Confrontos em Paris

Tens razão. My bad.
Os franceses já desde a 2ª metade do séc XX se habituaram a boas condições sociais, reformas aos 50 e tal anos, etc.

E isso é bom. Na teoria pelo menos.
Só que com a população cada vez a durar mais, pode tornar-se insustentável.
Daí as manifestações dos coletes amarelos ( a parte saudável, não os criminosos ) além destas ultimas relativas à idade da reforma.

Infelizmente não poderia durar para sempre.

Mas nestes casos, e tb já aconteceu no UK, o parasitismo dos mais novos que ainda pouco ou nada trabalharam, em que depois lhes é retirado esse sanguessuguismo, gera revolta....
Pois é, gostam da mama né. E mesmo que tivessem razão, este tipo de " protesto " tira-lhes logo a razão toda.

os trabalhadores franceses devem ser de longe os com mais regalias da Europa (ou talvez do mundo), desde 35 horas semanais a muitos mais dias de férias que nós... entre muitas outras coisas

mas também pagam imensos impostos como cá pois ainda existe muitos mais subsiduos que cá a quem não trabalha...

do que me disseram, por exemplo uma mãe solteira não compensa trabalhar pois recebe praticamente o mesmo em casa...

Última edição:
Lá está, a questão entre subsidios justos e subsídios absurdos.

Mesmo que não se envolva maroscas, pode compensar ficar de papo para o ar...
Com tudo o que isso tem de mau.

E somos!!! Fora de Portugal somos vistos como um povo trabalhador e esforçado enquanto que dentro das fronteiras somos visto como uns preguiçosos e acomodados.

Há várias formas de ver as coisas. Não discordo dessa.
Por outro lado qualquer subúrbio em portugal está carregado de gente honesta que se levanta as 5 da manhã e chega a casa as 8 da noite pa ganhar SMN ou pouco mais e que não faz mal a ninguém e não se nega a nada.

Fora aqueles que têm 2 e 3 empregos.

Ontem numa praia fluvial onde fui mais de 50% dos banhistas eram brasileiros

Por cá, das ultimas vezes que fui a praias fluviais, parques com piscina e equivalentes, estavam claramente em maioria.

Num dos dias fizemos um piquenique com amigos, levamos umas carnes para grelhar nos grelhadores do parque.
Quando cheguei ao grelhador já la estava uma troupe a fazer o seu churrasco, com belas postas de carne, coracao de boi, tudo o que costumam fazer no brasil.

Sei que grelhei a carne, almocei, brincadeira e piscina com as minhas filhas e ao final do dia, estava a vir embora e ainda estavam os tipos de volta da grelha e da cerveja.

o pouco tempo que tive na França fiquei com a impressão que já eram mais os imigrantes vindos de Africa, a maioria do norte, que os franceses.

É normal, olha as percentagens de nascimentos de Africanos. E isto é só até 2018.

Sickle_Cell_disease_screening_of_newborns_in_Metropolitan_France_in_2018.png

DJuBx2dN.jpg

E tb por isso chegam cada vez mais até de barco. A Europa oferece tudo.

Esta situação é bastante complexa.

É normal que quem viva em países que não lhes garantem o mínimo queira sair de lá.

Eu e tu também quereríamos.

Contudo, as leis para uma boa urbanidade devem ser respeitadas e é aqui que as coisas não funcionam.

A educação também tem um papel muito importante, e aqui é notório a falta dela.
Se os pais fossem alguma coisa de jeito, o filho certamente não andava aos 17 anos sem carta a fugir á policia e com um carro daqueles. O dinheiro terá caído do céu?

E como este há muitos casos iguais, filhos menores em que os pais já não conseguem fazer nada deles porque lhes faltou a educação devida antes de se tornarem uns deliquentes.

O puto nem sabia quem era o pai pá!

E tb por isso chegam cada vez mais até de barco. A Europa oferece tudo.

É um pouco por ai, a Europa oferece tudo. Não é a toa que pagam 5000 euros por um lugar num barquinho lotado, onde arriscar a perder a vida.

Por outro lado a Franca, como o resto da Europa precisa de emigrantes e de mão de obra.

Última edição:
É um pouco por ai, a Europa oferece tudo. Não é a toa que pagam 5000 euros por um lugar num barquinho lotado, onde arriscar a perder a vida.

Por outro lado a Franca, como o resto da Europa precisa de emigrantes e de mão de obra.

Mas eles trabalham? Não há muita malta sem trabalho, a povoar aqueles bairros?

Este rapaz de amg , o tal santo, trabalhava?

A mãe agora parece a virgem Maria, vestida de branco, a rir entre a multidão.

Estou em paris a passar ferias.
isto está num estado bonito.
nao ha transportes publicos depois das 20.
Montes de policia pela rua.
A meio da tarde estava num metro que foi evacuado, porque alguem se esqueceu de uma mochila.
Apesar de isto ser outro mundo, nao vou ficar chateado assim que voltar.

Voltar
Superior