Crianças Índigo...

O que me faz mais confusão no conceito de crianças indigo é, o que diabo é que elas se tornam, quando deixam de ser crianças? Teremos nós, adolescentes indigo? Jovens Adultos indigo? Adultos indigo? Idosos indigo?

Correrá a humanidade o sério risco de daqui a 100 anos estar atafulhada de idosos indigo, hiperactivos e capazes de preverem acontecimentos futuros? Bolas, mas aí não haverá maneira de os fecharmos num lar de idosos... lá teremos de pensar noutra qualquer atrocidade para lhes fazer...

Claro que na prática, é mais fácil de pensar que deixam de ser indigo, quando deixam de ser crianças, mas aí, levanta-se outra questão, a que idade é que isso acontece? aos 10, aos 15? aos 6? E aqueles homens que são chamados de "crianças", pelas respectivas mulheres, durante toda a vida? Será que isso não passa? Então voltamos ao problema dos velhinhos indigo que não seremos capazes de enclausurar até morrerem... só que em menor escala!

E será hereditário? Será necessário à nascença começar-se a fazer o teste dos pezinhos, e o teste dos indigozinhos, a todos os recém-nascidos? Será que vão surgir medicamentos contra isso? E a favorecer? Terão estas crianças, à medida que forem crescendo, a faculdade inapta de praticarem a fotossíntese e não necessitarem de ingerir alimentos sólidos? É que assim juntávamos a gente estranha toda só num pote...

Meus amigos, vamos deixar de ser crentes e acreditar em tudo o que se inventa por esse mundo fora... e acima de tudo, vamos todos deixar de ver as novelas da TVI.

-> Sim, é verdade, eu também já vi! ;)

citação:Originalmente colocada por dudinha
E depois, há o perigo de se misturar conceitos e agora há por aí muita criancinha que dizem que é hiper-activa ou indigo e que para mim são é mal-educadas, só e simplesmente!

Na mouche!;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Omega

Yaris, cuidado porque isto é como aquela coisa de as crianças serem hiper-activas ......
A coisa bem analisada e chega-se à conclusão que elas têm é falta de atenção por parte dos pais ......É lógico que não estou a dizer que seja o caso, mas ..... analisa bem a coisa ....

o meu sobrinho é mto activo (tem 4anos) e tem toda a atenção.
está numa cresce em familia visto ser da prima e da tia.

Farta-se de brincar e está mto desenvolvido para a idade a nivel de conversa e raciocinio.

o prob dele é que acorda as 7 da manhã e as vezes para dormir a sesta é quase impossivel faze-lo dormir.:( só quer é brincar ou estar a fazer alguma coisa ou passear...

é capaz de andar kilometros... ao ponto de com apenas 3 anos ter ido ás festas de corroios, até viu o concertos de xutos e pontapés ao qual ficou eufórico pk sabe a letra das musicas...:(

Enfim será normal? deve ser os putos de agora estão mto avançados[:I]

O miúdo é normal concerteza.
Mas as minhas neste momento estão as duas na cama a dormir ....

Isto das crianças indigo é uma treta...

São crianças que nascem num meio completamente novo para a humanidade! Só podiam ser diferentes dos Maneis Joaquins que eram pastores e que viviam em paisagens bucolicas, e dos putos que viviam com as amas e que eram completamente isolados do mundo exterior...

Eu também sou inteligente, nao gosto de mentiras, sou curioso e gostava de mudar certas coisas... serei um desses jovens com nome de modelo de relogio dos anos 90?

Se ha cada vez mais crianças inteligentes, melhor ainda, mas nao é preciso eleva-las a um estatuto de "iluminados" [8)]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Concluem, então, que não há crianças Índigo, que não há evolução da espécie humana, que não está a nascer nenhuma nova perspectiva da vida e do papel da Humanidade?!...

Claro que há evolução devido ao modo de vida e aos meios de informação, hoje não me espanta ver um puto de 2 anos a por filmes num dvd para os ver...[:I][8D] isso já vi eu.

coisa que eu nunca fiz:D actualmente é mto diferente

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Isto das crianças indigo é uma treta...

São crianças que nascem num meio completamente novo para a humanidade! Só podiam ser diferentes dos Maneis Joaquins que eram pastores e que viviam em paisagens bucolicas, e dos putos que viviam com as amas e que eram completamente isolados do mundo exterior...

