Curso Inglês

e aonde é que posso ter um certificado de inglês? os do british council por exemplo. o exame é carissimo e eu só pretendo fazer o exame, não necessito de aulas. Já que me entendo bem com o inglês penso que deva tirar proveito disso. sabem de algumas escolas de inglês assim mais em conta? zona de Almada e Lisboa já agora

Não sei qual o teu nível de inglês, mas atenção que o proficency não é nada fácil mesmo para quem tem um bom nível , é preciso saber bem as regras gramaticais, etc.

Este tópico levanta-me uma questão diferente da do autor, mas aqui vai...

Se algum dia eu necessitar de uma confirmação (algo oficial, um documento, etc) acerca das minhas habilitações com a língua inglesa (o domínio da língua, para ser mais claro) a que autoridades me desloco?

Posso simplesmente ir a uma escola conceituada e inscrever-me no exame de um determinado nível? Já agora, como é o ensino avançado nessas escolas?

E linguagem técnica, há entidades creditadas a avaliarem isso?

EDIT: Eu já li que há exames de habilitações, mas há algum que seja mais oficial que outro? E são específicos do nível? Terão validade (sim, de data...para o caso de os querer inserir num CV no futuro)?

Última edição:
Acho que não há nenhum tópico específico sobre italiano mas como não me apetece estar a abrir um novo vou acampar aqui...

Ando à procura de um curso de iniciação ao italiano. Esta semana acabaram as candidaturas a um intensivo na Faculdade de Letras mas é durante o mês de Abril e Maio, meses em que teria de faltar a metade das aulas por causa do trabalho. Tem ainda a vantagem de ter uns preços muito atractivos para alunos e ex-alunos da UP.

Como só está previsto voltar a abrir em Setembro fui procurar alternativas e encontrei esta escola: http://www.inlinguaporto.com/index.php/cursos-de-linguas/italiano/adultos

Poderá ser uma opção mas não tenho qualquer feedback deles, alguém conhece? Vi ainda que tem uma modalidade online. Eu sou um bocado céptico em relação a cursos online mas como o horário é uma questão importante e muito incerta ponderei essa hipótese. Alguém já fez alguma coisa do género?

Voltar
Superior