Dacia Duster

A melhor coisa que a Renault podia fazer era investir uns cobres num novo tablier e vender o Duster sob o seu logotipo na Europa Ocidental, por mais €1000/2000. Como se esse tablier fosse uma espécie de "opção".

Matava o Dacia... E só viria com 2 anos de garantia... [s)]

Essa da garantia da Dacia ser superior não é "tão assim", pois a de pintura é inferior (2 anos e não 3) e anti-corrosão...passa para metade (6!) [;)]

Obviamente que iria diminuir as vendas da versão Dacia, mas sinceramente acho que há espaço para as duas.

Para mais permitiria aumentar a rentabilidade...

Seria uma jogada muito inteligente a meu ver, pois o Duster exteriormente passava perfeitamente integrado na gama Renault.

Esta jogada seria particularmente interessante quando falta IMENSO à Renault um SUV tipo "QQ" neste momento. Erro crasso em terem cancelado essa variante desta família Megane...:sh)

Esta jogada seria particularmente interessante quando falta IMENSO à Renault um SUV tipo "QQ" neste momento. Erro crasso em terem cancelado essa variante desta família Megane...:sh)

Uns plásticos manhosos e o sistema de tracção integral do QQ no Scénic III e está o problema resolvido... [:D]

cruzei-me hoje com um Duster preto em Coimbra e não tive tempo de ver com detalhe mas do que vi o que me prendeu mais a vista tanto de frente como depois pelo retrovisor foi que as rodas me pareceram pequenas (estreitas) e que o carro ia "suspenso".
bem sei que a largura dos pneus não quer dizer nada mas quer se queira quer não, os olhos comem mesmo.

em relação ao resto, a frente pareceu-me engraçada mas como foi rápido e o carro era preto nem deu bem para apreciar os contornos como deve ser.

Se eu comprar o DACIA DUSTER em Espanha por 11.900 €, com as despesas que terei todas para matricular em Portugal, sairá mais barato que os 15.600 € ?

Não tenciono comprar este carro em Portugal, onde custa 3.400 € mais que em qualquer outro país europeu (e onde se tem que pagar 300 € pela pintura metalizada, que está incluida no preço base nos restantes países).

Última edição:
Bem, para que fazia questão de dizer Patrol de origem, de repente já falas em rodas maiores eheh [:D]!! É que se alterações já são permitidas então aí é que acaba logo a conversa [:D]

Quanto ao Patrol e estradões, anda num original e depois diz coisas [;)] Basta ter a opção "tracção só atrás" para ser muiiiito mais divertido. Se me falares em tempos, quase de certeza que o rav4 faz o mesmo percurso em muito menos tempo, mas sem metade da diversão [:cool:]

Bom... pelo menos espero que tenhas aprendido, pk pelos vistos não sabias, que o Duster Não pode ser metido no mesmo saco dos outros SUV, do genero, no que diz respeito a caixa de velocidades e capacidade e progredir devagar.

Eu já experimentei varios Patrol de origem... e tu... já experimentaste um RAV igual ao meu?
Entretanto também tive uma Navara D40, que em estradões dá 10 a 0 a qualquer Patrol, mas ainda assim não chega para o RAV... especialmente se as curvas forem muitas e apertadas.
Na diversão... não é melhor nem pior... é diferente.

Duster vs Tiguan

Duster vs Tiguan

E para terminar o comparativo, aqui fica o Duster vs Tiguan

dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-101.jpg
dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-102.jpg
dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-103.jpg
dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-104.jpg
dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-105.jpg
dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-106.jpg
dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-107.jpg
dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-108.jpg
dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-109.jpg
dacia-duster-vs-volkswagen-tiguan-110.jpg

Se eu comprar o DACIA DUSTER em Espanha por 11.900 €, com as despesas que terei todas para matricular em Portugal, sairá mais barato que os 15.600 € ?

