Conselhos!

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por baratowsky

andré ando na mesma faculdade(Faculdade de Ciências e Tecnologia)
Vou-te dar um conselho útil faz as análises e algebra e para o ano pedes transferência de curso com as análises feitas é mais fácil;).
Quanto ao "palhaço" que te chateou não ligues alguns dos gajos do 2ºano têm a mania que são campeões [8].Que transportes apanhas para demorares 2 horas a chegar lá?

Mais importante que os transportes é mesmo de onde vens! ;)

Não tens possibilidade de arranjar um quarto no Monte para facilitar as coisas?

Mas nao te fies muito nas transferencias que nao é assim tão facil tive um colega meu que andou 3 anos a pedir transferencia para informatica e nada..

Uma amiga minha entrou em materiais na FCT (tal como o andre__pereira) e passado 1 ano mudou para ambiente. E outro colega meu que estava em informática mudou para biomédica ou coisa que o valha. Enfim, não se pode é andar descontente no curso.

Quarto no monte não, quarto no Serrado, de preferência ali perto do Rosana. [8D]

Só falo daquele meu colega que andou e nao consegiu, mas tambem agora informatica (pelo menos na primeira fase) ficou com imensas vagas por preencher!

Quanto ao Rosana, desde o primeiro dia que entrei na FCT ninguem se calava com o raio do Rosana, eu já imaginava que aquilo fosse um bar com um ar decente e coiso e tal.. quando lá fui.. :D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por baratowsky

andré ando na mesma faculdade(Faculdade de Ciências e Tecnologia)
Vou-te dar um conselho útil faz as análises e algebra e para o ano pedes transferência de curso com as análises feitas é mais fácil;).
Quanto ao "palhaço" que te chateou não ligues alguns dos gajos do 2ºano têm a mania que são campeões [8].Que transportes apanhas para demorares 2 horas a chegar lá?

Mais importante que os transportes é mesmo de onde vens! ;)

Não tens possibilidade de arranjar um quarto no Monte para facilitar as coisas?

Mas nao te fies muito nas transferencias que nao é assim tão facil tive um colega meu que andou 3 anos a pedir transferencia para informatica e nada..

Uma amiga minha entrou em materiais na FCT (tal como o andre__pereira) e passado 1 ano mudou para ambiente. E outro colega meu que estava em informática mudou para biomédica ou coisa que o valha. Enfim, não se pode é andar descontente no curso.

Quarto no monte não, quarto no Serrado, de preferência ali perto do Rosana. [8D]

Se tiveres com mais problemas dirige-te ao gapa , tens aqui o site ;)
http://www.fct.unl.pt/aluno/licenciatura/apa/1_ano.html

nada melhor que os consultares eles podem ajudar-te;)

Malta, como é obvio uma das minhas opçoes era Eng. informatica na Nova (porque sempre tive boas indicaçoes da univ e tal) mas a media q pedem é 12 e eu tenho 11,7 [8]

demoro aproximadamente 2 horas porque apanho 4 transportes, autocarro ate ao metro, de metro ate entre campos para apanhar o comboio e de comboio ate ao Pragal e dai o autocarro ate à univ q é o q demora mais porque vai "por dentro" e para em tudo o q é paragem e bairro social ali lol.

As vossas palavras fazem-me pensar realmente, mas nao gostei mesmo nada daquilo, e voltar assim desmotivado e nao se esqueçam entrando na 2ªfase atrasado na materia ja num mês é complicado.

Estou mesmo numa alhada :(

citação:Originalmente colocada por andre__pereira

Malta, como é obvio uma das minhas opçoes era Eng. informatica na Nova (porque sempre tive boas indicaçoes da univ e tal) mas a media q pedem é 12 e eu tenho 11,7 [8]

demoro aproximadamente 2 horas porque apanho 4 transportes, autocarro ate ao metro, de metro ate entre campos para apanhar o comboio e de comboio ate ao Pragal e dai o autocarro ate à univ q é o q demora mais porque vai "por dentro" e para em tudo o q é paragem e bairro social ali lol.

