Confrontos em Paris

Diz lá as nacionalidades que gostam muito de trabalhar, por conta de outrem claro.

As pessoas trabalham melhor conforme as condições que tiverem !!
Não é sempre assim, obvio, mas em países com salários fracos não se pode pedir que excedam as expectativas. Há que comprir o básico pelo menos, sem duvida, mas mais que isso? é ligar o taximetro.

Quem já tem 1 bom ordenado mesmo em PT, fica logo mt mais motivado.

Eu não gosto de trabalhar. Trabalho porque tem de ser. Mas trabalho melhor se for bem pago.[:p]
Agora é que tocaste na ferida, pensamento típico do português.
Em vez de ser um profissional que assinou um contrato de trabalho com a entidade patronal em que consiste na troca de trabalho em troca de um valor acordado, não faz o mínimo pq acha que é mal pago.

E pior ainda, em vez de trabalhar para poder ser reconhecido e recompensado ou entre procurar alternativa, faz birra e não produz.

Obviamente o resultado é um país pobre.

Dos com que lidei profissionalmente destaco os Alemães, Americanos e Chineses.
Os piores Portugueses e Mexicanos.

Franceses é para esquecer. Nem sei como conseguem ter grandes indústrias.

Chineses não decidem nada. Empurram para os outros decidirem para se correr mal, saltarem fora. E são muito desconfiados. Quem desconfia não é certo.

Agora é que tocaste na ferida, pensamento típico do português.
Em vez de ser um profissional que assinou um contrato de trabalho com a entidade patronal em que consiste na troca de trabalho em troca de um valor acordado, não faz o mínimo pq acha que é mal pago.

E pior ainda, em vez de trabalhar para poder ser reconhecido e recompensado ou entre procurar alternativa, faz birra e não produz.

Obviamente o resultado é um país pobre.

Meu caro, se pagas em amendoins por opção, tens macacos a trabalhar.

Sinceramente, não admira que não entendas porque é que a França ainda mantém grandes indústrias de elevado valor acrescentado e de elevada especialização.

Também não deves entender porque é que a China em 30 anos se transformou numa super potência industrial e tecnológica.

Mas tendo em conta como encaras o trabalho (só trabalho bem se me pagarem bem), não me leves a mal...
Nunca irás entender.

Isto andará sempre à volta das experiências de cada 1.
Que eventualmente, nada têm a ver com estatísticas.

Alguém com SMN em PT , vai estar menos motivado que em Espanha ou França.

Não sendo isso desculpara para fazer apenas o minimo dos minimos sem qualquer entusiasmo.

Meu caro, se pagas em amendoins por opção, tens macacos a trabalhar.
Pois, aí está o maior problema do país, e depois ficamos admirados que somos mesmo uns pobretanas.

Casa vez há menos casos como este que conheço pessoalmente.
Um tipo entra com o 9 ano por completar num grande grupo de distribuição em Portugal.
Começa como empilhador de armazém, com o seu trabalho, esforço, dedicação e competência em menos de 10 anos chega a director de departamento.
Isto na década de 90, quando Portugal ainda era um país com esperança no futuro, e as pessoas lutavam pelo elevador social.

Sinceramente, não admira que não entendas porque é que a França ainda mantém grandes indústrias de elevado valor acrescentado e de elevada especialização.

Também não deves entender porque é que a China em 30 anos se transformou numa super potência industrial e tecnológica.

Mas tendo em conta como encaras o trabalho (só trabalho bem se me pagarem bem), não me leves a mal...
Nunca irás entender.

E qual o resultado de ser um trabalhador de SMN esforçado, profissional e dedicado, em muitos sitios em PT? Continuar anos a fio com SMN, e talvez possa acontecer similar em frança, para contextualizar para ON Topic. Só que nunca será argumento para destruir propriedade alheia.

Mas acho que estamos a baralhar tudo. Falamos aqui de imigração e de condições de trabalho quando isso nada tem a ver directamente com estes delinquentes !!!

Nunca irás entender.

Entendo pois. Todos os países que entraram na WW2 tiveram um boom econômico e industrial.

A China cresceu com meia dúzia de chineses a explorar os outros chineses.

E qual o resultado de ser um trabalhador de SMN esforçado, profissional e dedicado, em muitos sitios em PT? Continuar anos a fio com SMN, e talvez possa acontecer similar em frança, para contextualizar para ON Topic. Só que nunca será argumento para destruir propriedade alheia.

Mas acho que estamos a baralhar tudo. Falamos aqui de imigração e de condições de trabalho quando isso nada tem a ver directamente com estes delinquentes !!!

É óbvio que ele não conhece o mercado laboral português.

Pois, aí está o maior problema do país, e depois ficamos admirados que somos mesmo uns pobretanas.

Casa vez há menos casos como este que conheço pessoalmente.
Um tipo entra com o 9 ano por completar num grande grupo de distribuição em Portugal.
Começa como empilhador de armazém, com o seu trabalho, esforço, dedicação e competência em menos de 10 anos chega a director de departamento.
Isto na década de 90, quando Portugal ainda era um país com esperança no futuro, e as pessoas lutavam pelo elevador social.

UUiii isso era no tempo que se valorizava as pessoas.

