Compras na Amazon

Tive de passar por aqui para aconselhar a Amazon.es. Habituado desde sempre à inglesa, vi-me forçado a recorrer à espanhola devido à queda do € comparativamente à £, e também ao fim do Free Super Saver Delivery. Comprei um telemóvel 100€ mais barato do que custava em PT, com portes de apenas 4€, e recebi-o em tempo record.. Fiz a encomenda no dia 14 e recebi-a ontem, dia 16, de manhãzinha.

Impecável. A repetir no futuro :)

(Atenção: vendido e despachado directamente pela Amazon, e não vendedores independentes. Nesse caso seria um processo mais moroso.)

O telemovel vinha com a embalagem selada ou já tinha sido aberto?

E pode acontecer vir com a embalagem com o selo quebrado (de já ter sido aberta)?

Se isso acontecer o cliente tem motivo justo para pedir a troca por um que venha selado (e desse modo não pagar portes da devolução e da recepção do novo)?

Uma vez comprei um telemovel na loja online da tmn em que o selo que eles colocam a selar a embalagem (a dizer "rejeite esta embalagem caso este selo esteja quebrado") vinha todo rasgado (por eles claro). Mais valia não colocarem selo nenhum se é assim que eles funcionam...

Caros colegas,

De um modo geral, para quem nunca o fez, o que mais compensa comprar na Amazon?

Por outro lado, é melhor criar um mb net ou posso fazer pagamentos por cartão de crédito ou contra-entrega (via ctt) e com segurança?

E pode acontecer vir com a embalagem com o selo quebrado (de já ter sido aberta)?

Se isso acontecer o cliente tem motivo justo para pedir a troca por um que venha selado (e desse modo não pagar portes da devolução e da recepção do novo)?

Uma vez comprei um telemovel na loja online da tmn em que o selo que eles colocam a selar a embalagem (a dizer "rejeite esta embalagem caso este selo esteja quebrado") vinha todo rasgado (por eles claro). Mais valia não colocarem selo nenhum se é assim que eles funcionam...

Hum.. Na Amazon dificilmente isso aconteceria. Relativamente à troca tu podes sempre fazê-lo, quanto aos portes seria questão de falares com eles e expores a situação.

Hum.. Na Amazon dificilmente isso aconteceria. Relativamente à troca tu podes sempre fazê-lo, quanto aos portes seria questão de falares com eles e expores a situação.

No caso de um telemovel, que venha selado, podes abrir e depois devolver sem problema ou se vem selado é obrigatório que seja devolvido selado?

E por exemplo computadores portáteis, vêm sempre selados ou pode calhar virem já abertos?

Acho que esta malta da Amazon "chuta com o pé que está mais à mão"! Comprei um conjunto de 3 pens da Kingston ontem, pedi com entrega até amanhã, mandaram email ontem a avisar que iam mandar já duas das pens e a terceira iria sêr enviada à posteriori sem custos para mim, tudo via MRW.
Hoje às 10 da manhã recebo uma sms da DHL a informar que a encomenda já estava com o estafeta e às 11h estavam a deixar cá o material. Vieram dois envelopes; num duas pens vindas da Amazon.es via MRW e noutro a terceira pen da Amazon.co.uk via DHL.

Caros colegas,

Por outro lado, é melhor criar um mb net ou posso fazer pagamentos por cartão de crédito ou contra-entrega (via ctt) e com segurança?

compras na amazon não á entregas a cobrança como os ctt em portugal e algumas transportadoras dentro do territário nacional, tudo o que venha da amazon, ou pagas via MBnet ou paypal

eu por norma uso MBnet, tenho um plafon de 500€ criado no multibanco, e depois crio os cartões para pagamento com o valor da compra no site da Mbnet e pago directamente ao efectuar a compra na amazon(ou seja para finalizar a compra tenho de inserir o nº do cartão MBnet, data em que caduca e nome)...

depois claro serve para ebay tambem, e tens de ter conta aberta nas amazons todas e ebay de cada pais, pois são como se fossem lojas independentes, mas pertence tudo ao mesmo grupo...

custumo fazer compras com freq. é na amazon uk(inglesa) e na amazon.de(alemã)... é questão de estudares a coisa...

compras na amazon não á entregas a cobrança como os ctt em portugal e algumas transportadoras dentro do territário nacional, tudo o que venha da amazon, ou pagas via MBnet ou paypal

eu por norma uso MBnet, tenho um plafon de 500€ criado no multibanco, e depois crio os cartões para pagamento com o valor da compra no site da Mbnet e pago directamente ao efectuar a compra na amazon(ou seja para finalizar a compra tenho de inserir o nº do cartão MBnet, data em que caduca e nome)...

depois claro serve para ebay tambem, e tens de ter conta aberta nas amazons todas e ebay de cada pais, pois são como se fossem lojas independentes, mas pertence tudo ao mesmo grupo...

custumo fazer compras com freq. é na amazon uk(inglesa) e na amazon.de(alemã)... é questão de estudares a coisa...
Não é bem assim... Podes pagar com o CC.

Caros colegas,

Já comprei máquina fotográfica, objectiva, máquina de barbear e carrinho de bebé.

Podes fazer com CC na boa.

Na Amazon uso directamente MBnet, não tenho cartões de crédito.
No Ebay ele próprio vai directamente ao Paypal, dá mais trabalho mas é mais seguro.

No AlliExpress ando a ver umas coisas mas não aceitam Paypal, alguma nalta diz usar MBnet directamente

Na Amazon uso directamente MBnet, não tenho cartões de crédito.
No Ebay ele próprio vai directamente ao Paypal, dá mais trabalho mas é mais seguro.

No AlliExpress ando a ver umas coisas mas não aceitam Paypal, alguma nalta diz usar MBnet directamente

Eu uso MBNet no AliExpress, já fiz para aí 5 compras. Uma correu mal mas o Chinês devolveu-me o dinheiro. 5*

Ontem encomendei um Moto E e respectiva capa para a minha mulher, isto por volta das 10h. Às 18h recebi o mail de confirmação de envio e esta manhã estava o tipo da MRW a tocar à porta. Embora dissessem no mail que a data de entrega estimada seria amanhã.

Acho que nunca tinha recebido uma encomenda tão rápida. [:D]

A capa, que foi enviada 1h depois da encomenda dizem que só chega a partir de dia 20. Não reparei que o vendedor da capa não era amazon :sh)

Ontem encomendei um Moto E e respectiva capa para a minha mulher, isto por volta das 10h. Às 18h recebi o mail de confirmação de envio e esta manhã estava o tipo da MRW a tocar à porta. Embora dissessem no mail que a data de entrega estimada seria amanhã.

A capa, que foi enviada 1h depois da encomenda dizem que só chega a partir de dia 20. Não reparei que o vendedor da capa não era amazon :sh)

Os gajos andam a trabalhar com uma velocidade como nunca tinha visto. O mês passado quando comprei o Nexus 9 fiz a compra na amazon.fr na madrugada de Domingo para Segunda por volta das 2h. Na terça à tarde estava cá. Uns 15 dias antes tinha comprado uma coluna e um livro na amazon.de e a mesma coisa: noite de segunda para terça, na Quarta quando cheguei a casa tinha o embrulho à espera.

Boas,

Já agora qual foi a amazon que compraste? [;)]

Foi na espanhola. O meu telefone também veio de lá, demorou 3 ou 4 dias a chegar. Isto em janeiro de 2014, mas não me queixo muito porque nessa altura apanhei portes grátis [:cool:]

Voltar
Superior