Conversa da treta

Poderá ferir os mais sensíveis e esses certamente irão se pronunciar, mas para mim jipes a serio é Land Cruiser e Patrol que saíram ate fim dos anos 90 de resto é so fogo de vista [:D]
Há marcas afamadas que nao vou mencionar sao hábeis em todo terreno nao ha como negar mas no entanto muito susceptíveis a avarias.

Poderá ferir os mais sensíveis e esses certamente irão se pronunciar, mas para mim jipes a serio é Land Cruiser e Patrol que saíram ate fim dos anos 90 de resto é so fogo de vista [:D]
Há marcas afamadas que nao vou mencionar sao hábeis em todo terreno nao ha como negar mas no entanto muito susceptíveis a avarias.

Bullshit !!
Japonês é bom. Ponto final.
Agora daí a serem únicos vai muito.
Patrol seja qual seja, os motores deixam muito a desejar seja em fiabilidade seja em rendimento.
Land Cruisers têm transmissões que não são das mais fortes, por alguma coisa gostam do fulltime 4wd.
Motores que requerem manutenções pesadas idem, agora são sempre boas máquinas para se gastar umas notas e ter sempre um jipe à maneira.
Vê um diferencial de um HDJ80 e de um PATROL GR. O do Patrol é maior e mais robusto que o do Land cruiser.
No meu caso que comprei o Pajero que é tudo idêntico ao Land Cruiser 90, ainda não gastei o diferencial de preço este tempo todo que tenho, para o LC90 e já meti umas boas coisas e respectiva manutenção e faz por estes dias 4 anos que está cá em casa.
Avaria tive agora a primeira e mesmo assim tudo somado ainda não chega ao preço pedido por um Land Cruiser 90.
Se o LC 90 é muito bom o Pajero 2.8 não fica atrás em nada.
Land Cruiser é bom mas pagas mais para teres o mesmo que outros.
E o preço das peças na Toyota é elevadíssimo

Adivinhem qual é o diff Nissan... [:D]
De resto concordo com o TerranoII...

post-1427-1217539685_thumb.jpg

a ponte traseira do PAtrol Gr podia ser muito bem usada numa qualquer camioneta de carga daquelas tipo toyota dyna
é um bajolo do camandro.
O dif da direita é de um Land Rover quase de certeza

Última edição:
Última edição:
Mike, só para clarificar as coisas, pois eu pelo menos perdi-me.

Qual será o estilo de utilização que pretendes fazer no veículo que irás adquirir? Servirá para os passeios no monte e irá funcionar igualmente como 2º Veiculo ai de casa?
Ou a preferência é adquirires um 4x4 e um utilitário para as voltas do dia-a-dia?

As questões podem parecer parvas, mas são importantes e ajudam a decidir o veiculo.
Por exemplo e pegando no defender90 de 3 lugares, esse nunca seria um carro para ires usufruires em familia em mini-ferias pelo campo por exemplo.

ps: Como é que conseguiste dar a volta a tua maria? [:D]

Mike, só para clarificar as coisas, pois eu pelo menos perdi-me.

Qual será o estilo de utilização que pretendes fazer no veículo que irás adquirir? Servirá para os passeios no monte e irá funcionar igualmente como 2º Veiculo ai de casa?
Ou a preferência é adquirires um 4x4 e um utilitário para as voltas do dia-a-dia?

As questões podem parecer parvas, mas são importantes e ajudam a decidir o veiculo.
Por exemplo e pegando no defender90 de 3 lugares, esse nunca seria um carro para ires usufruires em familia em mini-ferias pelo campo por exemplo.

ps: Como é que conseguiste dar a volta a tua maria? [:D]

Começando pelo "PS", essa parte está censurada [:)]

Quanto ao restante, não vou ser inflexível.
A minha principal ideia seria a troca por um carro que desse para fazer umas viagens porreiras. Tipo Pajero Longo, etc.
No entanto e estando dependente da venda/troca do Kadjar, coloco tudo em equação.

O Defender 90 foi só um devaneio

Voltar
Superior