Crise no PS

O Seguro devia perceber que com a impopularidade deste governo exigia-se-lhe muito mais. Falhou.

Se o Costa é o mais indicado?

Estou seguro que não.

De qualquer forma não é primeira vez que temos partidos de "facadinhas nas costas" a lutar pelas cadeiras.

Também existe a situação de que talvez estejamos com uma memória menos curta do que o habitual. O fantasma Sócrates ainda enraivece muitas vezes as pessoas quanto ao PS, quando este partido aparece a criticar o governo.

Também existe a situação de que talvez estejamos com uma memória menos curta do que o habitual. O fantasma Sócrates ainda enraivece muitas vezes as pessoas quanto ao PS, quando este partido aparece a criticar o governo.

As pessoas já não se lembram dele...como de nenhum dos outros PM e do que fizeram ou deixaram de fazer...

Boa tarde

Como cidadao portugues, vejo com muito interesse este debate pela liderança do PS, pois sei, que só fará bem ao nosso país.

Concordo contudo o foi dito até aqui, mas temos que ver que apesar do que Seguro tenha feito pelo PS, ser Primeiro Ministro está acima dos interesses de um, não pode ser uma ambição pessoal, pois ser primeiro ministro deveria ser um acto de entrega total ao país.

Imaginem que só havia iam a votos o Seguro e Costa. Quem ganhava as eleições para PM? Claro que todos diriam Costa e porquê? Porque apesar de ambos serem maquinas de um partido, Costa tem experiência de governação, seja como ministro (nos mandatos de Guterres) seja na CM de Lisboa. E Seguro, o que tem?

Estas eleições serviram para mostrar que as pessoas não querem o PSD, mas também não apostam no Seguro. Eu não tenho qualquer duvidas que o PS não teve mais votos por causa do Seguro. Não digo que o que ele fez até agora não foi notório, mas as pessoas não querem saber dos partidos, mas sim, do que eles (individuos) podem fazer sendo nossos governantes.

Mas apesar desta gerrinha toda, não tenho qualquer duvida que se o PSD avançar com Marcelo ou Rui Rio para as proximas legislativas, então o PSD ganha e com Rui Rio até poderá ganhar com maioria absoluta.

Sabem, o Costa tem o fantasma do Socrates, ao Seguro faltam-lhe fantasmas...

Imaginem que só havia iam a votos o Seguro e Costa. Quem ganhava as eleições para PM? Claro que todos diriam Costa e porquê? Porque apesar de ambos serem maquinas de um partido, Costa tem experiência de governação, seja como ministro (nos mandatos de Guterres) seja na CM de Lisboa. E Seguro, o que tem?

Discordo. Tenho a certeza que Seguro ganharia. O Costa é de cor, portugal é um país de preconceitos raciais e isso será um problema sério durante a campanha.

Sabem, o Costa tem o fantasma do Socrates, .

Mais uma razão.

Costa vai ser cilindrado nas campanhas por este e outros motivos.

O PS precisa de um novo líder mas nunca alguém como o Costa. É tiro no pé.
Venha outro qualquer.

Discordo. Tenho a certeza que Seguro ganharia. O Costa é de cor, portugal é um país de preconceitos raciais e isso será um problema sério durante a campanha.

Mais uma razão.

Venha outro qualquer.

Se vires aí atrás coloquei essa questão a debate sobre o facto de Costa ser de cor, e ate me senti um bocado embaraçado, como se fosse eu que era racista quando estava so a colocar a questao a debate

Quanto à questão do Socrates, nao creio que isso venha a ser um problema, tambem nao o foi com socrates que trazia alguma da herança de Guterres,
o Seguro tambem nao tem a cara completamente lavada e o Costa apesar de fazer parte da herança de Socrates, criou entretanto uma imagem própria com o protagonismo que lhe deu a camara de Lisboa.

O quê? [8b]

Sinceramente, eu não acredito que exista esse nível de racismo na sociedade...

conta-me mais sobre aquilo em que acreditas e nao acreditas sff [:)][:D][:p]
please-tell-me-more.jpg

O quê? [8b]

Era o que faltava usar esse argumento para alguem discriminar o AC ou para ele se victimizar se não for eleito...sim pq as coisas como estão de sensíveis hoje em dia com esse tema, se alguém duvidar dele como Primeiro Ministro vão dizer que é racismo. O Obama é um flop, e é um flop preto, branco, ou amarelo...agora que foi eleito em grande parte pela cor lá isso é certo, mas a cor da pele, nem o sexo, é garantia de honestidade política....se assim fosse só em Africa os políticos seriam honestos e só as Angelas seriam ideiais. A corrupção é universal! São todos iguais!!!! LoL

Mais uma razão.