Onde havia uma aposta na progressão de carreira mesmo para os não especializados na fase inicial.

Agora? chapéu.

É óbvio que ele não conhece o mercado laboral português.
É óbvio que conheço, e sei bem do impacto de ter trabalhadores com o teu perfil tem nas empresas e no país em geral.
É o nosso maior handicap.
Quantos não conheço que na proteção de um contrato de trabalho permanente ficam encostados a sombra da bananeira sem fazer nenhum.
Dizem que me paguem o que é justo.
É um absurdo, quem é que define o que e justo?
Eu acho que é justo que me paguem 300 000 ano.

Portugal está a ficar tipo Alentejo o mesmo tipo de mentalidade, o resultado está a vista, cada vez mais pobres e atrasados.

Última edição:
Esse senhor o que fez aos que protestavam nas suas ruas á uns anos atrás?

Alguém que se comporte assim porque é cristão lá no mundo árabe vê logo para onde vai...

Demasiado tolerantes que somos, o que demorou séculos a construir, vamos destruir em meia dúzia de décadas.

A essa dá-lhe jeito que a imigração continue em em grande para a Europa...sempre é menos um problema para ele.

Hipocrita

É óbvio que conheço, e sei bem do impacto de ter trabalhadores com o teu perfil tem nas empresas e no país em geral.
É o nosso maior handicap.
Quantos não conheço que na proteção de um contrato de trabalho permanente ficam encostados a sombra da bananeira sem fazer nenhum.
Dizem que me paguem o que é justo.
É um absurdo, quem é que define o que e justo?
Eu acho que é justo que me paguem 300 000 ano.

Portugal está a ficar tipo Alentejo o mesmo tipo de mentalidade, o resultado está a vista, cada vez mais pobres e atrasados.

Tens de ter mais humildade e perceber que não és o rei conhecedor do mercado português. Os conceitos e regras que falam não são aplicados de forma linear em todos os mercados.
Já te disse noutro tópico, atenta no que o topolino e outros users mencionam, isto é PT, não é os USA.

Mas deixo-te uma pergunta: achas que quem ganha o SMN ou pouco mais, tem motivação para exceder expectativas? Quem o assim decidir, mt bem, mesmo que não lhe seja reconhecido o valor. Mas de resto.....
E não confundir isto com o encostar à sombra da bananeira. Isso = merecia despedimento, mas, não é disso que o Topolino fala.

Bem mas isto é off topic, sai no contexto dos franceses serem ou não preguiçosos, eu devo dizer que aquelas alminhas arruaceiras num país como PT, coitados, ainda iam ficar mais revoltados.

Entendo pois. Todos os países que entraram na WW2 tiveram um boom econômico e industrial.

A China cresceu com meia dúzia de chineses a explorar os outros chineses.
Obviamente desconheces por completo o que dizes. Se assim fosse a China estaria atrás da Índia e Paquistão.

Vivi lá 3 anos e até ao COVID ia com muita frequência em trabalho, sei bem do que falo.
E os resultados estão a vista.

Tens de ter mais humildade e perceber que não és o rei conhecedor do mercado português. Os conceitos e regras que falam não são aplicados de forma linear em todos os mercados.
Já te disse noutro tópico, atenta no que o topolino e outros users mencionam, isto é PT, não é os USA.

Mas deixo-te uma pergunta: achas que quem ganha o SMN ou pouco mais, tem motivação para exceder expectativas? Quem o assim decidir, mt bem, mesmo que não lhe seja reconhecido o valor. Mas de resto.....
E não confundir isto com o encostar à sombra da bananeira. Isso = merecia despedimento, mas, não é disso que o Topolino fala.

Bem mas isto é off topic, sai no contexto dos franceses serem ou não preguiçosos, eu devo dizer que aquelas alminhas arruaceiras num país como PT, coitados, ainda iam ficar mais revoltados.

Essa postura de coitadinho irrita-me, desculpa.

Em primeiro lugar, não se motiva com dinheiro.
Segundo, não é sustentável passar alguém de 600 para 3000 eur mensais, pelo que não percebo a desilusão de alguém que entra para o mercado do trabalho vir a receber pouco, se for o caso.
Terceiro, estudassem, que a maioria que recebe o SMN não quis saber dos estudos e já tinha idade para ter juízo. A quem a carapuça não serve, peco desculpas honestas pela generalizacao, que nem todos nascemos com as mesmas condições e alguns tiveram mais sorte que outros.
Quarto, estao assim tao mal, mudam-se. Vão para fora procurar algo melhor.

Agora chorar que não há motivação? Como diz o Prelude, achamos sempre que não ganhamos o valor justo. Mas há uma forma de não vir a ganhar mais nunca na vida, que é ficar à espera que te venham pagar mais, para que tu possas a vir trabalhar mais. É ao contrario que isto funciona.

Repara, tu proprio mencionas um ponto interessante, tal como dar devido valor - isto sim faz parte uma cultura que motiva a equipa. E sim, é um problema em Portugal. Mas que acho que a nova geração está a conseguir alterar para o melhor. Agora achar que mais 500eur por mês transformariam a motivação de alguém? Sim, durante dois meses...

Voltar
Superior