Não tenciono comprar este carro em Portugal, onde custa 3.400 € mais que em qualquer outro país europeu (e onde se tem que pagar 300 € pela pintura metalizada, que está incluida no preço base nos restantes países).
Então nem este nem nenhum, todos custam mais do que lá fora, e alguns a diferença é bem maior(Devido ao preco do carro no geral tambem ser maior).
Quando tive em andorra fiquei :o [8b] com os preços, que depois influenciam os usados que tambem ficam baratissimos.
Quando digo andorra é um exemplo porque em "todo o lado" é assim.
por curiosidade na altura a gasolina 98 estava a 97cent, cá estava praí a 1.40 ou 1.50 agora nem sei.
Já agora em andorra este carro cheira-me que vai ter sucesso, se não tiver é devido ao tamanho, pois o panda cross lá é mato, alias deve ser o carro mais vendido em todo o lado há um, mesmo dos antigos são imensos!

Última edição:
... Há aqui um user que além de não saber ler continua a crer que alguém quis travar uma guerra entre o motor do dacia e do patrol e justifica o alegado superior motor do dacia através dos números. Só quem não sabe o que é TT a sério pode pensar isso.
Como já se disse, os motores não são comparáveis porque um não substitui o outro. Aliás se quiséssemos fazer o teste, acredito mais que o motor do 2.8 turbo possa puxar melhor o dacia que o contrário... Uma coisa, é um moderno e pequeno motor a diesel de 105 cavalos, outra é quase a mesma potencia com quase o dobro da cilindrada e muito ferro.

...

Essa conversa do TT a sério vs tamanho do motor dá vontade de rir especialmente vindo de alguém que, aparentemente, sabe o que é TT a sério.
O Samurai contraria todos esses argumentos ao utilizar pequenos motores a gasolina de 1.0 e 1.3... e não consta que façam fraca figura.
Acho que o tamanho do motor não é o argumento.
Por isso volto a dizer... o motor do Patrol não é a sua grande vantagem mas curiosamente foi por aí que alguém começou e esqueceu todas as outras reais vantagens do Patrol... só isso.
A prova de que o Duster tem potêncial para ser um SUV à parte, e barato, é que alguém se sentiu na necessidade de o comparar com Jipes à séria... e não fui eu... eu apenas respondi.

Eu nao percebo muito de TT, mas o tamanho do motor tambem implica um peso maior, e geralmente quer dizer que o carro é maior e mais pesado.

Resumindo é assim tao importante o tamanho?([:)])

Isto porque o peso aumenta e retira um pouco as vantagens do motor maior, ou não?

O peso é prejudicial no TT ... Em termos de motor o que mais faz falta é o binario maximo disponivel a rotações mais baixas.

Os Samurais nêm tem muita potencia nem muito binario eheh mas sao jeitosos para TT (embora eu nao me sinta nada bem dentro de um)

Bom... pelo menos espero que tenhas aprendido, pk pelos vistos não sabias, que o Duster Não pode ser metido no mesmo saco dos outros SUV, do genero, no que diz respeito a caixa de velocidades e capacidade e progredir devagar.

Eu já experimentei varios Patrol de origem... e tu... já experimentaste um RAV igual ao meu?
Entretanto também tive uma Navara D40, que em estradões dá 10 a 0 a qualquer Patrol, mas ainda assim não chega para o RAV... especialmente se as curvas forem muitas e apertadas.
Na diversão... não é melhor nem pior... é diferente.

Não concordo, parece um barco a frente. Não gosto da solução encontrada para a suspensão frontal. E contra mim falo porque tenho um ford maverick, que usa a mesma base.

Quanto aos jipes e sacos, [:D] a questão é que a malta quer meter os puro-e-duro e este suv no mesmo saco [;)]

Puro e duro, o duster nunca, mas que deve dar para ir a muito sitio inacessivel a um normal carro, isso já deve :). Deve ser este o objectivo do carro, e com a economia quase de um carro. Para mim servia, já que um TT puro, tem como desvantagem, consumos muito maiores. apr:)

Cumprimentos

Esta conversa nem tem razão de ser porque o Duster 4x4 não tem pretensão de ser um puro e duro, longe disso.

Nem o Duster, nem outros tantos 4x4 que rodam nestas estradas.

O típico comprador de SUV´s 4x2 citadinos para subir passeios nem deve alinhar pelo Duster.. para os restantes o 4x4 é realmente uma razoável aposta fora de estrada e por um preço muito bom.

Voltar
Superior