Venha outro qualquer.

Não concordo nada que Portugal seja um país de preconceitos raciais. O Costa já fez mais do que uma campanha para a CML e nunca se ouviu uma única referência ao seu tom de pele (a não ser por parte do PNR, mas esses não contam). Acredita que isso não será um problema.

O Costa é uma figura tão habitual para os portugueses que não acredito que a questão racial seja minimamente problema.

Já o fantasma do outro senhor, pode chatear bastante.

O quê? [8b]

Acredito, sobretudo naqueles locais onde andam carrinhas a recolheres velhotes para irem votar com lavagem cerebral incluída pelo caminho.

E mesmo dentro do PS alguns militantes que conheço ( mais idosos) chamam-lhe "o preto".

Estou só a constatar factos. Pessoalmente é-me indiferente, apenas não simpatizo com a postura política dele.

Já o fantasma do outro senhor, pode chatear bastante.

Vai ser fácil e obvio que até me faz confusão alguém pensar que Costa tem mais possibilidades de angariar voto que Seguro... Sócrates será obviamente a figura de destaque de qq campanha de Costa. E podem contar com ataques de todos os lados, desde a extrema esquerda à extrema direita.
É limpinho como a água.

Vai ser fácil e obvio que até me faz confusão alguém pensar que Costa tem mais possibilidades de angariar voto que Seguro... Sócrates será obviamente a figura de destaque de qq campanha de Costa. E podem contar com ataques de todos os lados, desde a extrema esquerda à extrema direita.
É limpinho como a água.

E com jeitinho o comentador ainda ajuda na campanha, mesmo para se porem a jeito.

Com esta guerra dentro do PS acho que quem se está a rir é o PSD, falta 1 ano para as eleições e o PS anda nestas guerras internas, eu acho que as pessoas não estão a gostar nada deste golpe baixo do AC e ele pode perder muita da popularidade que tem junto da sociedade Portuguesa. Se o crescimento da economia agora estabilizar, aposto em como PSD ainda vai vencer as próximas eleições, mas sem maioria absoluta.

Última edição:
Com esta guerra dentro do PS acho que quem se está a rir é o PSD, falta 1 ano para as eleições e o PS anda nestas guerras internas, eu acho que as pessoas não estão a gostar nada deste golpe baixo do AC e ele pode perder muita da popularidade que tem junto da sociedade Portuguesa. Se o crescimento da economia agora estabilizar, aposto em como PSD ainda vai vencer as próximas eleições, mas sem maioria absoluta.

Estamos a esquecer o facto de se ter candidatado à CML já sabendo que iria fazer isto mais cedo ou mais tarde...a mim não me afecta, mas se eu voto por alguém para cumprir um mandato é pq confiei nessa opção para realizar o trabalho até ao fim e não apenas alguns meses....

É só de mim ou este "renascer" do PS via António Costa é uma recuperação também dos "socráticos"?

Cuidado...

Não vi nenhum problema na sociedade em relação a isso, se o PPC e o Cavaco andam pela rua é Carnaval, merecido ou não é Carnaval de protestos e cantares...que até parecem programados pelos partidos, cof cof....o Sócrates fez campanha na rua e foi tudo sorrisos e beijinhos. Amnésia colectiva? Volta Salazar tas perdoado LoL

Subscrevo. Seria engraçado de ver... mas só depois de me pirar daqui.

Ontem uma colega de trabalho disse alto e bom som que se o António Costa suceder ao seguro ela "pega na bandeira". Tem piada haver quem veja como salvador da pátria um gajo que foi ministro do Sócrates, esteve em banho maria enquanto o Passos limpava a latrina e o Seguro fazia figura de urso, e que agora se prepara para aparecer como se fosse a encarnação terrena de Deus Todo Poderoso. A política é engraçada.

Ainda há pessoas que acham que o Passos está a melhorar a nossa situação económica? Em que gruta vives?

Ainda há pessoas que acham que o Passos está a melhorar a nossa situação económica? Em que gruta vives?
Na gruta de quem ainda vai vendo os números.
Ou o país recuperou alguma coisa economicamente pela graça de Deus?

O problema é mesmo esse, o homem andou a limpar a treta que os anterioRES fizeram e agora querem escorraça-lo á força toda.
Qualquer um que venha ganha as próximas eleições, e o pior é que há quem pense que houvesse quem fizesse melhor dada a situação do país na altura.
Agora na recuperação venha outro, provavelmente com as promessas todas vai é estragar o trabalho feito, mas depois quem já previa, vai-se rir.
Como já li ao inicio vão achar que vêm aí o D. Sebastião, e no fundo vai acontecer o mesmo que aconteceu ao verdadeiro, nunca vai aparecer.

Voltar
Superior