Comprei (Devolvi) um convector

Superfast,

Neste apartamento, só tenho frente (~16/18m) para nascente, mas cada janela é do tamanho da divisão. Só a sala tem uma janela de ~11m2 e os quartos com janelas de ~6m2. Mas como é PVC e portas oscilobatentes, evita-se as fugas de calor pelas calhas.

Mas o hidraulico é manhoso tb... dá mto prolemas e é uma situação que eu por exemplo fujo dela pois alem do preço tem uma carrada de eventuais efeitos secundarios bem manhosos de acontecerem.:confused:
Se for bem instalado garanto-te que não dá problemas nenhuns. O problema é que muitas vezes os instaladores não percebem nada do assunto e nem sequer tentam aprender.

Por acaso nas obras que tenho participado esse piso nao foi aplicado mas sim AC[;)]
É actualmente a solução mais simples e eficaz. E barata ainda por cima...

Pois é! vi que o convector é um fiasco!
Ja devolvi! Para aquece dois ºC não faz falta! e acaba por consumir bem!
são 420W non stop (sem termostato).

Agora tenho um emissor termino com pc integrado. estou a testa-lo neste momento.
E ja posso dizer: este sim aquece! :)
Vai até aos 32 ºC (um exagero claro) eu programei-o para 19ºC

12º ?!?!?!?!? é pá já estava morto .....[:)][:)][:)]

Foi o que eu pensei.[:)]
Neste momento o meu quarto está a 25º e comparado com os outros quartos costuma ser dos mais frios. De momento estou confortável, mas quando o quarto está pelos 19/20º já sinto frio, imagino se estivessem 12º.

Agora tenho um emissor termino com pc integrado. estou a testa-lo neste momento.

É uma coisa destas?

062APAH07505_G.JPG
Bosch PAH 07505 Digital Energy - 750W

alguem sabe onde comprar os aparelhos da parede para o aquecimento central? nao sei o nome tecnico da coisa, mas é algo parecido com a imagem em cima :P

sei q se compra pelo numero de "calhas(?)", dependendo do tamanho da divisao!

As "calhas" chamam-se elementos de aquecimento, geralmente tens disso a venda em grandes drogarias ou nos Peixotos se fores daqui do norte.

Eu tenho dessas "pedras" em casa, e à parte as janelas estarem a precisar de reforma (deixam muito a desejar na estanquecidade), funcionam bem.

O melhor é que por terem termostato, regulam-se para uma temperatura amena e deixam-se sempre ligadas.

Não é dos sistemas mais baratos, mas funciona ; )

Cump.

Eu só preciso de 1 pedra para o hall

Para 1 hall de 10 m2 qual a potencia que recomendarias.

De inverno a temperatura exterior chega aos 2 graus (este foi -2).

Viva Tux. Podes dizer quanto custou e qual a potência?

Se for bem instalado garanto-te que não dá problemas nenhuns. O problema é que muitas vezes os instaladores não percebem nada do assunto e nem sequer tentam aprender.

Sim, mas nem era só a isso que me referia...o sistema pode ser bem instalado, mas pode o sitema originar problemas nos outros sistemas existentes. Por exemplo casos de o calor do chão fazer estalar e saltar os ladrilhos todos como pipocas...casos de fugas mtas vezes originadas por outras instalações. etc etc.

Desculpa a ignorancia mas ao dizeres PC incluido referes-te a parte digital de programação? :confused:

Exactamente, é um painel digital em que regulas a temperatura que queres, a que horas queres e em que dia queres.
Podes ainda regular a temperatura de conforto e a económica (horas em que não esta ninguém em casa)

Exactamente, é um painel digital em que regulas a temperatura que queres, a que horas queres e em que dia queres.
Podes ainda regular a temperatura de conforto e a económica (horas em que não esta ninguém em casa)

Mas quando ligaste o teu aparelho tiveste aquecimento imediato?

O que tu defines como temperatura de conforto e economica pode ter outra interpretação: temperatura de conforto é aquela temperatura que qualquer pessoa no seu dia a dia precisa de ter para se sentir confortavel durante as suas actividades. A temperatura economica coicide com a temperatura nocturna, em que o ser humano face à sua menor actividade, pode programar a temperatura ambiente para valores até 5 graus abaixo da usada durante o dia...

Mas quando ligaste o teu aparelho tiveste aquecimento imediato?

O que tu defines como temperatura de conforto e economica pode ter outra interpretação: temperatura de conforto é aquela temperatura que qualquer pessoa no seu dia a dia precisa de ter para se sentir confortavel durante as suas actividades. A temperatura economica coicide com a temperatura nocturna, em que o ser humano face à sua menor actividade, pode programar a temperatura ambiente para valores até 5 graus abaixo da usada durante o dia...

Temperatura económica, é quando não estou em casa, quando não é necessário uma temperatura mais alta.
Temperatura de conforto, é quando vou para a cama, para ter uma temperatura mais elevada, para nos sentirmos a vontade, e confortareis. Isto é poder tirar a roupa sem ter de tocar castanholas com os dentes.
Tb é para aquele momento em que se esta parado (por ex a ver tv) e se costuma ter mais frio.

PS: tb da para configurar uma temperatura manual, isto é: o aquecedor esta em modo económico, mas naquele momento quero mais calor, então selecciono o modo manual e meto a temperatura que quero.

Última edição:
Voltar
Superior