Curso de soldador

Um soldador por norma ganha muito bem, mas tem de ser um bom soldador. Nao e' um "gajo" que da uns "pingos". E' tudo obras de responsabilidade onde mais vale pagar muito bem do que ter de refazer ou pior que isso deixar ir um defeito.

E' uma especializacao a que nao viro costas..

curso de soldador

curso de soldador

:confused::confused:
Boa tarde

gostava que me tirassem dúvidas quem conheçe, em relação á escola profissional de almada e ISQ. é que estou disposto a ingressar no curso de soldador, mas tenho algum receio que não seja credivel uma vez que sou de longe e ficava um pouco dispendioso, precisava de uma opinião vossa acerca deste curso numa e outra instituição se vale a pena tirar em termos de trabalho. pois eastou desempregado e queria um opinião

obrigado

:confused::confused:
Boa tarde

gostava que me tirassem dúvidas quem conheçe, em relação á escola profissional de almada e ISQ. é que estou disposto a ingressar no curso de soldador, mas tenho algum receio que não seja credivel uma vez que sou de longe e ficava um pouco dispendioso, precisava de uma opinião vossa acerca deste curso numa e outra instituição se vale a pena tirar em termos de trabalho. pois eastou desempregado e queria um opinião

obrigado

O ISQ é a entidade acreditadora da soldadura em Portugal, por isso eles mais que ninguém tem de dar garantias de qualidade de formação. [;)]

O ISQ e a Rinave (que agora pertence à BVQI) são as "autoridades" nacionais em soldadura de metais, pelo que qualquer curso sob a chancela de qualquer uma destas entidades é garantidamente bom.

Nunca tinha reparado neste tópico.

Cuidado que não é por acaso que há poucos e ganham bem.
Ser um soldador certificado é um misto de trabalho, experiência, perícia e não se passa a ganhar fortunas de um dia para o outro. Normalmente são contratados para trabalho de responsabilidade, onde as soldaduras são depois por obrigação ou opção, verificadas por métodos não destrutivos. E se não fizerem o trabalho correctamente, toca de refazer e pagar as despesas.
Só gostava que as pessoas não ficassem a pensar que se tira um curso e tcharam, caem milhares. Se fosse fácil havia muitos mais, em tempos complicados é sempre fácil pessoas serem facilmente "adormecidas" apenas com as partes boas.

Já tinha ouvido falar dos valores chorudos auferidos por bons soldadores...sobretudo os ligados à industria petrolífera. Deve ser duro andar ali ao sol a soldar tubagem mas aos valores que um formador do ISQ me falou, epá era homem para fazer lá um part time [:D]

Mas alinho pelo repto do ESPRIT. Se fosse fácil, não haveria este "desiquilíbrio".

Olá a todos.. O meu irmão gostava de tirar um curso de soldador mas com qualidade e certificações reconhecidas. O básico mesmo ele já sabe precisa é de um curso onde aprenda o que falta e o certifique caso ele queira enveredar por esta profissão. Por isso e tendo em conta que ele vive no norte sabem que cursos é que ele pode tirar entre Viana e Porto e tendo em conta que ele tem o 12º ano completo por isso esses cursos de novas oportunidades e afins não dão para ele.
Obrigado

Eu não quero desencorajar ninguém, até porque é uma profissão pela qual qualquer Engenheiro Mecânico têm imenso respeito e admiração.

Gostava só de dizer, porque são esses que ganham milhares, estão dispostos a soldar pendurados numa estrutura a 25 metros do chão, dentro de uma gruta, dentro de uma caldeira com um fato de protecção e máscara de oxigénio, de pernas para baixo dentro de um tanque, pendurados sobre o mar numa plataforma?

Eu não quero desencorajar ninguém, até porque é uma profissão pela qual qualquer Engenheiro Mecânico têm imenso respeito e admiração.

Gostava só de dizer, porque são esses que ganham milhares, estão dispostos a soldar pendurados numa estrutura a 25 metros do chão, dentro de uma gruta, dentro de uma caldeira com um fato de protecção e máscara de oxigénio, de pernas para baixo dentro de um tanque, pendurados sobre o mar numa plataforma?