As vossas palavras fazem-me pensar realmente, mas nao gostei mesmo nada daquilo, e voltar assim desmotivado e nao se esqueçam entrando na 2ªfase atrasado na materia ja num mês é complicado.

não apanhes o comboio po pragal , apanha o autocarro que parte da praça de espanha(158) e que vai directo à faculdade .Vais ver que ganhas mais tempo:) E não vás já com essa ideia , no ano passado a alga quem entrou na 2ªfase teve mais sucesso que os da 1ª, com empenho tudo se consegue tens apenas de confiar em ti;)

Só falo daquele meu colega que andou e nao consegiu, mas tambem agora informatica (pelo menos na primeira fase) ficou com imensas vagas por preencher!

Quanto ao Rosana, desde o primeiro dia que entrei na FCT ninguem se calava com o raio do Rosana, eu já imaginava que aquilo fosse um bar com um ar decente e coiso e tal.. quando lá fui.. :D:D:D:D

O Rosana é basicamente o sítio onde pára o pessoal da FCT que está no Serrado/Monte.

Ainda me lembro de num ano fazermos uma churrascada ali no largo com um bidon de sangria para acompanhar. :D Mas quem mora ali perto aproveita muito mais. [8D]

O 158 na praça d espanha é uma boa opção, facilita muito as coisas, e por vezes compensa a volta extra de metro até à prç de espanha.. ;)

Eu tambem sou bi-fásico e sei que realmente não é das melhores sensações, se o mundo universitário já é "diferente" entrar então na segunda fase pior, mas acredita que com um pouco de esforço as coisas até se encaminham bem! ;)

Dá um pouco de tempo às coisas, neste momemento ainda estás com aquela primeira impressão, vais ver que daqui a uns tempos já te sentes melhor! :) E daqui a um ano, pensas em pedir transferencia para Informática que parece ser o que realmente queres!

Foste para o curso errado, devias ter ido para informática que é só malta porreira. ;)

Agora mais a sério. É normal que num sítio tão grande, com tantos alunos e onde não conheças ninguém te sintas desse modo. Ainda por cima não começaste da melhor maneira, enfim, por isso é que digo que praxe naquela faculdade não devia haver, só mesmo o desfile e as festas da semana do caloiro. Sorte a tua de já não apanhares o rali das tascas (foi proibido).

Foste para o curso errado, devias ter ido para informática que é só malta porreira. ;)

Agora mais a sério. É normal que num sítio tão grande, com tantos alunos e onde não conheças ninguém te sintas desse modo. Ainda por cima não começaste da melhor maneira, enfim, por isso é que digo que praxe naquela faculdade não devia haver, só mesmo o desfile e as festas da semana do caloiro. Sorte a tua de já não apanhares o rali das tascas (foi proibido).

Mas este ano houve toirada! :D Ou melhor, um vitelo solto junto ao mercado!

Mas este ano houve toirada! :D Ou melhor, um vitelo solto junto ao mercado!

Pois foi, isso até deu molho no fórum da faculdade.

O rali das tascas chegou a ser ganho por um grupo em que estava lá um professor meu. :D

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Por que tascas passa o rally da FCT? :D

Já não passa. Devido à "violência" do ano passado acabou. Nunca fui a um rali das tascas, só sabia que havia porque quando chegava à faculdade via os passeios todos gregoriados e se chegasse cedo via um ou outro a dormir em cima de um banco.

Sinceramente penso que deves continuar nesse curso. Investe nele porque além de ser interessante, é bastante útil e tem a favor o facto de haver poucas pessoas em Portugal com esse diploma.

Além disso, a tua faculdade é reconhecida, e até foi uma das contempladas no acordo estabelecido com o MIT. Não tens nada a perder.
Daqui a 3 anos já tás licenciado, e podes então partir para uma pós-graduação mais ampla, que pode até ter a ver mais com informática.

Quanto aos atritos que tiveste, até os tive. Ha sempre pessoal atrasado em todo o lado... [8][8] Caga pa isso e faz a tua vida normal por lá.

Estive numa longa conversa ao telefone com uma senhora da secretaria da FCT/UNL e fiquei a saber que as vagas para transferencia para eng. informatica já estao preenchidas portanto o melhor é mesmo deixar a univ.

