Dacia Duster

Ah !

E em França, a 1ª versão do Duster a gasolina, a tal mais baratinha, nem direcção assistida trás !... [:vm)]

Ah não ?
Porquê ?

Então isto é o que em www.dacia.fr ?

Tous les détails de votre véhicule, le 29 mai 2010

Duster Duster 1.6 16v 110 4X2 pour un montant total de 11 900,00 €
  • Vue extérieure
vnmcfg179h1ov369.jpg

Prix de votre véhicule

11 900,00 €

• Vue intérieure
am79h1drap01harm01.jpg

MA CONFIGURATION

• Ma version:

• Duster 1.6 16v 110 4X2
  • Mes préférences :
    • Motorisation : Essence
  • Extérieur
    • 0,00 €
      Blanc Glacier
  • Intérieur
    • 0,00 €
      Tableau de bord carbone foncé

ÉQUIPEMENTS DE SÉRIE

DÉTAIL DE VOTRE VÉHICULE

SECURITE

• Alerte de non bouclage ceinture conducteur
  • Kit de gonflage
  • Ceintures arrière 3 points
  • Airbag frontal passager désactivable
  • ABS + Assistance au Freinage d'Urgence
  • 3 appuis-tête arrière
CONFORT

• Allume cigare et cendrier nomade
  • Airbag frontal conducteur
  • Vitres teintées
  • Banquette arrière rabattable monobloc
CONDUITE

• Lunette arrière dégivrante
  • Direction assistée
AMENAGEMENTS PROFESSIONNELS

• Suspension renforcée
PRESENTATION EXTERIEURE

• Roue normale
  • Jantes acier 16 pouces
  • Peinture Opaque
PRESENTATION INTERIEURE

E também poderás ver aqui que todas as versões têm direcção assistida: http://www.dacia.fr/media/e-brochures/att00028480/ebrochure-duster.pdf

E deixa-me dizer-te mais:
Em Portugal por se quiseres ter uma pintura metalizada, tens de pagar mais 300,00 € !
Em França tens de pagar 0,00 €.

E viva Portugal !

Última edição:
A primeira versão não a tem de série, sendo opcional !

AH ! E por lá paga-se um acrescento de 750 € de malus por causa das emissões de CO2...

O Dacia ainda não experimentei.
Mas tenho um RAV4 curto de 96 e já experimentei vários Patrol... e não... não estou enganado pelo menos em relação ao RAV.

O Patrol faz 3,6Km/h (redutora 2 para 1) se não lhe aumentarem o diametro das rodas caso contrário esses 3,6 podem transformar-se em perto de 5Km/h se não montarem diferenciais mais curtos.

Já tinha falado da primeira muito curta do Duster, é realmente 5Km/h... faz diferença para os outros SUV, como os que referiste, nas tais subidas do genero da que mencionaste.
Aliado a um "peso pluma" e a um controlo de tracção pode resultar bem... ninguém espera milagres obviamente.

Bem, para que fazia questão de dizer Patrol de origem, de repente já falas em rodas maiores eheh [:D]!! É que se alterações já são permitidas então aí é que acaba logo a conversa [:D]

Quanto ao Patrol e estradões, anda num original e depois diz coisas [;)] Basta ter a opção "tracção só atrás" para ser muiiiito mais divertido. Se me falares em tempos, quase de certeza que o rav4 faz o mesmo percurso em muito menos tempo, mas sem metade da diversão [:cool:]

A primeira versão não a tem de série, sendo opcional !

AH ! E por lá paga-se um acrescento de 750 € de malus por causa das emissões de CO2...

Já chegaste a fazer a configuração no site da www.dacia.fr ?
Já chegaste a ver o panfleto que indiquei em baixo ?
Em ambos os sítios é dito que a direcção assistida está incluida na versão de 11.900 €...

Basta ler as mensagens anteriores ...

Duster Duster 1.6 16v 110 4X2 pour un montant total de 11 900,00 €

obrigado pela informação.....
Leste tu a minha pergunta?

Mas, ok. Vou pesquisar. Apenas alguém podia saber assim de repente...

EDIT : Ok..., pergunta desnecessária a minha. Mea culpa... a versão 4x4 custa em França 13.900€€€ Granda preço!!!!!!

Última edição:
Se eu comprar o DACIA DUSTER em Espanha por 11.900 €, com as despesas que terei todas para matricular em Portugal, sairá mais barato que os 15.600 € ?

Vou escrever pela primeira vez, neste tópico tão concorrido.
Ainda sem ter visto o Duster ao vivo, ou mesmo experimentado o carro, acho que o Duster é uma pedrada no charco.

Apesar de ter alguns pormenores básicos e funcionalidades não muito bem conseguidas, estamos a falar de uma viatura, com um preço de entrada de 15600€ (17000€ com alguns extras), rivalizando com os seus concorrentes directos cujo preço de entrada era sempre acima de 20000€.

Após ver e experimentar, poderei dar uma opinião mais concreta, mas até ao momento, é uma hipótese a considerar.

A melhor coisa que a Renault podia fazer era investir uns cobres num novo tablier e vender o Duster sob o seu logotipo na Europa Ocidental, por mais €1000/2000. Como se esse tablier fosse uma espécie de "opção".

Certamente esse valor permitiria a utilização de melhores materiais e acabamentos, acabava-se com o principal problema do Duster e ainda se alargava o fenómeno ao losango...

Voltar
Superior