Crianças Índigo...

"<center>CRIANÇAS ÍNDIGO</center>

Num mundo em constante mudança uma nova vaga geracional está a chegar para questionar todo o tecido social. Desde os anos setenta que este tipo de crianças que os estudiosos denominaram de Indigo, devido à cor Azul-Indigo da sua aura, começaram a chegar em vagas. Estas crianças estão a chegar para mudar toda a nossa sociedade, questionando incessantemente todas as estruturas, familiar, educacional e espiritual. Elas vieram para exigir a mudança. Não respondem às regras rigidas, a relações falsas, são as mais firmes adeptas da negociação, não se deixam enganar, não se deixam subjugar, vieram para criar todas as opções.

Ao contrário da maioria da população as crianças Indigo são principalmente regidas pelo hemisfério direito dos seus cérebros. Assim são especialmente atraídas por todas as actividades artisticas e são providos de uma sensibilidade extraordinária. Embora sejam meditativas, uma das suas caracteristicas básicas é a ira. Como agitadores naturais, revoltam-se desde muito cedo contra a injustiça e a autoridade. Tendo como principio fundamental a igualdade entre todos, não se deixam melindrar por figuras autoritárias ou ditatoriais. São assim naturalmente mal compreendidos, quer por pais, quer por professores, não podendo ser manipulados. São também crianças bastante agitadas e inquietas, a menos que estejam a ser ocupados por alguma actividade do seu interesse. Estas crianças são também visionárias natas, intuitivas, e sempre prontas a descobrir o que os outros deixam passar ao lado. Temos assim muito a aprender com elas e com a sua mensagem de esperança e paz.

É esta descoberta que a Lacqua lhe propõe. Faça a sua própria pesquisa, descubra este intrigante tema, e olhe atentamente à sua volta pois as crianças Indigo estão aqui para nos ajudar. Envie as suas descobertas para indigo@lacquaproject.com e ajude a iluminar este tema.

O que Jesus diz acerca das Crianças Indigo.

Elas trazem o triângulo, energia da nova era. Elas irão abalar os esquemas mentais da sua sociedade. Elas irão trazer a conexão. A memória viva do passado, precisamente para expurgá-lo, para retirá-lo e para que possam finalmente libertar-se.
Essas crianças serão grandes companheiros para os adultos que já tenham activado o seu triângulo.
As energias baterão certo e haverá imensa harmonia.
Para as famílias univértice, isto é, que ainda acham que sabem qual dos lados é melhor (mal sabem elas que todos os lados se complementam) irão nascer umas crianças bomba. Prontas a explodir com as mais elementares regras de comportamento.
É que até as mais elementares regras estão a mudar. E vocês têm que mudar com elas.
Um conselho. Activem os vossos três vértices do triângulo.
Dêem as mãos aos indigos, e deixem que eles vos ensinem a voar.
Eu vos espero cá em cima." J."

http://www.lacquaproject.com/criancasindigo.htm

"Eu sou índigo. E tu?

Por: Paulo Farinha

Passam por crianças hiperactivas mas não são. apenas lutam contra aquilo que dizem ser a passividade da sociedade. As suas capacidades intuitivas apuradas, faz com que detectem uma mentira muito mais facilmente e, por isso, não conseguem conviver com falsidades e hipocrisias.

Fabiana tem 11 anos e está no 5º ano de escolaridade numa escola pública da região de Lisboa e é uma criança índigo. Para ela «a escola é uma chatice, não é que seja má, mas é aborrecida, desinteressante», para logo depois acrescentar que «os professores, às vezes, não compreendem os alunos. Acho que nós também temos alguma coisa a ensinar aos professores, mas pareçe que eles não nos querem entender nem querem saber o que pensamos ou sentimos».

As crianças índigo começaram a aparecer, em maior número e com maior frequência, nos anos oitenta e são a prova de que vamos ter de mudar muitas coisas. São crianças que nascem para marcar a diferença, para provocar a mudança nas consciências e prioridades humanas, e é exactamente neste ponto que elas se distinguem das outras crianças.

Os índigos pautam-se por mostrar a sua revolta em relação ao que pensam estar mal instituído. Identificam-se pela diferença já que são incapazes de lidar bem com a mentira e com o uso da autoridade sem justificação moral. Privilegiam as relações autênticas, a negociação, o diálogo e a partilha. São crianças que não aceitam ser enganadas porque são extremamente intuitivas, captando assim facilmente as verdadeiras intenções das pessoas que consigo convivem. Segundo o astrólogo e escritor Vitorino de Sousa, um dos principais propulsionadores da divulgação das crianças índigo, «a maneira de saber se uma criança é ou não um índigo, é apenas pela diferença. Não há, assim, uma cartilha onde se pode dizer que esta pessoa é índigo. Ela caracteriza-se pela diferença porque reage mal à mentira entre outras coisas».

Com elas, a intimidação não resulta porque andam sempre à procura da verdade e encontrá-la-ão, custe o que custar. Gostam de saber os porquês, gostam de perguntar e pôr em causa e, portanto, quem não está a par da existência dos índigos tem a tendência para lhes colar o rótulo de crianças mal comportadas, o que não é verdade.

