credito cetelem??

Boas,

Ao fazeres o crédito em n vezes sem juros pagas a comissão de abertura do crédito. É aí que a Cetelem vai buscar o lucro.

Já fiz um crédito de 940€ a pagar em 10 vezes e paguei 37€ de comissão. A loja credora recebe logo o dinheiro e o risco de incumprimento passa para a empresa financiadora.

Hugo out

Boas,

Ao fazeres o crédito em n vezes sem juros pagas a comissão de abertura do crédito. É aí que a Cetelem vai buscar o lucro.

Já fiz um crédito de 940€ a pagar em 10 vezes e paguei 37€ de comissão. A loja credora recebe logo o dinheiro e o risco de incumprimento passa para a empresa financiadora.

Hugo out

não baralhes o offpring,

na WORTEN não paga mais um cêntimo

se tu pagaste foi noutra , talvez Rádio Popular,

trek

Essas taxas pagam-se em qualquer crédito, com ou sem juros (mas é raro ser tanto).

A diferença é que no crédito sem juros só se pagam essas taxas.

Por vezes podem ainda oferecer as tais taxas, e só se paga mesmo as prestações, mas nunca tive uma oferta dessas.

De qualquer das formas, pagar uns 10€ de taxa, e depois pagar 10x 50€ invés de ter que arrotar logo os 500 parece-me um bom negócio para quem não tem a conta bem gorda para poder tirar de lá isso sem preocupações.

O lucro deles acho que vem de, como diziam atrás, as pessoas com estas facilidades acabarem por comprar mais e melhor. No caso das Wortens e afins, invés de venderem 10 televisões vendem 20, e invés de venderem televisões de 300€ vendem de 500. Parte do lucro de cada televisão vendida vai depois para a Cetelem, mas mesmo tirando isto acabam por ficar com mais lucro total do que se não oferecessem estas condições.

No fundo fica toda a gente feliz, fica a Worten porque vende mais, fica a Cetelem porque tem lucro fácil, e fica o consumidor porque pode comprar logo a televisão invés de andar um ano a poupar e/ou compra uma melhor. Acho que estes negócios são um raro exemplo de comensalismo na nossa economia.

Última edição:
Essas taxas pagam-se em qualquer crédito, com ou sem juros (mas é raro ser tanto).

pela énesima vez, a Worten ainda vai ter que me pagar, usando o cartão Worten paga (nos artigos assinalados) em 10x sem juros !!!! sem custos escondidos !!! sem nada adicional

e mais, até artigos não assinalados podem vir com 10x sem juros, esta já não garanto a universalidade, mas já mo fizeram num plasma que comprei lá há cerca de 2 anos,

eu ía pagar em 3x (standard do cartão como já foi dito) mas assim casualmente perguntei ao funcionário: não terá uma opção de 5 ou 6 x?
resposta dele: 5 ou 6 não temos nada, mas posso-lhe fazer 10x sem juros

o plasma estava a bom preço e não fazia parte de nenhuma campanha, e era um modelo bem procurado na altura

trek

Comprei um portátil na Radio Popular, à cerca de 2 anos, no acto do pagamento (ia pagar a pronto) também me propuseram pagar 4x sem juros. E assim fiz, sem cartão nenhum e não paguei nem mais um tusto, seja de juros, seja de comissões. E a oferta não era em produtos específicos, era para compras superiores a X..... Fiz os quatro pagamentos à cetelem e a única coisa que me posso queixar é que desde então passei a receber frequentemente ofertas de créditos pré aprovados e o camandro, quais abutres, vai tudo directo para o arquivo zero.

repesco este tópico, para não estar a abrir outro:

acabei de receber esta SMS manhosa da Cetelem

""SR speccy, ate 31/10 transfira os 600Eur disponiveis no seu
cartao de credito IKEA para a sua conta bancaria e reembolse em 20
MESES SEM JUROS. Ligue 707272727. TAEG 29,1%, para plafond de 600Eur
pago em 12 meses de capital iguais aos quais acrescem juros e
encargos, TAN 23,0%. Cetelem."

ao quais respondi, só para dar corda:

Estou eventualmente interessado na oferta mencionada. "ate 31/10
transfira os 600Eur disponiveis no seu cartao de credito IKEA para a
sua conta bancaria e reembolse em 20 MESES SEM JUROS"

No entanto não entendo o resto do SMS
"TAEG 29,1%, para plafond de 600Eur pago em 12 meses de capital iguais
aos quais acrescem juros e encargos, TAN 23,0%. Cetelem."

Se na primeira frase colocam, em letras maiusculas, 20 MESES SEM JUROS
é 20x30€ e mais nada.

Agradeço esclarecimentos

speccy

estou para ver o que me respondem, andam a caçar patos

claro que andam ao tiro aos patos, eu dei-lhes corda e exponho aqui para tentar evitar que algum caia e para eles perceberem que não podem MENTIR com todos os dentes como o fazem nesse SMS

depois de eles me confirmarem que a publicidade é enganosa, mando tudo para o BdP

speccy

depois meto aqui a resposta deles

fez-me agora lembrar há uns anos atrás uma mediadora de uma financeira que queria a toda a força fazer-me um empréstimo que tudo somado eu pagava menos, muito menos, que o capital inicial

eu disse-lhe que era impossível e nem com contas ela se acreditou em mim, garantiu a 100% o que afirmava e disse-me para aparecer com os documentos necessários para abrir o crédito.

tipo empréstimo de 10.000 e eu pagava 36 prestações de 210€ ou 220€ sem prestação final nem nada [8b][8b][8b][8b]

claro que a mandei passear, que burro fui [:D][:D][:D][:D][:D]

speccy

De facto dão...posso testemunhar isso.

O barclaycard é um exemplo. Temos o plafond totalmente disponível durante 50 dias e sem qualquer encargo.

Isso não quer dizer nada. Continua a gastar e a pagar sempre a 100% e vais ver o que acontece com o teu plafond. Eles não querem clientes que paguem sempre a 100% e como tal vão reduzindo cada vez mais o teu plafond, numa forma subtil de dizerem para ires pedir um cartão a outro lado [;)]. Eu e mais uma pessoa conhecida tivemos uma experiência deste género: tudo sempre 5 estrelas, mas quando eles viram que não dávamos lucro começaram a "apagar as luzes". Conforme disseram, está confirmado que ninguém dá nada a ninguém.

Isso não quer dizer nada. Continua a gastar e a pagar sempre a 100% e vais ver o que acontece com o teu plafond. Eles não querem clientes que paguem sempre a 100% e como tal vão reduzindo cada vez mais o teu plafond, numa forma subtil de dizerem para ires pedir um cartão a outro lado [;)]. Eu e mais uma pessoa conhecida tivemos uma experiência deste género: tudo sempre 5 estrelas, mas quando eles viram que não dávamos lucro começaram a "apagar as luzes". Conforme disseram, está confirmado que ninguém dá nada a ninguém.

O que tu estás a dizer é que não dão nada para sempre, mas por enquanto estão a dar e já deram, por isso não foram só intenções, pois já realmente usufrui da "oferta".

Mas isso é normal, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe...

Voltar
Superior