credito cetelem??

offpring

Banido
boa tarde!! á tempos recebi um cartão da wortem ( cetelem ) hoje ví numa publicidade, uma tv samsung, que me interessa diz 10X sem juros . mais Isso é realmente verdade ou á alguma coisa a pagar ( juros cetelem) oculto??
obrigado.

Desculpa lá, mas o teu texto é intragável, difícil de ler, e com erros de sintaxe (nem vou aos de gramática) assustadores.

Quanto ao resto, o quer queres que te diga? Se é 10x sem juros, e não há asterisco, é isso.

sim, não há asteriscos,

é 10x sem juros é 10x iguais sem nenhum acréscimo

trek

PS: o unico pequeno asterisco é que se paga uma anuidade (pequena) pelo cartão em caso de inactividade

o credito é concedido pela cetelem, é a entidade gestora do credito, axo talvez que a worten não cobre juros, ora a cetelem nem por isso, não sei como é que funciona. No meu modesto ponto de vista não pago juros a wortem, mais sim a cetelem ???

o credito é concedido pela cetelem, é a entidade gestora do credito, axo talvez que a worten não cobre juros, ora a cetelem nem por isso, não sei como é que funciona. No meu modesto ponto de vista não pago juros a wortem, mais sim a cetelem ???

não, não pagas juros (directamente) a ninguem

se a tv custar 400€ pagas 10x40€

trek

PS:claro que há juros envolvidos, a cetelem não é a santa casa, mas isso é entre a Worten e Cetelem

PS: o unico pequeno asterisco é que se paga uma anuidade (pequena) pelo cartão em caso de inactividade

Já não se paga.

Antigamente existia uma anuidade de 2.50€, caso o cartão não fosse usado durante um ano.

De qualquer forma, de há uns tempos para cá isso já não existe.

No caso da pergunta do tópico, não há nenhum encargo adicional.

A Cetelem deve cobrar juros, mas à Worten. Tu só pagas o preço do produto, funciona como uma espécie de "factoring". Mas se estás interessado nada melhor que passares na Worten (ou telefonares) e pedires informações.

não, não pagas juros (directamente) a ninguem

se a tv custar 400€ pagas 10x40€

trek

PS:claro que há juros envolvidos, a cetelem não é a santa casa, mas isso é entre a Worten e Cetelem

Por isso é que, quando um artigo custa x€ quer a pronto quer com a possibilidade de crédito sem juros, mais vale comprar a crédito! [:D]

Desculpa lá, mas o teu texto é intragável, difícil de ler, e com erros de sintaxe (nem vou aos de gramática) assustadores.

Quanto ao resto, o quer queres que te diga? Se é 10x sem juros, e não há asterisco, é isso.

Ora, o primeiro bold tem uma virgula a mais; o segundo bold...não existe na gramática " o quer queres, mas sim " o que queres" e o terceiro bold tem uma virgula a mais.

Para quem se armou em galifão, corrigindo os erros de terceiros...também cometeste ai uns valentes.[8b]

P.S: Apesar dos erros de gramática do offspring, eu percebi o que ele quis dizer.

Última edição:
eu tenho o cartao da worten que so usei uma vez a coisa de 5 anos e nessa compra não paguei nenhum juro.
não sou a favor de pagar juros por coisas como electrodomesticos, tv´s e afins, mas quandoaparecem promoções como a radio popular faz todo o ano de 4 vezes sem juros, e fizermos compras racionais, acho que são boas oportunidades para adquirir coisas que precisamos.

ja fizemos algumas compras aqui em casa com a radio popular, em 4 e 10 vezes sem juros, salvo erro eles tambem trabalham com a cetelem, e ate agora nunca tivemos razão de queixa.

Na Divani Divani fizeram-me a mesma proposta, 6 (?) meses sem juros. Acabei por pagar a pronto mas se é sem juros e as pessoas souberem controlar os seus créditos, pode ser benéfico.

O que é importante pensar aqui, é que a Cetelem nunca perde dinheiro com estas acções, por isso muita gente deve acabar por se entalar de alguma maneira! Ninguém dá nada a ninguém!

Na Divani Divani fizeram-me a mesma proposta, 6 (?) meses sem juros. Acabei por pagar a pronto mas se é sem juros e as pessoas souberem controlar os seus créditos, pode ser benéfico.

O que é importante pensar aqui, é que a Cetelem nunca perde dinheiro com estas acções, por isso muita gente deve acabar por se entalar de alguma maneira! Ninguém dá nada a ninguém!

Exacto. Atrasas-te um dia no pagamento e pimbas, pagas mais 25€ ou 30€, por exemplo. E as datas para o débito directo são pensadas para aumentar a probabilidade disso acontecer.

Eu a uns tempos comprei uma máquina de lavar roupa assim.

Ia a pagar e propuseram-me o negócio de 10x sem juros.

Eu questionei se era mesmo sem juros. A resposta foi sim e até agora não tenho nada a dizer.

Então como é que eles ganham dinheiro:

1º Uma pessoa que não se controla entra lá para comprar algo de 200€ a pronto e como é 10x sem juros compra algo de 300 ou 400€. A Worten ganha.

2º Uma pessoa compra 10x sem juros e se atrasa a pagar uma prestação leva com uns 20% de juros.

Para quem quer comprar algo de 200€ e compra mesmo algo de 200€ e não se atrasa a pagar é muito bom.

Voltar
Superior