Eu também sou inteligente, nao gosto de mentiras, sou curioso e gostava de mudar certas coisas... serei um desses jovens com nome de modelo de relogio dos anos 90?

Se ha cada vez mais crianças inteligentes, melhor ainda, mas nao é preciso eleva-las a um estatuto de "iluminados" [8)]
Mas, caro amigo, há iluminados entre nós!;)

Ninguém, hoje, duvida das crianças sobredotadas, pois não? Mas há 30 anos atrás quem é que falava nisso? Quem é que sabia ou aceitava essa realidade?... Mas elas surgiram entre nós, embora demorássemos muitos anos a dar por elas...

Ninguém, hoje, duvida das crianças sobredotadas, pois não? Mas há 30 anos atrás quem é que falava nisso? Quem é que sabia ou aceitava essa realidade?... Mas elas surgiram entre nós, embora demorássemos muitos anos a dar por elas...

Uma pessoa sobredotada é facilmente quantificável.

O clube Mensa já tem 60 anos e o teste de IQ existe há mais de 100.

citação:Originalmente colocada por yaris

Falta de atenção é coisa que a Beatriz não tem... E ela não é hiper activa.

Eu costumo dizer que ela tem mais juizo que os pais(só tem 3 anos), porque comporta-se melhor que nós os dois. Cá em casa as crianças somos nós por vezes.

Parece tão adulta para a idade que tem... e as crianças da idade dela não a cativam muito, põe-se a olhar de esguelha, sabes?

Adora observar e acaba por ir brincar com miúdos um pouco mais crescidos.

pode ser cristal... mas so vendo os comportamentos....

procura por "criança cristal"

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Todos nós sabemos que os testes de QI existem há várias décadas e que há esse tempo que se sabe da existência de adultos mais inteligentes! Mas o conceito "criança sobredotada</u>" é relativamente novo, na consciência colectiva, na percepção de que este "tipo de crianças" deve ter um acompanhamento diferente, na sua formação escolar e social, das demais por forma a potenciar as suas capacidades melhores!...;)

Indigo literature frequently talks about "university studies" and "interested scientists," however scientists such as Russell Barkley, a research professor of psychiatry, have stated, "There's no science behind it. There are no studies." Barkley has also expressed concern that labeling a disruptive child an "Indigo" may delay proper diagnosis and treatment that may help them.

Indigo children are often the offspring of New Age parents. Exposed to New Age thinking, it might be taken as unsurprising if the children possess a greater tendency to use spiritual language than earlier generations. Having been told that the vast majority of children are now Indigos, New Age parents in fear of suppressing this special generation may be encouraging antisocial behaviors. It is said that many of the traits identifying Indigo children could simply be interpreted as simple arrogance and selfish individualism</u>.

Just as many people tend towards astrology because it presents believers with simple, complimentary accounts of themselves, critics of the Indigo Child concept claim that parents relate to the hypothesis because it provides a more flattering conclusion about their child than current mainstream psychological descriptions that are popular among most parents, such as ADHD or Asperger's Syndrome.

Critics have also voiced concern that teaching children that they are Indigo will encourage children to adopt sociopathic behaviors, such as a sense of human superiority, alienation, and a "bizarre" paranormal identity.

There's a very good chance your child is an Indigo if he/she was born after 1992. About 85% or higher of children born in '92 or later, 90% born in '94 or after and 95% or more born now (some even say 99%) are Indigo Children! Does this mean you aren't one if you were born prior to 1992? No! I've heard reports that they started coming in the 80s, but that means coming in larger numbers. I believe there have been Indigos born in every year, but perhaps not in high enough percentages to notice their presence and see what makes them so unique. So can you be a 24 yr old Indigo or a 50 year old one? Yes!

http://www.metagifted.org/topics/metagifted/indigo/introduction.html

Estão com azar, nasceram antes de 1992, têm poucas probabilidades de serem uma coisa destas. :D

Mas há gente que acredita nisto? :|

Todos nós sabemos que os testes de QI existem há várias décadas e que há esse tempo que se sabe da existência de adultos mais inteligentes! Mas o conceito "criança sobredotada</u>" é relativamente novo, na consciência colectiva, na percepção de que este "tipo de crianças" deve ter um acompanhamento diferente, na sua formação escolar e social, das demais por forma a potenciar as suas capacidades melhores!...;)
Conheces a história do Wolfgang Amadeus Mozart ou mesmo do Ludwig van Beethoven????

