Compras na Amazon

Como é que funcionam as compras que não são feitas pela Amazon, e que são por outras lojas? Funcionam tipo ebay apenas como intermediários?

Se for necessário activar a garantia, trata-se junto da loja, ou sempre através da Amazon?

Estou com um problema na Amazon.fr

Fiz uma compra no dia 16 de Dezembro e supostamente no dia 19 expediram a encomenda para minha casa para ser entregue amanhã, dia 23 de Dezembro.

O Problema é que nos detalhes de envio os dados não estão a ser actualizados e apenas se vê:

Dernière mise à jour : samedi 19 décembre (última actualização)
18:03 Colis envoyé au transporteur, en transit.
Montelimar, FR
Transporteur : MRW, n° de suivi 01*********1

Ou seja, desde a data do suposto envio que os dados não são actualizados... O que é estranho é que no site da MRW o n. de envio nem sequer é reconhecido nem foi dado como entrada. Já enviei 2 emails para a amazon.fr e não obtive qualquer resposta...

Um pouco estranha esta situação.:confused:

Como é que funcionam as compras que não são feitas pela Amazon, e que são por outras lojas? Funcionam tipo ebay apenas como intermediários?

Se for necessário activar a garantia, trata-se junto da loja, ou sempre através da Amazon?

Tratas tudo com a Amazon directamente.

Aconteceu-me há tempos avariar uma máquina de barbear durante a garantia. A Amazon enviou um print para colar na caixa e assim não pagar portes na devolução do equipamento. Explicaram que como não era vendido por eles, faziam a devolução do dinheiro, não enviando o equipamento para a garantia.

Fiz uma compra no dia 16 de Dezembro e supostamente no dia 19 expediram a encomenda para minha casa para ser entregue amanhã, dia 23 de Dezembro.

O Problema é que nos detalhes de envio os dados não estão a ser actualizados e apenas se vê:

18:03Colis envoyé au transporteur, en transit.
Montelimar, FR

Ou seja, desde a data do suposto envio que os dados não são actualizados... O que é estranho é que no site da MRW o n. de envio nem sequer é reconhecido nem foi dado como entrada. Já enviei 2 emails para a amazon.fr e não obtive qualquer resposta...

Tracking nr na MRW é para esquecer, nas encomendas que me foram entregues por eles, não fizeram qualquer update à localização, embora tenham sido sempre entregues dentro do prazo 😉

18:03 Colis envoyé au transporteur, en transit.
Montelimar, FR

Eu devia ter recebido uma encomenda dia 10 de Dezembro e estamos a 22 de Dezembro e ainda nada.

No "suivi de colis" ainda está em "transit" [:blush:]

Eu devia ter recebido uma encomenda dia 10 de Dezembro e estamos a 22 de Dezembro e ainda nada.

No "suivi de colis" ainda está em "transit" [:blush:]

Encomendar coisas nesta altura em cima do Natal, em que o volume de encomendas é superior ao normal, nada é garantido que recebas a encomenda na data prevista, devias ter pensado nisso com mais antecedência...

Encomendar coisas nesta altura em cima do Natal, em que o volume de encomendas é superior ao normal, nada é garantido que recebas a encomenda na data prevista, devias ter pensado nisso com mais antecedência...

Não discordo do que dizes, mas foi encomendado a 2 ou 3 de Dezembro, pensava eu que seria na boa [;)]

Podem-me informar do seguinte :

Como nunca fiz compras online só lojas fisicas se quiser encomendar da amazon.fr um produto informático uma placa por exemplo , será que o pagamento poderia ser feito à cobrança ou seja o pagamento não era adiantado na integra, nem se pagava um sinal , mas no acto de entrega pela transportadora ser realizado o pagamento a dinheiro? Quanto se pagará de portes de envio? Quanto tempo se deve aguardar pela encomenda , (2 meses ou mais ) há taxas a pagar de alfandega, não há se este tiver representante ou distribuidor Europeu e não vir da China, Coreia ou Singapora?

