Curso Inglês

Marco99

New member
Boas a todos,

precisava de ajuda, infelizmente agora estou folgado de tempo (desempregado), e gostava de aproveitar este tempo e tirar um curso de inglês; é pessimo, principalmente a nivel de percebero que os outros dizem, a ler ainda me safo, agora a ver um filme ou ouvir uma musica....é um desgraça; e tenho vergonha disso.
gostava de investir num curso tipo essas escolas wall street institute e afins; alguem sabe como aquilo funciona?
se é preciso assinar algum contracto, se a mansalidade depende do nivel de ingles ou varia de pessoa para pessoa? compensa?

muito obrigado

tenho um familiar que fez um no wall street institute.
aquilo vai por niveis, tens uma especie de teste para passar ao nivel seguinte.
ele acabou-o em 3 anos chegande ao nivel Master II, o ultimo.
tambem deixou la algum dinheiro ainda.
[;)]

eu tava a investigar pela net, e no wsi aquilo funciona do genero, eles dão um valor para quanto fica o curso de ingles, e depois fazem um financiamento com um banco e a gente tem que pagar a mensalidade, quer vá quer nao ponha lá os pés.

Já agora, antes de te inscreveres, confirma o número de horas com um professor, em aula a sério e aulas com computador.

Há pelo menos uma modalidade em que eles falam em muitas horas, mas a maior parte dessas horas são passadas a fazer exercícios num computador, com a supervisão de um tutor (que pode nem ser grande entendido).

E depois há essa questão, que não sei se é mesmo assim. Mas se não gostares, tens de pagar na mesma.

Eu aconselho a escolha uma escola de línguas tipo British Council ou outra.

Eu no Verão tirei um curso intensivo de inglês na Royal School of Language em Aveiro. Gostei bastante de lá andar.

Entretanto perguntei como eram os cursos normais, disseram-me que são durante o ano lectivo, se não em engano é 2x por semana, em horário à escolha (manhã, tarde, noite, de acordo com a compatibilidade dos alunos) e era 70€ por mês.

Há vários níveis e havia também a possibilidade de ter inglês mais técnico de acrodo com a área profissional da pessoa.

Há universidades que "oferecem" cursos livres de línguas. Os preços dependem de instituição para instituição.
Ao nível de inglês, há também a variante de "conversação".
Estes cursos têm ECTS acoplados, e são reconhecidos no espaço europeu.

Já agora, e como tens tempo livre, havendo €€, tenta também seguir um de espanhol. Pode ser útil na tua busca de emprego (dependendo da área, já agora)

eu se fosse a ti não ia para um WSI ou BC. por experiência própria procuraria sempre um instituto pequeno. pode não ser o caso ou teres "azar", mas geralmente fazem-te um teste falado e/ou escrito para verem o teu nível e aí sim, falam melhor contigo e vêem quantas aulas precisarás, geralmente sempre 2 por semana, excepto se precisares dele de uma forma mais rápida, como por exemplo para um emprego ou para ires para o estrangeiro. basta ires à internet ao google e escreveres "cursos de inglês em ..." e nas reticências a zona ou a cidade. depois diriges-te a 2 e já comparas.

Há universidades que "oferecem" cursos livres de línguas. Os preços dependem de instituição para instituição.

Já agora, e como tens tempo livre, havendo €€, tenta também seguir um de espanhol. Pode ser útil na tua busca de emprego (dependendo da área, já agora)

Sim isso é verdade, posso dizer que na Universidade de Aveiro há cursos livres de várias linguas, no departamento de línguas e ficam bem mais en conta do que nas escolas de línguas.

Numa escola de linguas é cerca de 70€ a 80€ por mês, enquanto que na univ por exemplo, para estudantes fica cerca de 150€ por semestre e para o público em geral fica cerca de 200€. Isto para 4h semanais, se for 2h é menos e tb depende da língua escolhida. Inglês, francês e Alemão ficam mais baratas.

Eu conheci quem andou no Wall Street uns tempos e continuava uma nódoa. Confesso que não tenho muita fé em institutos e escolas em que se recebe aulas de uma língua, mas quem dá as aulas nunca se "internacionalizou" e ensina as línguas arranhadas que lhe ensinaram a si.

Uma língua é uma coisa que pela sua natureza altamente funcional e prática quer-se instintiva e não mecanizada. A melhor maneira de aprender uma língua é ter mesmo comunicação com alguém que a fale com naturalidade. As aulas servem para ganhar umas noções básicas, para conseguir pelo menos acompanhar minimamente, mas depois de ter esse mínimo é ver filmes/séries sem legendas, sacar letras das músicas favoritas (em inglês, não traduzidas!) e tentar acompanhar ao ouvir, num nível mais avançado começar a frequentar fóruns de interesse nessa língua.

À custa desta filosofia nunca precisei de aulas de inglês (tive-as, mas basicamente só ia aos testes e tirava sempre de 16 para cima).

o problema é o pagar e nao gostar.
mas vou procurar escolas pequenas, dinheiro nao abunda infelizmente, mas queria algo em que se a coisa nao corresse bem eu pode-se mudar, nao pedir um emprestimo para tirar um curso.

Eu conheci quem andou no Wall Street uns tempos e continuava uma nódoa. Confesso que não tenho muita fé em institutos e escolas em que se recebe aulas de uma língua, mas quem dá as aulas nunca se "internacionalizou" e ensina as línguas arranhadas que lhe ensinaram a si.

Uma língua é uma coisa que pela sua natureza altamente funcional e prática quer-se instintiva e não mecanizada. A melhor maneira de aprender uma língua é ter mesmo comunicação com alguém que a fale com naturalidade. As aulas servem para ganhar umas noções básicas, para conseguir pelo menos acompanhar minimamente, mas depois de ter esse mínimo é ver filmes/séries sem legendas, sacar letras das músicas favoritas (em inglês, não traduzidas!) e tentar acompanhar ao ouvir, num nível mais avançado começar a frequentar fóruns de interesse nessa língua.

À custa desta filosofia nunca precisei de aulas de inglês (tive-as, mas basicamente só ia aos testes e tirava sempre de 16 para cima).

Sem dúvida. E hoje em dia com ferramentas como o skype, pode-se comunicar com nativos muito facilmente.

procura saber através do centro de emprego, às vezes esses cursos são dados lá e não terias de pagar nada, aliás, ainda terias direito a receber.

pois, ja pensei nisso, se o centro de emprego vai ter que me pagar e vai o subsidio, ate pode ser que tenha algo do genero para eu nao estar em casa ate arranjar emprego.
juntava-se o util ao agradavel.

É mesmo isto que ando à procura [kiss]. ( não é para mim, mas para um colega que queria tirar um mestrado "lá fora").

Zona de Lisboa, alguém me sabe indicar onde existem estes cursos?[;)]

Nao se de onde es, mas na margem sul (fogueteiro) tens o SELF, foi onde eu tirei o meu.

Chegado a um nivel fazes um exame do cambridge e tens um certificado conforme o nivel em que estas (FCE, CAE, CPE)

Voltar
Superior