Cópias de cd's

Diga-se que os downloads ilegais tambem tem favorecido muitas bandas, tornando assim a sua musica mais conhecida e mais popular, ganhando assim mais fans em todo o mundo.

Podem perder os lucros da venda de cd's mas possivelmente até ganharão mais com o maior numero de fans que irão assistir aos seus concertos ao vivo.

exactamente,e como ja foi dito as bandas pouco ganham com o cd,onde ganham é em concertos...e aqui nada pode fazer,pelo menos para ja pois ja se falou mais em clones humanos...

Não gosto de Cds, só ocupa espaço e é caro..
Não sou contra downloads, sempre que quero musica é o que faço, mas sou contra os ciganos que os vendem nas feiras..

Para mim musica ou digital ou em vinil..
Já DVDs também não compro..
Mas tambem não gosto de os sacar assim á toa..
Quando saco tem que ser em 720p no mínimo...
Comprar falsos então é para esquecer..

De referir que vou muito ao Cinema, já dou a minha participação monetária para as produtoras..

O que acham dos downloads de musica? das cópias de cd's que se fazem através da internet e depois vendidos em feiras?

Eu como colecionador de musica digo: A cópia mata a musica.
Para mim é original, sempre original!

Gosto de apreciar as capas, ler o interior do cd ou do disco em vinil...

Sim e não !

Por um lado, de facto há coisas que só quem viveu é que pode entender.

Mesmo no tempo do CD, eu recordo-me do que era ir comprar um disco novo.
Era uma ocasião especial !

Percorrer os discos alfabéticamente existentes na discoteca para escolher onde ia gastar os meus euros, e por isso mesmo, tentando escolher com cuidado.

Depois de comprado, e durante os muitos anos que não tive cd no carro, era a impaciência de chegar a casa para ouvir a última compra.

Esse mesmo disco era depois explorado em muitas audições repetidas, onde acabava por descobrir mais umas quantas músicas boas, para além da que me tinha levado a escolher aquele disco.
Eu efectivamente tomava conhecimento com o trabalho total do artista.

Hoje é agradável pensar que tenho milhares de albuns em formato digital disponivel no pc ao alcance de um click, entre as últimas novidades e as coisas mais raras que já se fizeram na música.
No entanto, a facilidade com que se acede à música por vezes nem deixa que as pessoas oiçam com atenção um album e o tentem entender.
É mais do estilo, se agradar agradou, se não agradar fica lá para um canto do disco rígido.

Por outro lado, as editoras nacionais vendem uma quantidade ridícula de discos, e se há uns anos era rentável apostar em muitas bandas por ano, hoje existem grandes editoras a apostar em 3/4 bandas por ano.
As outras ficam por conhecer, e tentam que alguém os oiça por entre os largos milhares de músicos sem editoras que existem (basta ver o myspace). Estão ao alcance de todos, mas a internet por si só é grande demais, e anunciar aí uma banda desconhecida é como fazer sobressair uma agulha no palheiro.

As editoras e músicos têm de ter uma nova abordagem a toda esta questão e uma coisa parece-me garantida, e isso é que nunca mais o mundo musical vai ser igual.
E mesmo que um cd original, com capa e novidade custasse 3 euros na loja, os downloads ilegais iam continuar em força.

Tudo é caro quando comparado com custo zero, e as gerações mais novas até já nem querem saber do cd para nada. Eles querem é a música no leitor de mp3 e/ou no pc.

Já agora:

Essa questão das cópias vendidas nas feiras é a menos importante de todas !
Porquê ?
Porque essa pirataria em específico sempre existiu.

Muito antes do CD, nas discotecas (leia-se lojas de vender discos) vendiam-se o vinil e a cassete. A cassete vendida na loja vinha da editora de onde vinha o disco.

Depois nas feiras sempre existiram as cassetes piratas, que também eram cópias em que nem as editoras nem os músicos viam um chavo.
Quem ganhava era o feirante e quem duplicava as cassetes em modo industrial. Para quem se lembra do Herman a cantar a música "serafim saudade - rei da cassete pirata", esse nome não era fictício. Era mesmo a realidade. [;)]
Essa aldrabice já existia há imenso tempo.

Depende dos contratos que os artistas fazem com as editoras.
Existem artistas que apenas recebem material (cd´s, dvd´s e k7´s) para
gravar o disco e depois ganham muito dinheiro nos concertos a vender.
Outros recebem material e dinheiro e outros recebem só dinheiro.
As editoras também aguentam muitos artistas que dão prejuizo, apenas ganham algum com as colectâneas.
Há cd´s estupidamente caros assim como também há outros muito baratos
ás vezes basta procurar.

