Conduzir descalço

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Pedro22
  • Data de início Data de início
pois..eu costumo conduzir descalço e de chinelos no verão! Mas de chinelos nao gosto muito porque a sola na zona do calcanhar por vezes raspa no tapete e pode-se tornar perigoso!

Descalço conduz-se muito bem, mas penso que seja proibido porque pode-se tornar muito perigosos em caso de acidente...pois tens o pé descoberto e qualquer coisa pode te cortar o pé!

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

acho que é proibido...
ma smesmo que nao seja eu nao consigo...fico sem sensibilidade no pé... [8)]

e de chinelos tambem nao consigo...

lol
pelo contrario, ficas é com hipersensibilidade no pé [:p] lol

e só alguns carros é k s conseguem conduzir deslcaços confortavelment!
só carros cujos pedais têm um trabalhar mole é k da! s o seu carro tem os pedais mt duros, n da jeito nenhum... ;)

cumps

Boas,

No Verão conduzo muito descalça, principalmente no trajecto praia/casa (1 km)e acho imensa graça, pois ficamos com mais sensibilidade nos pés e o acelerador é o pior de controlar.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Eu n consigo conduzir de tenis nem de chinelos ou sandalias..

Depende dos tenis. Aqueles para correr são complicados, mas os outros mais normais até são porreiros para se conduzir.
eu não consigo é conduzir com sapatos,ténis é do melhor!

a 1ª vez que experimentei conduzir de xinelos ia me espetando na primeira travagem.. os xnelos prendem no tapete nao da mm.. agr conduzir descalço conduz se bem mas é proibido

Só se for por aqui, porque relativo a calçado especificamente não estou a ver nada...

citação:Artigo 3.º
Liberdade de trânsito
1 - Nas vias a que se refere o artigo anterior é livre a circulação, com as restrições
constantes do presente Código e legislação complementar.
2 - As pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias.
3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 60 a €
300.
4
4 - Quem praticar actos com o intuito de impedir ou embaraçar a circulação de veículos a
motor é sancionado com coima de € 300 a € 1500, se sanção mais grave não for
aplicável por força de outra disposição legal.

humm.. bem.. eu no verao conduzo de chinelos.. e descalço.. prefiro descalço! é proibido? hum.. então e as mulheres que andam de sandálias? eu para mim, apesar de tudo acho isso um mito urbano.. nao conheço ninguem que conheça alguem que tenha sido multado por conduzir de chinelos...

cUmpZz

citação:Originalmente colocada por M4Ni4K

humm.. bem.. eu no verao conduzo de chinelos.. e descalço.. prefiro descalço! é proibido? hum.. então e as mulheres que andam de sandálias? eu para mim, apesar de tudo acho isso um mito urbano.. nao conheço ninguem que conheça alguem que tenha sido multado por conduzir de chinelos...

cUmpZz

É como eu disse, deve ser de acordo com esse artigo que eu pus que, se virmos bem, dá para tudo.

Tenho um colega meu que fez um pião em frente ao Técnico e foi apanhado. O Polícia na altura multou-o com base naquele artigo e disse que era para ser simpático e não lhe dar uma infracção grave!

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu não consigo guiar de chinelos. Quando vou para a praia, levo os chinelos na bagageira e guio com sapatos de vela.

eu não consigo é com sapatos de vela...mas isso é outra historia![}:)]

Conduzir de chinelos, não me agrada muito, especialmente quando é preciso fazer manobras e usar muitos os pedais. Prefiro ter uns sapatinhos no carro pra conduzir de depois quando saiu calço os chinelos..

Pelo post do Luís Miguel, percebe-se claramente que "as gajas" estão proibidas de circular na via pública.

Ora vejamos:

citação:
Artigo 3.º
Liberdade de trânsito
(...)
2 - As pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias.

Pronto. Está bem claro que as mulheres devem abster-se de conduzir.

Não ha nenhum decreto lei ke proiba isso, mas existe sim 1 parecer, ke permite o agente de nos multar caso nós andemos a conduzir descalços, cm xinelos dakeles só de enfiar no dedo ou em tronco nu,
e cm isso eh so 1 parecer se tivermos 1 boa dscp podemos smp recorrer em tribunal.

descalço só quando ando de chinelo quando venho ou vou para a praia
mas o uso mais é deste estilo
200664205243_ic762_02.jpg

200664205322_ic763_02.jpg

200664205347_ic764_02.jpg

não percebo porque é que é proibido conduzir de chinelos ou descalço... Cada qual sabe de si, se consegue, se não consegue azar, calce outros sapatos!

Vejo aí certas gajas com 10cms de sola ou com saltos de 10cms e sinceramente penso que o perigo é maior nesse caso.

Eu obriguei-me a conduzir com qualquer tipo de sapatos, desde botas de borracha a chinelos, isto porque no que faço nem sempre tenho a mão os meu sapatos preferidos... :)

Voltar
Superior