Boa tarde
Como cidadao portugues, vejo com muito interesse este debate pela liderança do PS, pois sei, que só fará bem ao nosso país.
Concordo contudo o foi dito até aqui, mas temos que ver que apesar do que Seguro tenha feito pelo PS, ser Primeiro Ministro está acima dos interesses de um, não pode ser uma ambição pessoal, pois ser primeiro ministro deveria ser um acto de entrega total ao país.
Imaginem que só havia iam a votos o Seguro e Costa. Quem ganhava as eleições para PM? Claro que todos diriam Costa e porquê? Porque apesar de ambos serem maquinas de um partido, Costa tem experiência de governação, seja como ministro (nos mandatos de Guterres) seja na CM de Lisboa. E Seguro, o que tem?
Estas eleições serviram para mostrar que as pessoas não querem o PSD, mas também não apostam no Seguro. Eu não tenho qualquer duvidas que o PS não teve mais votos por causa do Seguro. Não digo que o que ele fez até agora não foi notório, mas as pessoas não querem saber dos partidos, mas sim, do que eles (individuos) podem fazer sendo nossos governantes.
Mas apesar desta gerrinha toda, não tenho qualquer duvida que se o PSD avançar com Marcelo ou Rui Rio para as proximas legislativas, então o PSD ganha e com Rui Rio até poderá ganhar com maioria absoluta.
Sabem, o Costa tem o fantasma do Socrates, ao Seguro faltam-lhe fantasmas...