Sou culpado, mas nunca compro pirataria em festas e romarias, e muito menos filmes, embora neste caso eu ache que a industria cinematográfica esteja numa posição bem melhor que a da música.
Resumindo, faço o que muita gente faz.... :sh)
Depois passo apenas para CD o que desejo ouvir no carro, o resto fica em disco. Não imprimo as capas, se realmente achar que vale a pena, vou e compro o original (um hábito que tenho vindo a perder...).

Há cd´s estupidamente caros assim como também há outros muito baratos
ás vezes basta procurar.

Uma coisa que eu reparo, por ex. na FNAC, é que para a mesma banda pagas a preço de ouro os álbuns mais vendido ou de maior sucesso/qualidade!!
Podes ter álbuns da mesma banda á venda por 12€ como por 22/24€.... E eles sabem bem quais são os melhores pois custam bem acima da média dos restantes!! [8b]
É por isso que as vezes na Fnac saco apenas papel e caneta... :rolleyes:

Uma coisa que eu reparo, por ex. na FNAC, é que para a mesma banda pagas a preço de ouro os álbuns mais vendido ou de maior sucesso/qualidade!!
Podes ter álbuns da mesma banda á venda por 12€ como por 22/24€.... E eles sabem bem quais são os melhores pois custam bem acima da média dos restantes!! [8b]
É por isso que as vezes na Fnac saco apenas papel e caneta... :rolleyes:
Exacto isso são estratégias de marketing, quando o CD está a vender puxam o preço, quando começa a baixar as vendas baixa também o preço para manter.

Se o conteúdo é digital, logo o formato é: digital. Mas compreendi o que o rks quis dizer, tem apenas as musicas no seu pc, não num cd, certo?

CD´s ??? Isso ainda se usa???:confused:

Eu compro musicas online, se eu só gostar de uma musica num álbum não o vou comprar todo!
Tenho em casa uma carrada de CD´s (na sua maioria originais) dos quais me quero desfazer, e agora ia compar mais[:D], já deixei de comprar CD´s desde que troquei o radio do meu carro. Um só "cartãozinho" dá para o carro, para o MP3, para o telemóvel, computador, etc...

E outra coisa, muitos desses senhores artistas que andam prai a chorar-se com as faltas de respeito e não sei quê, andam agora a mamar do bom com as festinhas da aldeia a cobrar 20 ou 30 mil por duas horas de concertos, devem passar fome com certeza. Tá bem que parte desse dinheiro vai para músicos, técnicos, aluguer de material e deslocação, mas passar fome e viver na miséria, isso não.

alguns meninos pedem bem mais que esses 30 mil

eu saco muita musica, quer dizer não saco cds inteiros, só tiro as musicas que gosto, não me sinto culpado porque não saco para vender, é para uso proprio, e o que tiro a sony etc em não comprar o cd dou em cds virgens

E outra coisa, muitos desses senhores artistas que andam prai a chorar-se com as faltas de respeito e não sei quê, andam agora a mamar do bom com as festinhas da aldeia a cobrar 20 ou 30 mil por duas horas de concertos, devem passar fome com certeza. Tá bem que parte desse dinheiro vai para músicos, técnicos, aluguer de material e deslocação, mas passar fome e viver na miséria, isso não.
Bem, esse valor é um bocado alto.
Tens o Tony, Xutos, Rui Veloso que cobram valores assim mas por causa da concorrência há muita gente a "baixar as calças" para 1000 euros por espectáculo.

Copio n CDs!
Aliás, segundo penso saber, no preço de cada CD virgem está incluido um montante para direitos de autor ou algo do genero.
Seria incapaz de por os meus CDs originais no meu carro, ao Sol e ao alcance dos amigos do alheio.[;)]

CD´s ??? Isso ainda se usa???:confused:

Eu compro musicas online, se eu só gostar de uma musica num álbum não o vou comprar todo!
Tenho em casa uma carrada de CD´s (na sua maioria originais) dos quais me quero desfazer, e agora ia compar mais[:D], já deixei de comprar CD´s desde que troquei o radio do meu carro. Um só "cartãozinho" dá para o carro, para o MP3, para o telemóvel, computador, etc...

Em que formato compras as musicas online?
Estou mesmo a ponderar comprar um desses com cartãozinho para o meu carro... E acabam-se a carrada de CDs no porta luvas!!

Copio n CDs!
Aliás, segundo penso saber, no preço de cada CD virgem está incluido um montante para direitos de autor ou algo do genero.
Seria incapaz de por os meus CDs originais no meu carro, ao Sol e ao alcance dos amigos do alheio.[;)]

Apenas pagas os direitos de autor ao comprar um CD virgem que tenha a inscrição "Audio", bastante mais caro que os outros mas sem nenhuma diferença de fabrico, nos restantes acho que não pagas nada, poupas!

Voltar
Superior