Conceito novo???
Francamente[:I].

citação:Originalmente colocada por J.R.

Conheces a história do Wolfgang Amadeus Mozart ou mesmo do Ludwig van Beethoven????

Conceito novo???
Francamente[:I].

Bem, de facto esqueci-me de referir que era por cá...;)

Não estamos a falar de crianças que com três anos já sabem usar o comando do video ou da tv.

Esta questão da evolução tem sido mal apresentada desde o inico, quase toda a gente acha que o Homo sapiens apareceu numa só geração espontaneamente, mas não.

O conjuto de caracteristicas do Homo sapiens foram aparecendo em varios especimens ao longo de varias gerações e mesmo o primeiro especiemen de Homo sapiens completo não teria as capacidades cognitivas que hoje entendemos como caractristicas da especie, simplesmente pq foi educado num ambiente condicionado.

Mesmo o primeiro/a de todos nós não terá tido só descendentes Homo sapiens, a evolução não é uma coisa imediata vai-se revelando ao longo das eras com alterações subtis, alterações que passam quase imperceptíveis para quem a escala do tempo é tão curta como a nossa.

Concluem, então, que não há crianças Índigo, que não há evolução da espécie humana, que não está a nascer nenhuma nova perspectiva da vida e do papel da Humanidade?!...
Concluo que - desde sempre - a óbvia evolução da espécie humana não tem qualquer relação com a pseudo existência das ditas crianças indigo, ou cristal, ou...

Há 3 anos ouvi falar pela primeira vez nesta nova tipologia de gente especialíssima quando me calhou numa turma do 8º ano um aluno "diferente"!
A psicóloga da escola deu-nos alguma ajuda em como lidar com este caso novo, antes das aulas começarem, porque as reacções do menino eram habitualmente estranhas e completamente imprevisiveis!
Como sou optimista por natureza, desvalorizei o caso inicialmente mas, cedo me apercebi que a escola inclusiva para todos, não é a adequada para estes meninos especiais!
Não é em turmas de 20 e tal alunos que podemos atender às especificidades individuais de cada um, durante os 90 minutos de aula; foi uma aventura ao início, com comportamentos, atitudes e reacções adversas a tudo o que tivesse a ver com postura de aluno numa aula a decorrer...
havia sempre tentativas de destabilização do sistema e de pôr a minha autoridade em causa, muito embora comigo nunca tenha conseguido levar a melhor!
A meio da aula o menino indigo levantava-se e dizia:
«Bem, tchau, gostei muito... até à próxima !!! :)» e, saía porta fora...

Isto era uma constante, já podem imaginar o resto... uma tragédia todo o ano, foi o aluno que me deu mais trabalho e causou maior desgaste, entre todos os que já tive!
Brincava nas avaliações, gozava comigo, respondia as maiores barbaridades nos testes e, curioso, no fim dava a quantificação em valores às perguntas que havia respondido, "autoavaliava-se" sendo que o somatório no total dava sempre "20"...:)

Bem, esta comédia, este circo durou um ano lectivo, com todas as consequências negativas no comportamento geral da turma, que pelo fenómeno de imitação social em meio escolar, tornou estes meninos como os piores em tudo naquela escola! É que exemplos destes na adolescência não é nada fácil... subvertendo completamente os que lhes estão próximos.

"...questionando incessantemente todas as estruturas, familiar, educacional e espiritual. Elas vieram para exigir a mudança. Não respondem às regras rigidas, a relações falsas, são as mais firmes adeptas da negociação..."

"...especialmente atraídas por todas as actividades artisticas e são providos de uma sensibilidade extraordinária. Embora sejam meditativas, uma das suas caracteristicas básicas é a ira. Como agitadores naturais, revoltam-se desde muito cedo contra a injustiça e a autoridade. Tendo como principio fundamental a igualdade entre todos, não se deixam melindrar por figuras autoritárias ou ditatoriais. São assim naturalmente mal compreendidos..."

Por estas, eu e 80% das pessoas do signo Balança eram Indigo. ;)

Voltar
Superior