É isso que vou fazer e vou entrar em principio na UAL em Santa Marta para eng.informatica ou informatica ainda nao decidi.

E como o meu irmão se formou lá na UAL tenho um excelente desconto na mensalidade, que até me admirei nem sabia da existencia de descontos destes.

Vou seguir o meu sonho da Informática e perto de casa. Vão-se mais uns euros ao ar mas segue-se o que se sempre ambicionou fazer ;)

Estive numa longa conversa ao telefone com uma senhora da secretaria da FCT/UNL e fiquei a saber que as vagas para transferencia para eng. informatica já estao preenchidas portanto o melhor é mesmo deixar a univ.

É isso que vou fazer e vou entrar em principio na UAL em Santa Marta para eng.informatica ou informatica ainda nao decidi.

E como o meu irmão se formou lá na UAL tenho um excelente desconto na mensalidade, que até me admirei nem sabia da existencia de descontos destes.

Vou seguir o meu sonho da Informática e perto de casa. Vão-se mais uns euros ao ar mas segue-se o que se sempre ambicionou fazer ;)

Eu se fosse a ti ficava aí na FCT-UNL (ou que tal ISEL ou FCUL?) e entrava para eng. informática para o ano. Lembra-te que não interessa apenas ter um curso mas também em que sítio se aprendeu. ;)

[^]mt boa sorte!

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

[^]mt boa sorte!

Yap [^][^]:)

Fico contente! Tomaste a melhor decisão para o teu bem e sobretudo para os 3 ou 4 gatos pingados que entraram contigo.:D

Além do mais acho que não existe ng no seu perfeito estado normal que tenha o sonho de seguir um curso materiais...[}:)][}:)] Isso sim seria de admirar!

boas noites,

Bem, estou com um dilema que preciso de vários conselhos para o ajudar a resolver.
Entrei na Universidade Nova de Lisboa, mas num curso que nao queria (eng. de materiais), ja tive algumas aulas e decididamente aquele curso nao é para mim. E ainda mais para "ajudar" nao gostei muito da Universidade, tive uns conflitos nas praxes e para ir para lá sao 2h em transportes.

Para mudar para outro curso tenho de fazer todo o 1ºano neste de materiais e so depois mudar, o que nao quero.

Por isso, estou decidido a deixar aquela Universidade. Mas agora vêm as duvidas. O que sempre gostei e quero seguir e trabalhar nisso é a informatica e estou a pensar fazer um curso profissional de informatica (nao sei os que há) numa boa escola/instituto nao sei.

É isso q vos venho pedir, onde há esses tais cursos profissionais de informatica na zona de Lisboa, e onde sao os melhores sitios para se frequentar esses cursos.

obrigado

Curtes pós-produção? edição de video no computador? quase todo o pessoal que saiu este ano que acabou da minha escola (etic), já está a estagiar. Uma amiga minha está a ganhar cerca de 40 contos por dia de pós-produção (trabalha cerca de 4 vezes por semana), apenas em estágio renumerado. Faz as contas.

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Sinceramente penso que deves continuar nesse curso. Investe nele porque além de ser interessante, é bastante útil e tem a favor o facto de haver poucas pessoas em Portugal com esse diploma.

Além disso, a tua faculdade é reconhecida, e até foi uma das contempladas no acordo estabelecido com o MIT. Não tens nada a perder.
Daqui a 3 anos já tás licenciado, e podes então partir para uma pós-graduação mais ampla, que pode até ter a ver mais com informática.

Quanto aos atritos que tiveste, até os tive. Ha sempre pessoal atrasado em todo o lado... [8][8] Caga pa isso e faz a tua vida normal por lá.

Eu ando em engenharia civil e tou a pensar seriamente em mudar para engenharia de materiais aqui na FEUP..ha muita gente que tem complexos com o nome mas o que é certo é que eu tou farto de ouvir pessoas a dizer que é um curso com muita saida porque ha poucos formados nesta area..tambem porque tenho ouvido dizer que ha muita gente em civil e arranjar emprego nesta area ta-se a tornar dificil o que nao era ha anos atras..axo que materiais é interessante e axo que ia gostar..mas ainda tenho que pensar..pelo menos se eu fosse ele ficava no curso..

Voltar
Superior