Condutora exemplar - impressionante

fcp2008

Banido
Hoje ia a sair de um parque de estacionamento e vinha uma senhora no corredor paralelo ao meu. Devia andar na casa dos 40 e muitos, bem vestida, mercedes classe E carrinha, típica "queque mulher de empresário que passa a vida nos shoppings" ou coisa parecida. Quando viu um espaço sem carros estacionados, atirou-se literalmente para o corredor onde eu estava, uma vez que esse corredor era o da saída. Tive de travar com força para não lhe bater, buzinei mas lá seguiu a sua vida, à minha frente. Quando vai a subir do piso -3 para o -2, manda uma pantufada com a jante traseira no passeio, e só aí reparei que o Mercedes mais parecia uma aguarela, com riscos de todas as cores espalhados pelo para-choques, guarda-lamas e traseira [:D] [:D] . Ao subir do -2 para o -1, mais uma pancada... nessa altura não aguentei e comecei a rir sozinho.. reparei que ela olhou pelo retrovisor e reparou, rindo-se também... quase como quem diz "O que é que se pode fazer? Não sei conduzir e não..."

Para finalizar, esteve uns 3 minutos a procura do talão e montes de gente a buzinar atrás dela..

Já que a Natal, peço que essa senhora nunca me apareça numa nacional em sentido contrário e que nunca estacione ao meu lado, se possível.

Fiquei a pensar no estado em que deve andar a direcção daquele carro... a não ser que o marido tenha uma máquina de alinhamento em casa e faça a correcção todos os dias apr:) apr:) apr:)

O pior é que igual a esta há muitas (e muitos) mais :)

Carros de senhoras e de velhotes que só os usavam para ir ás compras era conversa que não me convencia a comprá-los, muito pelo contrário. Só de ver o ponto de embraiagem que muitas fazem ao estacionar o carro que até parece que o carro se está a borrar todo...[:vm)]

Mulher de empreiteiro......devia ter comprado um carro mais "maneirinho", mas já se sabe que os empreiteiros têm uma preferência especial por mercedes.

Pior estou eu que tenho um vizinho que é um autêntico perigo na estrada, cada vez que o apanho na estrada quase que tenho um acidente com ele, até em sentido contrário isso me ía acontecendo (cortou a curva)!!! ah, e não estou a gozar. [;)]

Colocaste a situação num tom irónico e inteligente, mas, de facto, essa é uma situação grave, para não dizer que é mesmo muito grave!... Do que relatas trata-se de uma condutora que não sabe conduzir, sendo certo que a Carta de Condução, das duas uma, ou nunca lhe deveria ter sido passada, ou dever-lhe-ía ser retirada antes que mate alguém,, ou se mate a si própria... Rir dessas situações (e compreendo-te perfeitamente) sabe bem, como escape, mas, parece-me, ficar preocupado seria a manifestação mais adequada, sobretudo por imaginar-se o risco que essa energúmena representa multiplicado "n" vezes pelos muitos milhares de asnos que têm idêntica apetência (leia-se a falta dela...), mas que se cruzam na estrada connosco, todos os dias, e que bem podem ser o nosso carrasco um "belo" dia destes!...

Colocaste a situação num tom irónico e inteligente, mas, de facto, essa é uma situação grave, para não dizer que é mesmo muito grave!... Do que relatas trata-se de uma condutora que não sabe conduzir, sendo certo que a Carta de Condução, das duas uma, ou nunca lhe deveria ter sido passada, ou dever-lhe-ía ser retirada antes que mate alguém,, ou se mate a si própria... Rir dessas situações (e compreendo-te perfeitamente) sabe bem, como escape, mas, parece-me, ficar preocupado seria a manifestação mais adequada, sobretudo por imaginar-se o risco que essa energúmena representa multiplicado "n" vezes pelos muitos milhares de asnos que têm idêntica apetência (leia-se a falta dela...), mas que se cruzam na estrada connosco, todos os dias, e que bem podem ser o nosso carrasco um "belo" dia destes!...

E o pior é que este tipo de condutores sem qualquer jeito para a coisa ate eram facilmente chumbados num exame basico de conduçao ou de renovação de carta.

Efectivamente, e andando num carro desses, é pelo menos de supor que poderia muito bem comprar algo bem mais compacto e mais fácil de conduzir em espaços apertados, pelo que não se compreende muito bem como foi logo andar com uma banheira daquelas! [s)]

Já agora, isto faz-me lembrar um caso que presenciei ontem de uma velha daquelas com cabelo pintado de castanho clarinho [:D], penteado à prova de bomba e a conduzir de casacão de cor correspondente à do cabelo, com uns 5 Kg de maquilhagem na cara e mais 10 Kg de bijuterias (desculpem, eram JÓIAS! [:)] ) . Ia a dita velhinha no seu Audi TT novíssimo, tranquila a uns 60 km/h, e pelo som que o motor ia a fazer, ia de certeza em 2ª velocidade!!!
[:)] [:)] [:)]
Bom, mas no caso dela perdoa-se, pois a estrada era de paralelos e não devia dar para ouvir o motor!
Conta-rotações? Ah, que é isso???

[:D] [:D] [:D]

Eu conheço uma dessas Senhoras, já com alguma idade, que consegue meter a quarta velocidade a circular num aparcamento; é claro que derrete logo metade da embraiagem... a mesma Senhora só depois de passar os cruzamentos é que ainda tem a lata de perguntar "havia ali um cruzamento, não havia?" isto para não falar dos sinais vermelhos [8b]

Um belo dia (ou antes, numa bela tarde), há já uns anos, conseguiu meter o carro todo num buraco numas obras na Av. da Boavista, no Porto... impressionante!

Mas como anda sempre devagar, não passando dos 60Km/h, não é assassina e assim passa a ser um exemplo [8b][8b][8b]

[ironic mode ON]
Esses assassinos a mais de 100 à hora por essas estradas fora... deviam ser todos presos!
[ironic mode OFF]

Pois eu tinha uma colega de faculdade com um sportcoupé e ela nunca utilizava a 6ª velocidade, lol. Dizia que lhe metia confusão mais uma velocidade eheheh

Acho que já contei aqui uma vez daquela senhora da minha família que conduz com um post-it colado no volante com a localização dos pedais e para que servem, não já?:sh)

Voltar
Superior