[Saúde] Cuidado com a Prisão de Ventre

Para comecar, as tuas melhoras.
O AVC é muito lixado, e depois se um gajo fica com membros parcialmente paralizados ainda pior.
Espero que nao tenha sido o teu caso.

Tambem sou dos que faz força, mas agora, tenho uma tecnica que me dá volta á tripa em cerca de 15 minutos.

1º Beber um sumol, ou outro com gas.
2º BEber um café ou bica, conforme preferirem.

A mim, faz efeito certo !

[:cool:][:blush:]

Para comecar, as tuas melhoras.
O AVC é muito lixado, e depois se um gajo fica com membros parcialmente paralizados ainda pior.
Espero que nao tenha sido o teu caso.

Tambem sou dos que faz força, mas agora, tenho uma tecnica que me dá volta á tripa em cerca de 15 minutos.

1º Beber um sumol, ou outro com gas.
2º BEber um café ou bica, conforme preferirem.

A mim, faz efeito certo !

[:cool:][:blush:]

Obrigado. [;)]

Felizmente só fiquei paralisado quando estava inconsciente e algum tempo depois disso. Mas quando voltei para casa fiz fisioterapia(também o fazia no hospital) e consegui recuperar bem. Até cheguei a jogar a "macaca" e a andar de bicicleta. Infelizmente conheço casos que pessoas ficam com problemas motores e têm de andar com uma muleta.

Eu bebia sempre bebidas com gás e café todos os dias e ainda assim não fez efeito.

Tambem desconhecia. Obrigado tambem pelo alerta!

Foi esse o principal objectivo que fiz criar este tópico. Alertar-vos do perigo. [;)]

Última edição:
Legumes, muita agua e alimentação rica em fibra são mais de meio caminho andado para evitar estes problemas [;)]

[;)]Essencial mesmo para uma dieta equilibrada.

De manhã um bom batido com flocos de aveia, aproveitando a àgua onde os mesmos são postos a macerar +/- 20 minutos , com maçã. Intestinos regulados.

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA

Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Poales
Família: Poaceae
Gênero: Avena

INFORMAÇÕES

A aveia é um alimento rico em fibras, sendo que seu consumo contribui para o funcionamento intestinal. O consumo regular de aveia ajuda a evitar a constipação intestinal, popularmente conhecido como "intestino preso".

O consumo de aveia auxilia na redução do colesterol (quando acompanhado de uma dieta balanceada).

É consumida na forma de flocos de aveia, farelo e farinha.

É muito utilizada na culinária em bolos, biscoitos e sucos (vitaminas).

A aveia praticamente não possui gosto, por isso é acompanhada de outros alimentos em seu consumo.

Existem várias espécies de aveias.

É um cereal consumido desde a antiguidade pelo ser humano.

Recomenda-se o consumo de, aproximadamente, 30 gramas de aveia por dia."Uma colher de sopa cheia de aveia tem em média 20 gramas. Essa quantidade equivale a um grama de fibra."

Última edição:
eu andei uma altura com prisão de ventre, mas um descafeinado depois do jantar resolveu a situação.

As melhoras.

Para não aumentar a tensão, só bebo descafeínado, principalmente o soluvel da Delta. Muito bom.

Obrigado. [;)]

[;)]Essencial mesmo para uma dieta equilibrada.

De manhã um bom batido com flocos de aveia, aproveitando a àgua onde os mesmos são postos a macerar +/- 20 minutos , com maçã. Intestinos regulados.

Nunca gostei de flocos de aveia, mas com essa receita vou ver se arranjo a maneira de os comer incluindo a maçã ao pequeno almoço.

Obrigado pela sugestão. [;)]

Edit: Agora é que vi a refencia sobre a aveia. Boa informação. [;)]

Nuno MCC II,

Obrigado pelo convite. Eu a mais de 1 ano estive lá, mas foi mais de noite e só estava o Romão, o NightLord e outro colega que não me lembro do nick.

Neste momento, ainda não posso conduzir sozinho, porque ainda não estou "curado" e ainda tenho a mazela da visão.

[;)]

Sim eu sei! Também estive lá nessa noite mas saí antes de tu chegares, porque já era muito tarde quando apareceste! [:D][;)]

Continuação de uma boa recuperação amigo.

Sim eu sei! Também estive lá nessa noite mas saí antes de tu chegares, porque já era muito tarde quando apareceste! [:D][;)]

Continuação de uma boa recuperação amigo.

Não fazia ideia que sabias que fui nessa noite. :sh) [:D] E foi a essas horas, porque era o intervalo do meu horario de trabalho.

Muito obrigado. Abraço. [;)]

Para não aumentar a tensão, só bebo descafeínado, principalmente o soluvel da Delta. Muito bom.

Obrigado. [;)]

.........

Eu bebo descafeinado porque o cafe me deixa hiperativo, com o cafe o efeito é ainda maior. Tambem como abacaxi praticamente todos os dias e outras frutas que tambem ajuda. A altura onde a prisão de ventre foi mais grave para mim foi quando sai de casa dos meus pais, basicamene só comia porcaria [8b][8b]

Eu bebo descafeinado porque o cafe me deixa hiperativo, com o cafe o efeito é ainda maior. Tambem como abacaxi praticamente todos os dias e outras frutas que tambem ajuda. A altura onde a prisão de ventre foi mais grave para mim foi quando sai de casa dos meus pais, basicamene só comia porcaria [8b][8b]

Então as melhoras para ti também. [;)]

O chá de camomila, também ajuda? Se custumas beber leite com café ao pequeno almoço, recomendo-te provares o café soluvel da Delta. Tem um bom saber e com o hábito esquecemos-nos de que estamos a beber galão descafeínado.

As melhoras.

Na realidade a prisao de ventre nada tem a ver com um AVC e tb a grande maioria das vezes é provocada por uma alimentação errada.

Para quem sofre experimente mudar os habitos alimentares e passar a beber mta agua ou outro liquidos e comer 3 grandes maças por dia , e legumes e fruta rica em fibra.

e depois certamente ficarão é a fazer força mas é para não se *****em todos[:D]

Também sofro deste problema...[8b]

Não sei bem qual o meu problema...faço uma alimentação saudável (bastante fruta e legumes, sopa...); bebo cerca de 1,5 l de água por dia...não levo uma vida tão sedentária quanto isso...

Já experimentei de tudo...activias, kiwis ao peq almoço, cereais, etc etc...e mesmo assim não resulta... Muitas das vezes tenho cólicas horriveis, os meus intestinos ouvem-se à distância...e na altura de ir ao wc...nada:sh)

Se tiverem sugestões digam....[kiss]

Voltar
Superior