Computador lento...AJUDA!!

O Bip pode ser só por teres saído da BIOS, experimenta novamente.. :)
Quanto aos USBs, só tens dois??? Espera lá.. o teu CPU não é um PIV 2.66??' A board que tu compraste é usada ou nova? É que agora pensando bem, muitas boards de PIV não tinham USB 2.0, ou seja, podes estar a usar uma PEN 2.0 com portas 1.1, e nesse caso pode estar aí o problema, se bem que mesmo assim não deveria ser tão lento. Não consegues mesmo saber que board tens? É que ajudava imenso.. faz uma coisa se puderes... assim que ouvires o BIP ou assim que vires qq coisa no ecran carrega na tecla PAUSE e copia a parte de cima e a de baixo e mete aqui. (se não te der muito trabalho, como é lógico). Fico à espera.

Vou fazer isso!

Bom, acho que tenho más notícias...
Em primeiro lugar descobri que a board é da marca VIA Technologies Inc.
Modelo de Sistema: P4M266-8235
Versão do BIOS: Phoenix Technologies, LTD 6.00 PG

Depois vi que (segundo me pareceu) 4 portas USB, 3 delas da versão 1.0/1.1 e uma e 2.0 EHCI...mas eu só tenho 2 portas USB!?!?!

mas isto da VIA tens a certeza que é mesmo a placa?
Eu disse que era mas não tenho a certeza...

Esses são drivers genéricos do Chipset Via, não há probs em instalar porque no máximo ficas na mesma. Também há drivers específicos para USB, mas como há a dúvida do UBS 1.1 / 2.0 é melhor n arriscar para já. VIA é um chipset e não a marca da Board. Por exemplo, há diversos fabricantes que usam o chipset VIA em diferentes tipos de board, percebes? O Chipset é o chip principal da board (não é bem assim, mas é como se fosse) :)

Última edição:
Esses são drivers genéricos do Chipset Via, não há probs em instalar porque no máximo ficas na mesma. Também há drivers específicos para USB, mas como há a dúvida do UBS 1.1 / 2.0 é melhor n arriscar para já. VIA é um chipset e não a marca da Board. Por exemplo, há diversos fabricantes que usam o chipset VIA em diferentes tipos de board, percebes? O Chipset é o chip principal da board.

Vou instalar então.[;)]

fcp2008, fiz o download das drives mas a pasta winrar vinha currompida e agora não tenho tempo para fazer o download outra vez.
Terá que ficar para amanhã!
Obrigado pela ajuda!;)

Bom dia fcp2008!
Já instalei o conteúdo e está na mesma, infelizmente.[s)]
A eliminar um ficheiro de 200Mbs da pen demora 20 minutos...:(

Diz-me uma coisa, tu sabes instalar o Windows de raiz? É que assim eliminava-se a hipótese de ser problema de software... consegues? Outra coisa, não tens por aí outra pen ou algum disco externo para ver se o probelma é especificamente dessa pen?´Convém ir eliminando as hipóteses todas.

Diz-me uma coisa, tu sabes instalar o Windows de raiz? É que assim eliminava-se a hipótese de ser problema de software... consegues? Outra coisa, não tens por aí outra pen ou algum disco externo para ver se o probelma é especificamente dessa pen?´Convém ir eliminando as hipóteses todas.

Não tenho o CD do Windows w nunca tentei instalar de raíz...[s)]
Vou tentar fazer algo semelhante com outra pen, mas nos pc's da faculdade acho que ela funciona bem...

Eliminei 87Mbs de uma outra pen e demorou uns segundos...
Mas não entendo porque nos pcs da faculdade a minha pen funciona na perfeição!

Agota tenta copiar os tais 200Mb para a outra Pen e vê o que demora. Cheira-me que o problema é um conflito específico da tua Pen com os USB's da board nova, mas faz esse teste primeiro

Agota tenta copiar os tais 200Mb para a outra Pen e vê o que demora. Cheira-me que o problema é um conflito específico da tua Pen com os USB's da board nova, mas faz esse teste primeiro

Não posso fazer isso porque a minha outra pen só tem capacidade de 120Mb...
Fiz foi outra coisa.
Da minha pen com problemas (supostamente) apaguei lá um ficheiro de 80Mbs.
Demorou nem 1 minuto.:confused:
Então, 300Mbs e não 200 como disse antes, demora-me 40 minutos.:sh)
Não entendo...

Voltar
Superior