[Saúde] Cuidado com a Prisão de Ventre

andred

New member
Normalmente quem sofre com a prisão de ventre faz força para eliminar as fezes, o que pode desencadear problemas de hemorróida, fissuras anais (pequenos cortes em forma de linha), ou, até mesmo, hérnias na parede abdominal. A doença de chagas, câncer no cólon, hipotireoidismo, diabetes, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras neurológicas, endócrinas e do intestino, também podem causar prisão de ventre.

Fonte

Eu sofri 1 AVC em Agosto do ano passado no dia em que estava a fazer muita força para evacuar. Uns meses depois fui a Seg. Social e a empregada disse-me que tinha estado no dia anterior uma jovem grávida que tinha-lhe arrebentado 1 arteria vascular e ainda apresentava bolhas de sangue na cara.

Conclusão, tenham muito cuidado com a prisão de ventre.

Neste momento todo medicação e como com mais frequencia legumes e não faço mais força para evacuar. Se estiver dificil, vou dar uma volta e depois volto ao wc.

Criei este tópico para vos alertar e não quero que ninguém sofra o que sofri.

Fonte

Eu sofri 1 AVC em Agosto do ano passado no dia em que estava a fazer muita força para evacuar. Uns meses depois fui a Seg. Social e a empregada disse-me que tinha estado no dia anterior uma jovem grávida que tinha-lhe arrebentado 1 arteria vascular e ainda apresentava bolhas de sangue na cara.

:eek::eek::eek::eek:

Bolas, nem a mandar um fax um gajo tá safo :(:(

Obrigado pelo aviso, espero que esteja tudo melhor contigo!!

:eek::eek::eek::eek:

Bolas, nem a mandar um fax um gajo tá safo :(:(

Obrigado pelo aviso, espero que esteja tudo melhor contigo!!

Estou a melhorar, felizmente não fiquei com grandes mazelas. E já cumpri o tratamento de fisioterapia.

Como é que soubeste que era um AVC? Que sintomas tiveste?
Deu-me uma forte dor de cabeça, liguei para a minha esposa e ela ligou para o 112 porque eu não era pessoa de queixar e a maneira que falei com ela, ela viu que não era uma simples dor de cabeça. Passado uns minutos senti um grande galo na cabeça, vomitei 2x e passado uns minutos, a minha esposa e os bombeiros encontraram-me deitado e em coma. E dei assim entrada no hospital. O que sofri foi mesmo 1 AVC e não um inicio de AVC.

Caro Andred, desejo-te rápidas melhoras!

Muita saúde e obrigado por partilhares essa situação que nunca pensamos que aconteça.

Um abraço, by Filas

desconhecia isso por completo, mas todos nós já passámos pela fase de fazer tanta força que até se notam as veias no pescoço.
o que te aconteceu foi consequência de fazer força?
obrigado pelo alerta e rápidas melhoras.
que tudo corra bem.
um abraço do ribatejo

Obrigado pelo alerta. Espero que o avc n tenha deixado mazelas graves, uma boa recuperação andred.

Quando ao facto de fazer força ter sido o motivo do avc... é provavel que o tenha sido, contudo as condições para que o avc acontecesse já estavam lá. seria uma questão de tempo, outro esforço mais exagerado ou o próprio tempo a levar ao mesmo:(:(

Um abraço

Estou a melhorar, felizmente não fiquei com grandes mazelas. E já cumpri o tratamento de fisioterapia.

Deu-me uma forte dor de cabeça, liguei para a minha esposa e ela ligou para o 112 porque eu não era pessoa de queixar e a maneira que falei com ela, ela viu que não era uma simples dor de cabeça. Passado uns minutos senti um grande galo na cabeça, vomitei 2x e passado uns minutos, a minha esposa e os bombeiros encontraram-me deitado e em coma. E dei assim entrada no hospital. O que sofri foi mesmo 1 AVC e não um inicio de AVC.

Melhoras!

Tudo o que dizes é verdade. Não se deve fazer força para evacuar. Ou sai ou não sai. Se não sai é melhor desistir.

