Conduzir descalço

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Pedro22
  • Data de início Data de início
a questão na maior parte das vezes põe-se nestes termos:
se tiveres que fazer um travagem forte de emergência, consegues fazê-lo descalço?
Não, não vale a pena tentares mentir a ti próprio, porque primeiro doi-te o pé descalço e não travas (forte) o suficiente.
O risco de acidente é elevadíssimo, podes crer.
E garanto-te que é com conhecimento de causa que o digo.

Alguem consegue por aqui o artigo onde diz que e proibido conduzir de chinelos?
Que eu saiba n ha lei nesse sentido, é mais igual a de que o colete tinha de estar ja vestido assim que se saia do carro para por o triangulo...[8)][|)]

Este assunto é recorrente aqui no forum, mas ainda ninguém conseguiu reproduzir aqui o artigo, a lei, o despacho, a posta de pescada, que regulamenta o tipo de calçado que os condutores podem usar. Eu conduzo de chinelos, descalço (gosto muito, controlo total nos pedais, e consigo fazer a mesma força que faço com sapatos) de sapatos, de botas, de sandálias, de ténis, e até com umas Alpinestar de motocross já conduzi (mas estas de facto não dão muito jeito...) e com as botas de mergulho (incluindo o restante fato de neoprene, sem esquecer o cinto de chumbos).

E duvido que a lei, que ainda ninguém disse qual é, deixe a multa ao critério do agente de trânsito, tipo, ah e tal, o senhor tem umas Havaianas, isso é muito mariconço, tome lá uma multa. Ah não, o senhor doutor tem uns xanatos Timberland que lhe custaram os olhos da cara, siga, siga.

sexta feira tava a conduzir descalso e quando sai do carro, tinha um carro da bofia parado a olhar para mim e nao me disseram nada; mas axo msm k é proibido.......

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por MGil

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Eu n consigo conduzir de tenis nem de chinelos ou sandalias..

N consegues conduzir de tenis? Qual é a diferença dos tenis para os sapatos? eu conduzo smp de tenis:D descalço depende dos pedais do carro, é que há pedais e pedais[}:)] De chinelos consigo, mas n é em todos os carros, depende da dureza do pedal....

Abraço

è estranho, mas n consigo msn ;)

eu também não gosto nada de conduzir de sapatilhas, perco a sensibilidade toda.

Adoro conduzir de sapato de vela raso. Dá-me excelente feeling do pedal.[B)]

E entre chinelo e descalço prefiro claramente conduzir descalço. Conduzir com chinelo acho perigoso, enquanto que descalço o pé já de si tem algum grip e dá para conduzir perfeitamente.:)

nos EUA é permitido, em PORTUGAL não sei[8)]

;)

vol4life.gif

Eu conduzo sempre de chinelos no verao e nao me faz diferença nenhuma, chego inclusive a conduzir carros com pedais durissimos e e mm na boa, descalço tambem me ajeito, qto a multas so qdo me calhar e q sei se e ilegal ou nao!

por alguns comentarios, devia-se proibir o calçado enquanto se conduz:D

com topicos destes fica bem demonstrado que o preconceito ainda é rei e senhor, e que a segurança na estrada é algo que depende APENAS da nossa opiniao, fundamentada ou nao.

para quem conduz descalço ou com chinelos sem saber: multa
para quem conduz descalço tendo noçao que é bastante seguro: vai a pé, o carro e a carta revertem pro estado que bem precisa:D

Desculpem lá...TODOS.....

Mas àparte de :

- conseguir, não conseguir, para uns...
- Ser, não ser perigoso, para outros...
- Dar, não dar "feeling" a alguns...

...e não vou comentar aqui os "meus gostos", pois não vale a pena...

Fica a questão (que alguns já colocaram), onde está isso escrito, ou seja, onde diz, na Lei....código da estrada ....ou outro código qualquer, até pode ser o Penal ou o Processual...[}:)], que :

É,

ou

NÃO É

Permitido Conduzir Descalço ou com Chinelos.

Lembro aqui, que Eu também sou capaz ou incapaz, gosto ou detesto, de outras situações ligadas à condução, mas sejam elas do meu agrado ou não...

...Faço por Cumpri-las...

;)

Boas,

Tenho um amigo que tembém conduzia sempre de chinelos de enfiar no dedo e gozava connosco por não o conseguirmos/querermos fazer.

Resultado: um certo dia, vinhamos da praia e ele enfiou o Renault 9 na traseira de um Panda. Íamos devagar, mas o chinelo prendeu no pedal do acelerador e foi espeta mesmo sem travagem. Nunca mais conduziu de chinelos e diz que quem o faz é doido.

PS: Também já conduzi com um pé engessado, mas foi só uma vez e jurei para nunca mais. Em 10km perdi a conta às vezes que ía provocando acidentes (o problema é que ía sozinho - tive mesmo que continuar).
PS2: Também não aconselho a conduzir depois de levar uma injecção de penincilina. O que vale é que estava perto de casa, estacionei, fui a pé e voltei mais tarde para ir buscar o carro.

Cumps,
Paulo

Este é mais um dos mitos urbanos que já vieram a discussão meia dúzia de vezes, mas as múltiplas páginas que resultam com posts a afirmar que é proibído são compostas na sua maior parte por "bitaites" e não por informação relevante.

Portanto, e até prova em contrário, não é proibido conduzir de chinelos.

citação:Originalmente colocada por nfh

Este é mais um dos mitos urbanos que já vieram a discussão meia dúzia de vezes, mas as múltiplas páginas que resultam com posts a afirmar que é proibído são compostas na sua maior parte por "bitaites" e não por informação relevante.

Portanto, e até prova em contrário, não é proibido conduzir de chinelos.

Pois, para ser proibido tem que estar escrito em algum lado... Não é só dizer que é proibido e passa a ser proibido... [8)]

Mas se até dizem que é proibido conduzir de chinelos, mas não é proibido conduzir com sandálias que prendam no calcanhar, em algum sitio devem ter lido isso, ou será q não?

E mais uma vez não interessa se é confortável, se conseguem se não, conduzir descalços ou com chinelos, o q interessa é saber se é proibido ou não? e em que artigo se baseiam, tirando o artigo já aqui referido, onde eu não vejo nada.. pq se assim for esse artigo dá para multar sempre tendo em conta qualquer coisa, basta querer.. Não me parece. [:0]

Este fim de semana experimentei conduzir de havaianas e não é lá grande
coisa, não me senti muito seguro.
Não sei se é proibido mas vou evitar ao máximo pois gosto de andar à vontade.

Voltar
Superior