Comprei (Devolvi) um convector

Hoje ta um frio de rachar, o que me obrigou a compra um convector.
O que acham deste modelo:
http://www.econoheat.pt/painel.html
É super económico. Estou agora a testa-lo, se der resultado meto na casa toda.
Vi isso à venda no AKI, pareceu-me interessante.
Mas para aquecer a casa, tipo, qd chega à noite em casa q esteve fechada dia todo, aquilo não demora muito tempo a aquecer 1 divisão da casa? Não tem q ficar dia todo ligado?
Tiinha ideia os q vi no AKI gastavam uns 75w, não os tais 425w ou 260w q diz no site..

Gostava de ver o teu feedback deste aparelho.

Vi isso à venda no AKI, pareceu-me interessante.
Mas para aquecer a casa, tipo, qd chega à noite em casa q esteve fechada dia todo, aquilo não demora muito tempo a aquecer 1 divisão da casa? Não tem q ficar dia todo ligado?
Tiinha ideia os q vi no AKI gastavam uns 75w, não os tais 425w ou 260w q diz no site..

Gostava de ver o teu feedback deste aparelho.

Eu comprei no Aki o de 425W
Estao com um desconto de 10%

Ele esta a pouco tempo ligado mas ja posso dizer que aquece mais que o radiador de óleo de 1000W .

Dizem que ele começa a funcionar a 100% a partir do 3 dia de uso!
Ao que parece aquilo demora um pouco a aquecer enquanto é novo, devido aos materiais.
cumps

Vai contando novidades ao longo da semana!
Estive para comprar isso no ano passado, mas fiquei na aquela se vale a pena...
A minha duvida era o tempo q demora a aquecer um quarto... se é melhor q um radiador de óleo q consome muito e ocupa mais espaço

Nunca vi nenhum a trabalhar mas parece-me pouca parra para tanta uva[:blush:]

mas vai dizendo se é bom pode ser que eu no verao compre um para o proximo inverno.

Vai contando novidades ao longo da semana!
Estive para comprar isso no ano passado, mas fiquei na aquela se vale a pena...
A minha duvida era o tempo q demora a aquecer um quarto... se é melhor q um radiador de óleo q consome muito e ocupa mais espaço

demora bastante , mas nesse caso a qurto é aquecido com um termoventilador rapido depois desliga-se e este continua.[;)]

Aproveitando a tarifa bi-horária mais favorável, quantos dias demora uma coisa dessas a elevar a temperatura de uma divisao de 5 a 25º?

Eu farto-me de rir é com os nomes destas coisas: eco-isto, eco-aquilo, ...

Ainda por cima a maior parte destas coisas são muito pouco ecológicas, pois têm rendimentos de apenas 100%.

Um ar condicionado, para produzir o mesmo calor gasta menos de metade da energia dessas eco-tretas.

Eu farto-me de rir é com os nomes destas coisas: eco-isto, eco-aquilo, ...

Ainda por cima a maior parte destas coisas são muito pouco ecológicas, pois têm rendimentos de apenas 100%.

Um ar condicionado, para produzir o mesmo calor gasta menos de metade da energia dessas eco-tretas.

????????

Desculpem a ignorancia, como transformam W em € e periodo de tempo?

Sou leigo nesta matéria. Também estou interessado num.

Cumps,
Miguel.

As resistências eléctricas, para produzir 1 KWh de calor gastam 1KWh de energia eléctrica (rendimento 100%);

Para produzir o mesmo calor, um ar condicionado gasta cerca de 0,5 KWh (rendimento 200%) e uma bomba de calor geotérmica gasta apenas uns 0,25 KWh. (rendimento 400%)

Eu não sou contra este tipo de aquecimento, que é barato e funcional. Sou é contra as manobras de marketing que levam os consumidores a pensarem que são equipamentos "eco" e que gastam pouco. [;)]

Desculpem a ignorancia, como transformam W em € e periodo de tempo?

Sou leigo nesta matéria. Também estou interessado num.

Cumps,
Miguel.

Custo = potência em KW x custo do KWh x número de horas

Por exemplo, se o custo da energia eléctrica for de 12 cêntimos o KWh, um aquecedor de 1500 W a funcionar sempre durante 24 horas, gasta:

1,5 x 0,12 x 24 = 4,32 euros

As resistências eléctricas, para produzir 1 KWh de calor gastam 1KWh de energia eléctrica (rendimento 100%);

Para produzir o mesmo calor, um ar condicionado gasta cerca de 0,5 KWh (rendimento 200%) e uma bomba de calor geotérmica gasta apenas uns 0,25 KWh. (rendimento 400%)

Eu não sou contra este tipo de aquecimento, que é barato e funcional. Sou é contra as manobras de marketing que levam os consumidores a pensarem que são equipamentos "eco" e que gastam pouco. [;)]

Algo está errado neste raciocinio... Não há eficiências de 100% PENSO...

Algo está errado neste raciocinio... Não há eficiências de 100% PENSO...

Quase verdade.

Por acaso, num aquecedor convencional, com umas resistências, toda a energia consumida é transformada em calor por Efeito de Joule. Um aquecedor tem rendimento de 100%.

Os aparelhos de ar condicionado, à primeira vista, desafiam a lógica.

Um aparelho de ar condicionado TRANSFERE calor de um lado para o outro.

No inverno transfere calor do exterior para o interior da casa. Ou seja, está a ir buscar energia de fora da casa para dentro.

Ah sim!, mesmo que lá fora esteja um frio de rachar é possível ir lá buscar calor! Desde que a temperatura seja superior a 273ºC NEGATIVOS é sempre possível ir buscar calor (e esta, hein?). [:cool:]

Ou seja, como estamos a roubar energia ao exterior que não é contabilizada na factura da electricidade, o Ar Condicionado "aparenta" ter rendimento superior a 100%.

Voltar
Superior