ia fazer disparar o preço. Faz sentido? Não está nada escondido, qualidade aparente, segurança etc. Compra quem quiser... []
Atenção que os parâmetros dos testes são diferentes. Há pouco tempo a Euroncap aumentou os níveis de exigência.
Vocês que acompanham minimamente as questões a nível do mundo automóvel sabem tão bem ou melhor que eu, que a tecnologia e o desenvolvimento automóvel tem um preço. E colocar os níveis de segurança e tecnologia num Dacia que estão presentes nos Renault/Nissan, com é óbvio, ia fazer disparar o preço. Faz sentido? Não está nada escondido, qualidade aparente, segurança etc. Compra quem quiser... []
Sim, eu sei da diferença presente nos parâmetros, mas ainda assim, tendo em conta a evolução das tecnologias, seria de esperar um bem melhor resultado no Duster.
Obviamente que compra quem quiser, mas a segurança é algo que não se compra.
BTW, eu bem disse como era a abordagem dele à falta de argumentos, por isso nem respondo.
Qq pessoa sensata dirá que é tao somente o ponto mais importante.Sabes por acaso de quem é o motor que equipa os Dacia?? e se é o unico ponto a favor da marca..esta tudo dito...e uma autentica m€......
"Dacia Renault Group models constructed so that they get three stars in EuroNCAP crash tests, and this strategy will be maintained in the future, said in a talk with the press at the Geneva Motor Show, Beatrice Foucher, director Renault product. She said the Duster would have received four stars if it still had some extra equipment that are present on the top version, but many customers are not willing to make extra money."
"Today Dacia strategy is to achieve three stars in EuroNCAP tests, but tests are becoming more severe, so that now three out of four stars are the equivalent of the past," said Beatrice Foucher.
She said it cost just a matter of adding new equipment that would place four stars Dacia. Dacia representatives said that if Duster's had ESP would have received four stars, but ESP is currently the most expensive version just because the other customers are not willing to give extra money for it."
E uma foto do salão de Genebra
![]()
Tal como muito bem disse o Eagle88, quem compra o Duster sabe ao que vai, e que a diferença de preço para um modelo equivalente da concorrência teve que vir de algum lado.
Por acaso ainda não tinha vindo aqui comentar isso, salvo erro.
Mas essa contenção de custos não seria já suficiente ao utilizar peças de modelos já "antigos"?
Mas estas preocupado com o que, visto que nao tencionas comprar um Dacia?
Nao te rales, que os que compraram um Duster sabem o que compraram e, pelas caras deles nao me parece que tremam de medo ao circular na estrada []