Inteligência fora do comum
Teresa Guerra, mestre em ciências da educação adianta que estas crianças «são mais sensíveis do que as outras, mais intuitivas e revelam uma inteligência espiritual fora do comum».

Na verdade, os mais espirituais afirmam que os índigos vieram para mudar o Mundo, enquanto que os investigadores não arriscam tanto, mas não ficam indiferentes ao fenómeno. Dizem que estas utilizam, em simultâneo, o hemisfério esquerdo (predominância do mundo físico) e o direito do cérebro (mundo espiritual, não físico), o que faz com que elas consigam ir muito além no plano racional e intelectual, desenvolvendo, mais acentuadamente, as capacidades intuitivas, criativas e espirituais.

Com efeito, os índigos necessitam de uma educação e ambiente propício para poderem desenvolver todas as suas potencialidades, ajudando-nos num futuro próximo a mudar muita coisa que necessita ser alterada no Mundo em que vivemos. O neuropsicólogo e cientista Nelson Lima não tem dúvidas que as crianças índigo existem na realidade, embora «se deva retirar a carga esotérica, ocultista e religiosa que tentam importar a este fenómeno».

Ensino ultrapassado
Na opinião de vários autores, o sistema educativo vigente já não serve para lidar com as novas gerações de crianças.
Instituições de ensino preparadas para dar resposta a este tipo de crianças não existem praticamente no nosso país. As escolas, em Portugal, estão muito pouco viradas para a interactividade na relação alunos/ professor. Estes encaram os alunos de forma colectiva quando «as escolas devem caminhar para um ensino virado para a individualidade das crianças, pois só assim conseguirão retirar o melhor que elas têm», avança Teresa Guerra.

As crianças índigo não são seres estranhos que apareceram agora no nosso planeta, porque sempre houve crianças índigo no Mundo. O que acontece é que, desde os anos oitenta, o número dessas crianças tem vindo a aumentar significativamente. No entanto, as sociedades ainda não estão habilitadas a lidar com as crianças da #8220;nova era#8221;. Existe hoje um verdadeiro abismo entre a criança e o mundo dos adultos que ameaça tornar-se perigoso.

Por um lado, as crianças nascem com uma predisposição cada vez mais espiritual, por outro, o mundo dos adultos afasta-se, cada vez mais, do valor espiritualista do Homem. O mundo de hoje encontra-se impregnado de uma mentalidade puramente materialista e é isto que os índigos se propõem a alterar. Poucas dúvidas pareçem existir de que as sociedades necessitam, urgentemente, de se consciencializar e adaptar às caracteristicas e mentalidades das crianças que vêm surgindo. Uma nova realidade começa assim a ganhar forma e a implantar-se nas sociedades.

Links relacionados
EUA
www.theindigoway.com
www.indigodreams.net
www.indigochild.net
www.genindigo.com

Portugal
www.casa-indigo.com
www.velatropa.com

Argentina
www.manantialcaduceo.com.ar

Canadá
www.heartpathcommunity.org"

http://www.jornalvirtual.net/virtual/txt.php?id=606

:)
Por acaso ando a ler isto:

672333.jpg

Pé Leve, a minha sogra veio-me com esta conversa há bem pouco tempo mas para ser honesta não lhe prestei grande atenção.

Ela considera que a minha filha e o meu sobrinho(1 ano e 1 mês de diferença), são crianças indigo.

Não aprofundei e agora ao ler o teu tópico, acho que vou ter que lhe pedir o livro que ela comprou de propósito, para o ler.

Yaris, cuidado porque isto é como aquela coisa de as crianças serem hiper-activas ......
A coisa bem analisada e chega-se à conclusão que elas têm é falta de atenção por parte dos pais ......
É lógico que não estou a dizer que seja o caso, mas ..... analisa bem a coisa ....

Falta de atenção é coisa que a Beatriz não tem... E ela não é hiper activa.

Eu costumo dizer que ela tem mais juizo que os pais(só tem 3 anos), porque comporta-se melhor que nós os dois. Cá em casa as crianças somos nós por vezes.

Parece tão adulta para a idade que tem... e as crianças da idade dela não a cativam muito, põe-se a olhar de esguelha, sabes?

Adora observar e acaba por ir brincar com miúdos um pouco mais crescidos.

citação:Originalmente colocada por yaris

Falta de atenção é coisa que a Beatriz não tem... E ela não é hiper activa.

Eu costumo dizer que ela tem mais juizo que os pais(só tem 3 anos), porque comporta-se melhor que nós os dois. Cá em casa as crianças somos nós por vezes.

Parece tão adulta para a idade que tem... e as crianças da idade dela não a cativam muito, põe-se a olhar de esguelha, sabes?

Adora observar e acaba por ir brincar com miúdos um pouco mais crescidos.
:)
A minha mais nova tb é assim.

Andaram a ver a novela da tvi ta visto [:p]

Mas agora a serio, so ouvi a expressao nessa mesma novela, e os excertos que o pé leve colocou deixou-me a pensar... acho curioso mesmo! Mas sim, nao confundir com crianças hiper activas! Mas tb n exagerar e se por 1 acaso uma criança disser que tal coisa vai acontecer e eacontecer mesmo, pode ser (mesmo) so coincidencia...

Voltar
Superior