Curar ressaca, como??? :S

Já não venho aqui há muito tempo. Acho que é bom sinal [:D]

Bem, não sei se é só de mim mas as ultimas ressacas andam muito más. É o dia inteiro seguinte desperdiçado enfiado na cama / sofá. Chego a acordar ainda no dia seguinte ( duas noites depois ) ainda meio ressacado. Isto assim não dá.

A idade não perdoa. com 20 anos até me podia embebedar com perfume que acordava fino, hoje em dia a música é outra.
quanto aos truques, realmente beber água ou leite antes de deitar atenua bastante os efeitos. Umas vezes mais outras menos.

Olha lá que belo tópico [:D]

A pior ressaca da minha vida, foi na passagem de ano 2012/2013, à noite foi beber tudo e mais alguma coisa, sangria, vodka preta, champanhe, gatão rosé, cerveja eu sei lá... O que havia marchava.

No dia a seguir é que foi o catano, por mais agua que bebesse parecia que tinha uma bola no estômago, tremia que nem varas verdes e que foi o esperto fazer?

beber um copo de leite! Se estava mal disposto pior fiquei, pus uma torrada à boca e corri para o Gregório de braços abertos.[:vm)]

No meio deste estrelaio todo, liga me o meu patrão porque um cliente tinha arrebentado com uma base de dados :sh)

A ressaca é o efeito da desidratação ... quanto mais contrariarem esse efeito melhor. Daí as bebidas isotonicas ... Mas isto tem de ser tomado antes de dormir ... senao chapeu [:D]

Trabalhei alguns anos a noite apanhei alguns truques de bar :)

Não sabia que este tópico estava aberto aos dias de semana. [:D]

Já não venho aqui há muito tempo. Acho que é bom sinal [:D]

Bem, não sei se é só de mim mas as ultimas ressacas andam muito más. É o dia inteiro seguinte desperdiçado enfiado na cama / sofá. Chego a acordar ainda no dia seguinte ( duas noites depois ) ainda meio ressacado. Isto assim não dá.
Eu ainda este Domingo estive a matar saudades (apesar de não ter saudades nenhumas).

É da idade. Naquelas noites em que apanho umas mesmo fortes, passado dois dias noto que ainda não estou a 100%. E todos os meus camaradas de copos se queixam do mesmo.

O meu truque para não ter ressaca é só beber cerveja.

Mas isto sou eu [:D]
Eu tinha o costume de beber "baldes" de 0.5l cerveja boémia à pressão, a partir do 3º balde era cada ressacalhão no outro dia, jasuuus. :sh)
A ressaca de Vodka era para meninos quando em comparação. Claro que se bebe em menos quantidade mas a relação pedal/ressaca é muito melhor.[:D]

Não querem acordar muito mal é? Bebam coisas boas...

Desde que passei a ser fiel a algumas marcas de whisky ou vinho que as ressacas já não incomodam tanto tendo em conta o factor idade.

Última edição:
Não querem acordar muito mal é? Bebam coisas boas...

Desde que passei a ser fiel a algumas marcas de whisky ou vinho que as ressacas já não incomodam tanto tendo em conta o factor idade.

Ora aí é que está. Já lá vai o tempo (de burro) em que apanhava carroças de torcer a tripa e arrepiar os pêlos do c* à conta de whiskeys cortados e vinho carrascão, daquelas que o meu cérebro parava a meio e dizia "vou bazar, não quero ter nada a ver com isto". E lá ia ele. Claro que depois voltava com a ressaca para se vingar.

Agora leva Cardhu e Dimple, vinho bom e, de vez em quando, ainda gozo com ele com um par de litros de jola, só para abrir a pestana. Mas aí tenho que ir regando com água abundantemente, senão o cabr** apanha-me a jeito e mete 3 dias de baixa.

