TURBO
Suspenso
Acho que já contei aqui uma vez daquela senhora da minha família que conduz com um post-it colado no volante com a localização dos pedais e para que servem, não já?:sh)
Sim!...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que já contei aqui uma vez daquela senhora da minha família que conduz com um post-it colado no volante com a localização dos pedais e para que servem, não já?:sh)
Eu imagino a cara de um polícia que a mandasse parar e a quem ela explicasse porque tinha ali o post-it... [8b][8b][8b][][
][
]
Espero bem que ela tenha um Citroën C 4!!!
[] [
] [
] [
] [
]
[]
Leva-a presa porque o que está lá escrito é ETA (Embraiagem, Travão, Acelerador) e tomam-na como terrorista, eu já lhe disse isso várias vezes.[]
Por acaso de momento não tem carro, graças a Deus[] [
]
Espero bem que ela tenha um Citroën C 4!!!
[] [
] [
] [
] [
]
[]
Que puto de preconceito...![]()
Para terem uma ideia, ela ao estacionar o carro tinha em mente o seguinte:
Duas voltas de volante para a direita, ando 2s para trás e 4 voltas de volante para a esquerda, mais dois segundos....e tá estacionado....ou não...[]
[] [
] [
] [
] [
]
Estou-me a rir mas cada vez que penso que partilho as estradas diáriamente com gente assim perde logo a graça. Eu defendo exames de condução a toda a gente no máximo de 5 em 5 anos que seria a validade de uma carta de condução, renovável após aproveitamento nos respectivos exames teóricos e práticos que incluiriam toda uma panóplia de situações e ambientes, exames de várias horas, não seria apenas ir ali fazer uma inversão de marcha e um estacionamento.
E entrega definitiva da carta aos 65 anos.
[] [
] [
] [
] [
]
Estou-me a rir mas cada vez que penso que partilho as estradas diáriamente com gente assim perde logo a graça. Eu defendo exames de condução a toda a gente no máximo de 5 em 5 anos que seria a validade de uma carta de condução, renovável após aproveitamento nos respectivos exames teóricos e práticos que incluiriam toda uma panóplia de situações e ambientes, exames de várias horas, não seria apenas ir ali fazer uma inversão de marcha e um estacionamento.
Lol?
Menos... menos entusiasmo. Lol.
Então explica-me lá porque é que o meu avô que foi motorista toda a vida e conduz melhor que muita gente (e não estou a falar de andar a 20 km/h) e que mora a cerca de 15 kms da vila ia ter de andar de taxi, a pé ou à boleia? Só porque já tem 73 anos?
Ou explica-me qual a necessidade de uma pessoa com 33 anos fazer, por exemplo, um exame teórico ou prático, especialmente com várias horas de duração? Sobre o teórico, digo-te que a maior parte das situações não se dão porque as pessoas não saibam, mas porque não querem saber. Do prático... um exame, ainda vá lá, concordo contigo (já vi pessoal que tira a carta e não conduz durante uns anos... quando volta a pegar num carro mais valia nunca ter tirado a carta que não tinha desperdiçado dinheiro). Com os diversos ambientes... então é bom que se criem infra-estruturas para isso, não é obrigar o pessoal a ir à capital de distrito para fazer isso. Mas as várias horas de duração... uhm... não.
O teu avô com 73 anos conduz melhor que muita gente (se o dizes, acredito) e com 80, podes garantir o mesmo? A visão, audição, reflexos e coordenação motora dele são as mesmas de há 20 ou 30 anos atrás? Por isso defendo uma idade limite para se conduzir, e cada vez mais, diariamente leio notícias de septuagenários em contra mão na AE, se uma lei dessas impedir a carnificina que mais tarde ou mais cedo vai acontecer já valeu a pena! E nessa altura venho aqui desenterrar este tópico...
Os exames práticos a um gajo de 33 anos servem para isso mesmo, para ver se o gajo sabe o que anda a fazer na estrada ou se tem de contar as voltas do volante para estacionar ou se usa papelinho com a localização dos pedais, só para dar dois exemplos que já apareceram neste tópico.
[] [
] [
] [
] [
]