Ora nem mais. É uma profissão que se ganha muito dinheiro, mas é um pouco como os jogadores da bola, não é para todos.

Ser-se um soldador de milhares não se aprende apenas com um curso, a maior parte nem sequer o consegue ser. Por isso muita atenção às expectativas. Se tiverem "o jeito" é muito fácil, se não o tiverem pode ser muito complicado.

soldador

soldador

Ora nem mais. É uma profissão que se ganha muito dinheiro, mas é um pouco como os jogadores da bola, não é para todos.

Ser-se um soldador de milhares não se aprende apenas com um curso, a maior parte nem sequer o consegue ser. Por isso muita atenção às expectativas. Se tiverem "o jeito" é muito fácil, se não o tiverem pode ser muito complicado.

pois é amigos estou a ver que o cursos não são mesmo para qualquer bolsa pois os cursos com certificados de qualidade são bastante caros e não é qualquer pessoa que está disposto a disponibilizar cerca de 6.000 euros por um curso...
em 2 meses

pois é amigos estou a ver que o cursos não são mesmo para qualquer bolsa pois os cursos com certificados de qualidade são bastante caros e não é qualquer pessoa que está disposto a disponibilizar cerca de 6.000 euros por um curso...
em 2 meses

Sabes ou pensas que sabes soldar? Se tens confiança em ti força, se não tens mais vale estar quieto. Mas vê os 6,000€ como investimento. Uma profissão é para a vida, e é a profissão que nos trás o carro, casa,comida, etc.

em 2 meses

Mais uma vez tenho que chamar a atenção para o óbvio, não achas que se fosse barato e fácil, éramos todos soldadores?
Isso é um investimento, se acreditas e gostas da minha experiência o que não falta é trabalho.

soldador

soldador

Mais uma vez tenho que chamar a atenção para o óbvio, não achas que se fosse barato e fácil, éramos todos soldadores?
Isso é um investimento, se acreditas e gostas da minha experiência o que não falta é trabalho.
dentro da experiencia que tens e os conhecimentos que adquiriste, qual era o instituito que te parece mais credivel, em termos de curso a escola de almada ou ISQ? é que os preços são diferentes ... depois é só aagarrar a opurtunidade.

obrigado

Agora sou eu a chatear...

Confirmar as boas perspectivas para quem faz uma boa formação e é competente?

Dispenso soldar debaixo de água e a 25 metros do chão pendurado com uma corda e com a cabeça para baixo [:D] Mas também não estou à espera de entrar na lista dos mais ricos do Pais com isto eheh

Mais a sério, ando à procura de um curso, formação, aérea a apostar... queria algo interessante, com excelente probablidade de ter emprego e um futuro e que me permitisse viver bem, como toda a gente.

Continuo com a ideia de Maquinista mas não posso ficar à espera disso, como é óbvio... e posso nem sequer conseguir entar.

Neste momento tenho uma oficina (em termos de espaço, equipamento não) 'disponivel' (não é bem isso, mas quase) mas não tenho conhecimentos para fazer algo daquilo... mas, ao mesmo tempo, com 19 anos tem tempo para fazer algo daquilo.

Soldador parece-me uma boa opção mas queria confirmar o feedback positivo... nunca soldei, por assim dizer, mas o meu Avô fazia-o muitas vezes comigo por perto e acho que seria algo que iria gostar.

Bom dia pessoal,
Sei que este post já é um pouco antigo... Mas serve de referencia para a duvida e também para a ajuda que necessito.
Quero ir tirar o curso de soldador, antes de tudo tenho emprego por isso ando a ver se encontro alguma coisa compativel com o meu horario. Por isso tem de ser pós laboral no meu ver?
Sabem aonde posso arranjar uma escola/empresa que dei cursos de iniciação de soldadura?
Já pesquisei vi entre outras o ISQ... Mas pretendia que fosse na margem sul? Alguem conhece mais alguma empresa?
Obrigado

Voltar
Superior