Mas diz-me uma coisa, como é que estava a tua tensão e análises antes? tens ideia? Penso que não é suficiente a força que fazes para teres um AVC, é necessário tb ter a tensão alta certo?

A bem da verdade...

A bem da verdade...

Ora bem, a prisão de ventre não foi a causa do AVC, embora a força ( Manobra de Valsalva) exercida para defecar tenha sido o factor precipitante.
O problema estava lá, a pressão interior no organismo...infelizmente fez o resto.
Duas coisas:
Necessidade de hábitos intestinais regulares á custa de uma dieta rica em fibras ( frutas e legumes ) e liquidos bem como exercício físico regular;
Necessidade de uma vigilância do estado de saúde, na tentativa de identificar factores precipitantes de AVC, como o são, por exemplo, a Tensão Arterial alta e os índices de colesterol elevados...entre outros.

Esqueci-me do mais importante....votos de rápidas melhoras, amigo.

Última edição:
A continuação de melhoras Andre!

Se precisares de falar com alguém sabes que o pessoal continua a encontrar-se na A5 às 5ªs, tá à vontade para aparecer se quiseres!

Grande Abraço.

Obrigado pela partilha[;)]
As melhoras para ti.
E há cerca de uma semana foi a minha tia a sofrer um AVC enquanto estava em casa, levaram-na para o hospital, está consciente mas tem o lado esquerdo (braço e perna) paralisado:(

Eu sei bem o que é a prisão de ventre e a acumulação de gases que até causa dores e distenção abdominal, aliás ainda sofro disso, mas uma coisa que nunca faço é força. Se não sai, não sai e há-de sair. Há produtos que ajudam, como o duphalac, leite magnésia, supusitorios de glicerina, etc, etc...
Mas tenho que marcar consulta, que este mal estar abdominal já me anda a chatear...

Eu sei bem o que é a prisão de ventre e a acumulação de gases que até causa dores e distenção abdominal, aliás ainda sofro disso, mas uma coisa que nunca faço é força. Se não sai, não sai e há-de sair. Há produtos que ajudam, como o duphalac, leite magnésia, supusitorios de glicerina, etc, etc...
Mas tenho que marcar consulta, que este mal estar abdominal já me anda a chatear...

Neste tópico podes encontrar alguns conselhos uteis....[;)]

afilipecf

Fiz este mês 26.

mmao

Possivelmente sim. Com os vários TAC's, angiografias e Ressonância Magnetica, mostram que a veia que provocou o AVC tinha mal formação.

Ela já tinha defeito e com a força que fiz, provocou o AVC.

Bmw E90

É verdade, como dosse ao Mmao, a origem que provocou o AVC.

Cheguei a ficar com todo o meu lado esquerdo paralisado como o a inversão do olho esquerdo. Agora, só tenho de vez enquanto um formigueiro na perna esquerda e perdi o campo "morto" da visão esquerda do olho esquerdo.

Mas mesmo assim, fico feliz por ter ficado com mazelas piores.

Neoxic

Essa é a atitude que tenho agora, não faço mais força para evacuar. Se não der, levanto-me e vou dar uma volta, até os intestinos facilitarem a próxima tentativa.

Raramente media a tensão e quando a media estava sempre bem e as análises estavam sempre boas.

Existem vários factores que podem provocar o AVC e não necessitam de manifestarem-se em conjunto para provocar o AVC:
Prisão dse ventre;
Diabetes;
Calestrol;
Tensão elevada;

Sansoni7

É verdade, infelizmente.

Nuno MCC II,

Obrigado pelo convite. Eu a mais de 1 ano estive lá, mas foi mais de noite e só estava o Romão, o NightLord e outro colega que não me lembro do nick.

Neste momento, ainda não posso conduzir sozinho, porque ainda não estou "curado" e ainda tenho a mazela da visão.

[;)]

nelio_silva_85,

Eu também estive assim, é a consequência do AVC. :(

Obrigado. [;)]

Obrigado a todos. [;)]

Voltar
Superior