Cópias de cd's

O que acham dos downloads de musica? das cópias de cd's que se fazem através da internet e depois vendidos em feiras?

Eu como colecionador de musica digo: A cópia mata a musica.
Para mim é original, sempre original!

Gosto de apreciar as capas, ler o interior do cd ou do disco em vinil...

sim original é sempre original,mas os preços dos cds muitas vezes obrigam a comprar cópias...
conheço muita gente que comprava originais e deixou de o fazer pk compra 3,4 cd por 5 euros e com grande qualidade[;)]`
Mas isto não acontece so nos cds,por um lado é mau,para outro lado é bom,e podem fazer o que fizerem ira haver sempre cópias seja do que for:sh)

O que acham dos downloads de musica? das cópias de cd's que se fazem através da internet e depois vendidos em feiras?

Todos nós gostamos tambem.

Só é pena que a ganancia das produtoras discográficas esteja a matar os originais, devido ao preço excessivo dos cd's/dvd's.

de certeza? acho que não, acho é que mata as editoras e seus interesses instalados...

apesar de, de vez em quando, sacar uma ou outra musica, sou contra quem saca e vende. isso não faço.

depois, por cada equipamento que se compra, quer seja de gravação ou de suporte, já se está a pagar para os direitos de autor.

Hoje em dia é raro comprar um cd original, devido aos preços exorbitantes que são praticados. Originais só mesmo das bandas que eu adoro e não perco pitada, mas mesmo assim, nem todos os cd's que tenho são originais.

Cópiar um cd ou uma musica, no fundo é uma falta de respeito para o musico em questão. Um crime até.

Os musicos as editoras tem direitos a pagar, tudo junto resulta num preço elevado. Porque é que os livros pagam 5% de iva e os cd's 20%??

Só por aqui o preço ja baixava.

Cópiar um cd ou uma musica, no fundo é uma falta de respeito para o musico em questão. Um crime até.

Os musicos as editoras tem direitos a pagar, tudo junto resulta num preço elevado. Porque é que os livros pagam 5% de iva e os cd's 20%??

Falta de respeito é das editoras para com o músico. Porque neste negócio quem fica realmente a ganhar, são as editoras.

Se formos a ver, se calhar o artista é o menos recompensado com o valor da venda dos cd's. Ganham mais as editoras e as associações de direitos de autor que os próprios artistas. :sh)

Claro que sim. O artista ganha mais com os concertos.

Então não vejo onde está a falta de respeito para com o grupo musical. Copiar cd's é crime, todos sabemos disso, mas continuo a copiar, serei eu um criminoso? Deixa ser, mas não vou largar 25€ ou mais por um cd. Enquando que o artista dos 25€ recebe quanto? 2.5€?

Um artista ganha dinheiro com concertos, venda de merch, venda de CDs, e os CDs é o que menos rende.

Acho pior haver gente a lucrar nas feiras do que os downloads ilegais. Uma grande fatia das bandas que aprecio vendem os discos directamente ao ouvinte a preço de amigo, ou em packs jeitosos com merch ou bilhetes. Sia mais barato e não se alimenta a chulisse.

Então não vejo onde está a falta de respeito para com o grupo musical. Copiar cd's é crime, todos sabemos disso, mas continuo a copiar, serei eu um criminoso? Deixa ser, mas não vou largar 25€ ou mais por um cd. Enquando que o artista dos 25€ recebe quanto? 2.5€?
Está mais próximo dos 25 cêntimos do que dos 2.5€ [;)]

Para mim resume-se tudo ao uso da cópia, para uso privado concordo para uso comercial não.

Eu não tenho 25€ para dar por um CD, tenho muita pena disso mas é verdade. Tenho duas opções:
1-Não compro o CD, a banda ganha 0 com isso.
2-Faço uma cópia/saco da net, a banda ganha 0 com isso.

Se o que dou à banda é igual nos dois casos, escolho aquela que me dá mais a mim que é sem duvida a 2.
Agora comprar cópias, nunca.

Ainda no tempo do escudo, os Rolling Stones recebiam 80 escudos por cada cd vendido.
40 cêntimos então...

Há muita chulice no mundo da musica, e os downloads ilegais vieram afectar muita dessa chulice instalada, e os chulos usam a história dos artistas coitadinhos que passam fome, mas que no fundo são os que menos perdem em termos de dinheiro.

Para mim resume-se tudo ao uso da cópia, para uso privado concordo para uso comercial não.

Eu não tenho 25€ para dar por um CD, tenho muita pena disso mas é verdade. Tenho duas opções:
1-Não compro o CD, a banda ganha 0 com isso.
2-Faço uma cópia/saco da net, a banda ganha 0 com isso.

Se o que dou à banda é igual nos dois casos, escolho aquela que me dá mais a mim que é sem duvida a 2.
Agora comprar cópias, nunca.

na 1 não tens despesa nenhuma, na 2 ainda tens de comprar o gravador e o cd virgem, que vais contribuir para os direitos de autor.

concordo contigo, mal por mal, na 2 ainda contribuímos.

E outra coisa, muitos desses senhores artistas que andam prai a chorar-se com as faltas de respeito e não sei quê, andam agora a mamar do bom com as festinhas da aldeia a cobrar 20 ou 30 mil por duas horas de concertos, devem passar fome com certeza. Tá bem que parte desse dinheiro vai para músicos, técnicos, aluguer de material e deslocação, mas passar fome e viver na miséria, isso não.

Diga-se que os downloads ilegais tambem tem favorecido muitas bandas, tornando assim a sua musica mais conhecida e mais popular, ganhando assim mais fans em todo o mundo.

Podem perder os lucros da venda de cd's mas possivelmente até ganharão mais com o maior numero de fans que irão assistir aos seus concertos ao vivo.

Voltar
Superior