Eu sou muito fraquinha basta beber um pouco mais e fico logo a rir rir e rir.
Se beber por ex 5 imperiais já fico tocada, com o vinho então ainda é mais fácil de ficar bebada lol

O que costumo fazer quando me arrebentei todo na noite anterior é tomar grosam ( acho que é assim que se escreve) para aliviar o estômago e por vezes lá tenho de papar uma aspirina

Vou fazer uma review de vodkas, para ajudar os leitores a evitar a ressaca.

Vodka má:
Como já referi noutro post, para evitar a ressaca, além do consumo de água (1l-1,5l antes de dormir) e de uma boa refeição antes, convém apostar em bebidas com um standard de qualidade. Após várias experiências, acho que esse padrão fica definido pelo abaixo/acima de eristoff. Até porque os são 3 euros de diferença que poderão trazer muito desconforto depois

vodka decente:
eristoff, é aceitável para quem preza o estômago e não dá grande ressaca
absolut, é mais cara que a eristoff e não vale a diferença em preço, considero-a equivalente. Tem ainda uma série de sabores, citron não vale a diferença, ainda que saiba bem melhor puro que o normal
eristoff black, sim sabe bem, mas para quê beber? Tem 20% de álcool face aos 40 da normal, torna a noite bem mais cara.

vodka mais cara que eristoff, regra geral, e que não vale mesmo nada:
Smirnoff, que tem a vantagem de não ter glúten, para os alérgicos, mas dá ressaca
wyborowa, dá muita ressaca, mesmo ao fim de habituação. É vodka de serviço em muito sítio
skyy sabe mal, demasiado a álcool. Escorrega mal. Provoca ressaca.

Vodkas que custam os olhos da cara (4 x mais que a vodka eristoff)
grey goose, diga adeus à ressaca.
belvedere, não se dá tanto pela diferença face às vodkas decentes. Menos fácil de encontrar
ciroc, vale cada cêntimo e escorrega bem. Ainda mais difícil de encontrar

Seja responsável beba com moderação [:D]

Eu desde que vou regularmente 'a Bielorussia, aprendi a apreciar vodka decente. Eristoff e Absolut? Esquecam la isso [:D][:D][:D]

Eu nao gosto de vodka misturada com sumo, mas beber um shot e de seguida dar uns golos de sumo de laranja natural sabe bem melhor ... e acompanha bem uma refeicao [:D][:D]

Uma vodka que anda muito ai é a Miss...aquilo no dia seguinte parece que acabou o mundo [8b][8b][8b]

Vodkas, devido a ter vivido na Estonia junto da Russia, gosto muito do que vem daqueles lados.

Mando vir vodka por correio da Estonia. Sarremaa e Viru. Ambas com 40% ou 80% e aquilo é mel... no dia seguinte acordo e parece que nao se passou nada

Eu desde que vou regularmente 'a Bielorussia, aprendi a apreciar vodka decente. Eristoff e Absolut? Esquecam la isso [:D][:D][:D]

Eu nao gosto de vodka misturada com sumo, mas beber um shot e de seguida dar uns golos de sumo de laranja natural sabe bem melhor ... e acompanha bem uma refeicao [:D][:D]

não bebo shots. Pura só mesmo para provar, depois é com sumo.
ri-me bastante com o acompanhar uma refeição

Uma vodka que anda muito ai é a Miss...aquilo no dia seguinte parece que acabou o mundo [8b][8b][8b]

Vodkas, devido a ter vivido na Estonia junto da Russia, gosto muito do que vem daqueles lados.

Mando vir vodka por correio da Estonia. Sarremaa e Viru. Ambas com 40% ou 80% e aquilo é mel... no dia seguinte acordo e parece que nao se passou nada

pois, a Miss nem vodka é, é licor de vodka.

Fiquei com curiosidade dessas com 80. Não há grande variedade em Portugal.

Eu Vodka quase só bebo da rasca.
A que me caiu pior foi a Rachmaninoff do Lidl, nem há nada a dizer, ia morrendo nunca me tinha acontecido nada assim. Também do Lider mas muito melhor é a Putinoff [:D], já são umas poucas de vezes que a bebo e não tenho ressaca nenhuma.[;)]

Voltar
Superior