Comprei (Devolvi) um convector

Boa noite,
Preciso de comprar um equipamento para aquecer o meu quarto (20m²) no inverno, sendo que a ideia é ligar somente umas horas antes de ir para a cama, e depois ligar algum tempo antes de me levantar de modo a que o quarto esteja quente.

A minha dúvida é (somente) entre 1 radiador a óleo e 1 convector (ambos da De'Longhi).
Posso estar errado, mas apesar de o radiador conservar mais o calor após ser desligado, não sei se não ficará mais caro (ou mais ou menos igual) por demorar mais a aquecer.
Quanto ao convector, tem a vantagem de aquecer mais rápido, e apesar de depois de se desligar a temperatura arrefecer também mais rapidamente, posso sempre programar para se desligar passado algum tempo de já estar na cama.

Como vêem, está uma bela indecisão na minha cabeça

O que aconselham?
Obrigado

Nota:
Uso fichas Z-wave em casa, e uma vai ser precisamente para a solução de aquecimento que adquirir, de modo a programar quando liga/desliga, e a poder fazê-lo quando estou fora de casa.

Os aquecedores a óleo gastam bastante energia também. Conserva sim, fica quente ate o óleo arrefecer.

Tenho um a óleo. Ligava horas e horas por dia, contas elevadíssimas. Este inverno vai ser a gás\lenha? na lareira. Com o que gastava compro 8 botijas por mes lol.

Aquecedor eléctrico morreu para mim. Fica muito caro. Mas uma hora ou outra por dia....

Escolhia a oleo!

Boa noite,
Preciso de comprar um equipamento para aquecer o meu quarto (20m²) no inverno, sendo que a ideia é ligar somente umas horas antes de ir para a cama, e depois ligar algum tempo antes de me levantar de modo a que o quarto esteja quente.

NUNCA vais ter conforto , um aquecimento mesmo so de um quarto tem q estar SEMPRE

Boa noite,

NUNCA vais ter conforto , um aquecimento mesmo so' de um quarto tem q estar SEMPRE ligado e controlado por um programador ( programador com tecnologia especifica ) .
a temperatura minima ( quando não estàs presente ) tem q ser 2° ou no màximo 2,5° mais baixa q a temperatura màxima escolhida por ti ( conforme o conforto q sentes , porque hà gente q està bem com 20° , outros com 18° , etc ).
um aquecedor eletrico tem um rendimento de 1 , podes escolher o qual quiseres , so' ressentes de maneira diferente.
o teu conforto tb depende dos materiais das paredes / porta / janela do quarto , do grau de humidade , da ventilação

é só para ligar e depois mete-se na cama
é só isso mesmo!
ligado 24\24 estas brincadeiras mesmo com isolamento fica 100euro 150€ cada um de luz

faz gestao, sim, mas como a temperatura baixa abruptamente por falta de isolamento
gastas 200euros de luz por mes

entendo muito bem o q queres dizer [;)] , mas quando se quer ter conforto , é isolar ou aquecer ( ou os 2 quando està muito frio ) , nada mais

quando hà falta de isolamento fica mais barato isolar as paredes tipo cortiça em rolo nas paredes , paredes "frias" não combina com conforto

a "solução" tb seria optar por um aquecedor com ventilação , jà q so' quer ligar umas horas

na região fria onde eu moro é 20/20,5° de dia , 19° a partir das 20h e 18° depois das 21h controlado por programador especial com regulação de tipo "chronoproportionnelle ( P.I )" ( não sei o nome em portugues )​

Entendo.
Depende de cada um. Isso ventila bem o dinheiro. [:D]
A electricidade em portugal é carissima. Aquecedores e tal vai para 200euros 500 euros como já vi tantos a pagar isso com meia duzia de radiadores numa casita.

Voltar
Superior