Dacia Duster

Gostava então de saber qual é o carro que oferece um motor diesel de 110cv, uma bagageira de mais de 400l por 20.000€?

E por este preço o Duster já tem rádio leitor de MP3, ESP e jantes 16".

O giro é que em algumas marcas coisas básica como o rebater os bancos sejam extras e toda a gente aplauda porque assim configura o carro como quer.

Aqui, num carro low cost, com um preço brutal, não ter rádio é motivo de gozo. I atenção, não ter rádio até é uma vantagem. Hoje por meia duzia de euros dá para comprar um rádio com leitos de MP3, USB e Bluetooth para ligar ao telemóvel.

nem é preciso ir muito longe..e provavelmente até saberá melhor do que eu que um renault clio break com o mesmo motor e com mais equipamento ficará por esse valor ou até bem menos.

De facto, por menos de 20.000 € já se compra um Clio Break. 19.750 € para ser mais exacto.

Com um nível de acabamento e equipamento semelhante.

Tem apenas o senão de vir apenas com o o dCi de 70 cv...

... contra os 105 cv do Duster...

Para ter 105 cv no Clio tenho de largar 23.300 € e este sim, já trás bastante equipamento.

E depois, o Dacia é garantido por 3 anos (tal como Laguna III, VelSatis e Espace) contra os 2 anos de lei dados pelo Clio...

É...

Se tivesse o preço que custa na europa ainda percebia,agora com o valor pedido em portugal(a praga dos impostos[8b]) nao vejo razoes para tal situaçao..mas isso sou eu..ainda bem que nao somos todos iguais,pois os vendedores da dacia aka renault tb tem familias para alimentar[;)]

O carro continua com um preço de arromba mas...

... ainda é caro... É bem...

daqui a nada por 20 mil euros ja compras a seat st 1.6 de 90 cv e vem muito melhor equipada que o duster e tras tecnologia deste seculo ( nao sobe é os passeios todos ).

Para mim este carro so se justifica em 4x4, ai sim faz sentido! Não me importava de ter um na terra da minha avo lol punha lhe um atrelado e andava para ai a levar azeitonas e uvas pelo pelo monte [:D]

Agora para carro principal para mim não!

(..blá blá blá....)
Voltando á vaca fria,considero o duster um carro agradavel á vista,mas quando me pedem 20.000€ por um carro cujos interiores parecem ter sido tirados de um carro que foi aproveitado para incentivo para abate(já vi rover com tablier mais moderno e apelativo) e quando pergunto pelo radio e me dizem que nao tem,quando me dizem que o prazo de entrega é de 6 meses,fico a tentar perceber o que leva alguem a comprar este carro, e esperar tanto tempo por ele.
(...)

ó aida1, tens de perceber uma coisa, que até é muito simples:

a marca DACIA é uma marca LOWCOST.

Assim, preto no branco, entendes o conceito?

Sabes o que isto quer dizer? Significa que:
1º - só compra quem quer
2º - quem compra, sabe ao que vai, e está disposto a fazer algumas cedências em termos de "mimos", sejam estes relativos a qualidade, equipamento, conforto, etc..
3º - o posicionamento do Duster é o de um SUV. Daí não poderes comparar pequenas breaks ou, como eu disse atrás, um descapotável, por exemplo, apesar do preço semelhante. Não é nesses segmentos que se insere.
4º - o ponto anterior leva-me novamente a afirmar que cada carro tem o seu posicionamento, conceito, marketing e estratégia de venda. Daí haver pessoas realmente interessadas nos produtos lowcost, pois sabem o que pretendem, e sabem o que os lowcost oferecem, e aceitam-no.

Lamento que não te tenha entusiasmado, mas conforme verificaste, pelo prazo de entrega de 6 meses, isso significa que é um produto muito apetecível, e que há muita gente a quem este produto lowcost serve!

Agora, vires para aqui dizer que há muitas melhores opções por aquele
preço, mas afinal o que queres dizer é que há muitos carros melhores á volta daquele valor, isso toda a gente sabe!

O que é difícil é encontrar uma opção melhor com as mesmas características do Duster, pelo mesmo preço deste [;)]

Facto curioso:
um colega de trabalho anda para trocar de, mas pretendia comprar algo melhor usado. Ainda na hora de almoço me veio falar do Duster, que acha "muito porreiro" e com "um preço óptimo", pelo que já se esqueceu dos usados...

daqui a nada por 20 mil euros ja compras a seat st 1.6 de 90 cv e vem muito melhor equipada que o duster e tras tecnologia deste seculo ( nao sobe é os passeios todos ).
20.195 € por um equipamento idêntico...

E sempre com menos potência e com menos espaço para passageiros que o Duster...

Venha outro !

20.195 € por um equipamento idêntico...

E sempre com menos potência e com menos espaço para passageiros que o Duster...

Venha outro !

Identico ?? epa.. nao deves estar mt bem informado sobre o equipamento que o ibiza tras de serie, o melhor secalhar é passares por um stand e fazeres umas perguntinhas [;)]

O meu pai anda a fazer "prospecção" e até achou o Dacia interessante. O que lhe interessa é o 4X4 e o AC, o resto é conversa pois não liga nada a marcas. E por 18K ou 20K sabe perfeitamente para o que vai.

Gostava então de saber qual é o carro que oferece um motor diesel de 110cv, uma bagageira de mais de 400l por 20.000€?
resposta:nenhum!!! nem o duster,pois os 20.000€ que me pediram ontem no stand da av. roma foi pelo 1.5 dci de 85cv com a/c e jantes(as jantes ainda dispensaria mas a/c nem pensar [;)])

e se os 400l de bagageira é assim tao importante,basta procurar no mercado que já existem produtos com bagageira ainda maior e por valores aproximados ou até inferiores,mas claro como disse um user não subirão passeios tao facilmente como o duster.