Agradeço a informação

lamento mas não, compras online em lojas fora do país tens de pagar sempre em adientado, pois não há contra reembolso fora de Portugal, só nós cá temos esse metedo de pagamento, e já começa a ser limitado até x montante(montantes + pequenos), grandes só transferência bancária e depois enviar confirmação via mail para a loja com uma copia do talão da transferência em anexo...

e alfandega só acima de um x montante penso que até 50€+- não te chateiam, valores grandes levas pancada com os impostos todos em cima, isto para encomendas feitas fora da europa, EUA, China, etc,...

Última edição:
lamento mas não, compras online em lojas fora do país tens de pagar sempre em adientado, pois não há contra reembolso fora de Portugal, só nós cá temos esse metedo de pagamento, e já começa a ser limitado até x montante(montantes + pequenos), grandes só transferência bancária e depois enviar confirmação via mail para a loja com uma copia do talão da transferência em anexo...

e alfandega só acima de um x montante penso que até 50€+- não te chateiam, valores grandes levas pancada com os impostos todos em cima, isto para encomendas feitas fora da europa, EUA, China, etc,...

[8b]

Acabaram com tudo o que havia e inventaram isso ou seja não há representações nenhumas de assistência técnica nem garantia, tudo o que ainda há é importado da china mais vale comprar usado a metade do preço. pagar adiantado por um produto que pode nunca existir é que nunca vi mas enfim...E os defeitos de fabrico e revisões de hardware de produtos que ficam logo descontinuados em poucos meses?O que é feito das lojas fisicas deste país?

Para pagar nessa amazonia.fr adiantado terá que ser só por cartão de crédito paypal e por multibanco com referencia, montante e entidade ou por transferencia bancária com comissoes bancárias agravadas não dá?

Última edição:
Estou interessado num smartphone e quero mandar vir da Amazon.

O modelo que procuro tem um exemplar que não está disponível em stock e tem uma redução de preço bastante grande por esse motivo.

Aparece lá que o preço será debitado quando fizerem o envio do equipamento. Quanto tempo costuma demorar nestes casos em que os aparelhos não estão disponíveis em stock?

Devo desconfiar do preço "demasiado" baixo, apenas por o aparelho não estar em stock? Ou o desconto que tenho é o "desconto" pelo tempo que ainda vou demorar a ter o equipamento?

Costumo aproveitar os preços da Amazon. Mesmo com portes compensa mais que comprar em lojas de cá.
Geralmente o envio mesmo em standard não demora muito.
Ontem a noite fiz uma encomenda, hoje já está como enviada e chega terça.

Estou interessado num smartphone e quero mandar vir da Amazon.

O modelo que procuro tem um exemplar que não está disponível em stock e tem uma redução de preço bastante grande por esse motivo.

Aparece lá que o preço será debitado quando fizerem o envio do equipamento. Quanto tempo costuma demorar nestes casos em que os aparelhos não estão disponíveis em stock?

Devo desconfiar do preço "demasiado" baixo, apenas por o aparelho não estar em stock? Ou o desconto que tenho é o "desconto" pelo tempo que ainda vou demorar a ter o equipamento?

se o que pretendes não há stock, esquece fazer uma encomenda, não é possível se virá a haver stock a curto ou longo prazo, ou se mesmo foi baixa de preço para escoar o restante stock e acabou-se, portanto mais vale guardares o link e ires espreitando de tempos a tempos e encomendar se voltar a haver...

tenta procurar nas outras amazons, França, Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, etc, ou mesmo pelo EBAY...

Amazon.es

Fiz a encomenda no dia 17dez às 12h40. Às 22h30 recebo um email a dizer que tinha sido enviada e que devia chegar no dia 21dez.
No dia 18dez por volta das 13h já estava comigo! [kiss]

se o que pretendes não há stock, esquece fazer uma encomenda, não é possível se virá a haver stock a curto ou longo prazo, ou se mesmo foi baixa de preço para escoar o restante stock e acabou-se, portanto mais vale guardares o link e ires espreitando de tempos a tempos e encomendar se voltar a haver...

tenta procurar nas outras amazons, França, Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, etc, ou mesmo pelo EBAY...

Não tenho pressa na compra.

Mas como em stock nunca vi aquele preço, estava tentado a encomendar, mesmo que só chegasse daqui a 1 ano - passe o exagero.

Voltar
Superior