ó gemini,nao fiques chateado,só estou a dar a minha opiniao e já disse que vale o que vale.
continuo a considerar que é um produto bastante valido se tiver um preço a rondar os 13.000/14.000€ como tem na europa,mas infelizmente com os impostos que temos eleva o carro em questao para uma fasquia elevada tendo em conta a relaçao preço/qualidade
a unica referencia que se faz destacar é apenas por ser um "suv" que nao tem concorrência directa ao preço que tem,mas isso nao invalida que a qualidade dos interiores seja no minimo sofrivel.
Em relaçao á garantia de 3 anos,ai sim dou os meus parabens á dacia,pois apesar de ter um produto de qualidade inferior(low cost) dá maior garantia que a marca mae(renault) e isso é de salientar.
O prazo de 6 meses tb leva em consideraçao o facto dos valores desta viatura serem muito apeteciveis na europa o que leva a encomendas maiores e o nosso pais sendo "pequeno" o numero de viaturas disponíveis será muito curto.
E aproveitando a embalagem,aproveito para criticar o comercial da renault/dacia que me atendeu no stand...de facto parece me que a vontade de vender duster é muito baixa,seja devido ao prazo de entrega ou comissao a receber,notei de facto que estava a fazer um frete e lembro me de já ter lido neste forum uma situaçao semelhante em outro stand.
Enfim sao politicas comerciais que a dacia/renault terá que resolver com os seus comerciais senao poderá ter impacto negativo na marca.

Última edição:
Fixe fixe era se um user do fórum se chegasse à frente, comprasse um, e fizesse um diário de bordo aqui para o pessoal.

(...)
ó gemini,nao fiques chateado,só estou a dar a minha opiniao e já disse que vale o que vale.
(...)

eu cá não estou nada chateado, apenas não gosto de "conversar" com pessoas que não entendem que nesta vida há lugar para tudo e todos, cada qual com as suas necessidades e opiniões, que são tão válidas como quaisquer outras [;)]
E é isso que depois tento fazer entender a essas pessoas.
E é por isso também que me abstenho de dizer que este ou aquele carro não presta, pois o que para mim é mau, para outros pode ser óptimo!

Bom bom é um Lotus Elise!

Aliás nem percebo onde está a dúvida !

RWD, motor central, roadster, leve, muito leve, levíssimo [:D]

Realmente este tópico faz lembrar esse outro que anda por aí em que para uma senhora com filhos que faz pequenos percursos e não liga puto a carros a sugestão é um elise [:)]

O Duster é apenas um produto simples que custa pouco dinheiro, mas que é engraçado e um SUV [;)]

Para mim este carro so se justifica em 4x4, ai sim faz sentido! Não me importava de ter um na terra da minha avo lol punha lhe um atrelado e andava para ai a levar azeitonas e uvas pelo pelo monte [:D]

Agora para carro principal para mim não!

PAra esse efeito há uns pequenos tractores que custam cerca de 1.500 Euros e até são de fabrico nacional [;)]

eu cá não estou nada chateado, apenas não gosto de "conversar" com pessoas que não entendem que nesta vida há lugar para tudo e todos, cada qual com as suas necessidades e opiniões, que são tão válidas como quaisquer outras [;)]
E é isso que depois tento fazer entender a essas pessoas.
E é por isso também que me abstenho de dizer que este ou aquele carro não presta, pois o que para mim é mau, para outros pode ser óptimo!

viver num pais democratico tem destas coisas...cada um é livre de expressar a sua opiniao seja ela boa ou má.
Nunca faria sentido que eu viesse aqui dizer que um automovel é bonito,bom ou excelente se nao o sentisse e se o fizesse apenas para agradar os outros..nao o faço e nunca o farei.
Tb em lado algum disse o duster é mau,apenas apontei defeitos na qualidade dos interiores e apontei o valor excessivo(a meu ver) para o carro em causa.
Tem se feito um endeusamento do duster relativamente ao custo,mas os valores anunciados sao bastante superiores ao que se tem falado e para ter essa prova dirigi me a um stand para ter provas concretas.
Ainda á pouco alguem falou de um valor de 20.000€ para um carro com esp,ac,mp3, 1.5 dci com 110 cv,e esse valor é irreal,pois o valor de 20.000 que me foi dado foi para o 1.5 dci 85 cv apenas com jantes e ac...nem radio tinha neste valor,por isso quando de fala de um valor deverá se ter provas concretas do que se diz e quando nao se tem certezas deveria se consultar um stand e pedir se valores em concreto.

Sim, é um 2+1 que basicamente é =3.

Extensão de garantia oferecida pela marca sim.

PS: Porquê os "???"? Demonstra agressividade, devias evitar.

essa dos ??? nao sabia que demostrava agressividade..é uma forma de escrita sem qualquer intençao ofensiva.[;)]

a questao da garantia...2+1 nao é bem 3...segundo informaçoes de amigos vendedores auto que trabalham com este sistema,a extensao de garantia nao é dada pela marca mas sim por uma seguradora e ,volto a frisar,segundo eles, nao é bem a mesma coisa..existem condicionantes que as seguradoras impoem que a marca nao impoe.Essas condicionantes nao sei precisar,mas talvez tu consigas explicar melhor,pois se a tens o vendedor terá dado informaçao em concreto.

Identico ?? epa.. nao deves estar mt bem informado sobre o equipamento que o ibiza tras de serie, o melhor secalhar é passares por um stand e fazeres umas perguntinhas [;)]

Passei pelo site da marca e já lá está tudo escarrapachado... [:p]

Já agora, será que o Ibiza também trás os estofos e volante forrados a pele, como no Duster por 20.000 € ?

Voltar
Superior