Compras na Amazon

Pessoal, ontem comprei uma cadeirinha Römer no Amazon Alemanha. Sabem quem é que costuma fazer as entregas das coisas do Amazon.de em Portugal?

Pergunto porque, do Amazon UK sempre correu tudo bem, mas uma vez encomendei no Amazon FR e a entrega cá foi um pesadelo. Eles enviaram-me um tracking number, mas só fez tracking até aos Pirinéus e o prazo de entrega não foi cumprido. Depois de contactar a Amazon, ninguém me ajudou. Pus-me então a contactar 'n' distribuidores em Portugal, até que descobri que tinha sido a Chronopost. Desculpa deles: "Nós fomos, ninguém atendeu em casa, como as caixas de correio são no interior do prédio, não deixámos aviso e fomos embora". [8b][8b][8b] Ainda lhes perguntei como é que os CTT conseguem entregar 'n' cartas e encomendas todos os dias e eles não conseguiam entregar uma que fosse cá, mas não quiseram saber. :sh)

Bem, agora encomendei no Amazon.de e só espero não vir a viver este filme outra vez.

eu faço encomendas com regularidade pela amazon uk como pela amzon de, logo a questão da entrega varia perante a encomenda e tamanho da mesma, e claro depois o transporte varia consuante o contracto com a empresa a quem estás a comprar e qualquer transportadora, já recebi, pelos ctt's, como pela SEUR, como cronopost, como MRW, UPS, é a que calhar, umas dá para teres acesso ao traking outras não, e tens a janela de entrega e tens de te aguentar que ela há de aparecer, as vezes pode-se dar o caso de demorar mais tempo que o previsto derivado a atrasos, ou seja levar mais uma semana que o previsto inicialmente...

portanto, a culpa não é da amazon, as vezes é as transportadoras é que fazem trapalhada, e não gostam de admitir...

resumindo é uma questão de sorte...

Boas! Já recebi o tracking number. A minha encomenda está algures em Espanha. :)

Touromelga, já recebi 'n' encomendas de 'n' sites e transportadoras e nunca vi nada parecido com a Chronopost. Aliás, ainda hoje fui buscar umas cápsulas de café aos CTT e nada a apontar. Até envie um email para a Amazon FR a informá-los do rico serviço.

Fiz a minha primeira compra pela Amazon, neste caso a Espanhola, houve uma coisa que me fez confusão mas como estava com pressa e a diferença era pouca encomendei na mesma, no site o preço que aprecia era 130,XX€ e quando fiz a encomenda o valor passou para 132,XX€ fora depois os transportes, sabem o que será esta diferença? Ainda pensei que poderá ser de os países terem IVAs diferentes mas mesmo assim não me parece ter muita lógica.

Fiz a minha primeira compra pela Amazon, neste caso a Espanhola, houve uma coisa que me fez confusão mas como estava com pressa e a diferença era pouca encomendei na mesma, no site o preço que aprecia era 130,XX€ e quando fiz a encomenda o valor passou para 132,XX€ fora depois os transportes, sabem o que será esta diferença? Ainda pensei que poderá ser de os países terem IVAs diferentes mas mesmo assim não me parece ter muita lógica.

É isso dos IVAs.

Tive de passar por aqui para aconselhar a Amazon.es. Habituado desde sempre à inglesa, vi-me forçado a recorrer à espanhola devido à queda do € comparativamente à £, e também ao fim do Free Super Saver Delivery. Comprei um telemóvel 100€ mais barato do que custava em PT, com portes de apenas 4€, e recebi-o em tempo record.. Fiz a encomenda no dia 14 e recebi-a ontem, dia 16, de manhãzinha.

Impecável. A repetir no futuro :)

(Atenção: vendido e despachado directamente pela Amazon, e não vendedores independentes. Nesse caso seria um processo mais moroso.)

Isso não terá sido devido à forma de transporte que escolheste? Eu só comprei uma vez na Amazon.es mas demorou-me exactamente o mesmo da uk.. cerca de uma semana.

Sorte talvez?

Eu encomendei um disco externo também na Amazon.es diretamente à Amazon na quarta feira de manhã e a data prevista é segunda feira... e não foi standard.

Não sei ao certo a que se deveu esta entrega relâmpago, o que é certo é que aconteceu.

[h=2]MRW - Histórico de envios nacional[/h][h=3]Seguimento de envio 02685196xxxx[/h][TABLE="class: zebra alt, width: 620"]
[TR]
[TH]Data[/TH]
[TH]Hora[/TH]
[TH]Estado envio[/TH]
[TH]Localização[/TH]
[/TR]
[TR="class: past odd first"]
[TD="class: date, bgcolor: #F4F5F7"]16/07/2015[/TD]
[TD="class: hour, bgcolor: #F4F5F7"]09:44[/TD]
[TD="class: status, bgcolor: #F4F5F7"]Entregue[/TD]
[TD="class: status, bgcolor: #F4F5F7"]LISBOA[/TD]
[/TR]
[TR="class: past"]
[TD="class: date"]16/07/2015[/TD]
[TD="class: hour"]08:52[/TD]
[TD="class: status"]Recolha na plataforma[/TD]
[TD="class: status"]LISBOA[/TD]
[/TR]
[TR="class: past odd"]
[TD="class: date, bgcolor: #F4F5F7"]16/07/2015[/TD]
[TD="class: hour, bgcolor: #F4F5F7"]04:33[/TD]
[TD="class: status, bgcolor: #F4F5F7"]Passou pela plataforma[/TD]
[TD="class: status, bgcolor: #F4F5F7"]Plataforma Vialonga[/TD]
[/TR]
[TR="class: past last"]
[TD="class: date"]15/07/2015[/TD]
[TD="class: hour"]15:04[/TD]
[TD="class: status"]Envio recolhido na origem[/TD]
[TD="class: status"]Plataforma Madrid[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Tive de passar por aqui para aconselhar a Amazon.es. Habituado desde sempre à inglesa, vi-me forçado a recorrer à espanhola devido à queda do € comparativamente à £, e também ao fim do Free Super Saver Delivery. Comprei um telemóvel 100€ mais barato do que custava em PT, com portes de apenas 4€, e recebi-o em tempo record.. Fiz a encomenda no dia 14 e recebi-a ontem, dia 16, de manhãzinha.

Impecável. A repetir no futuro :)

(Atenção: vendido e despachado directamente pela Amazon, e não vendedores independentes. Nesse caso seria um processo mais moroso.)

Também te aconteceu a situação dos preços diferentes como aconteceu comigo?

Terás de descrever a situação, que não estou ao corrente. :)
Estava uns posts acima: no site da Amazon Es tinha um discriminado, mas quando passei para a fase da compra tinha um outro valor ligeiramente mais alto, neste caso cerca de 2€, supostamente será pela diferença de IVA entre Portugal e Espanha mas não consigo perceber porquê, pois se estou a comprar em Espanha terei que pagar o IVA espanhol...digo eu...

Sim, aconteceu. No caso ainda foram 8€. Portanto trata-se de um valor proporcional. A que se deve essa disparidade, não sei. Mas não liguei muito, dado que de qualquer forma compensou largamente.

A malta da MRW do que sei são bons, apesar de claro, depende sempre dos funcionários, e há-os bons e maus em todo o lado.
A mim fizeram-me uma entrega no dia 24 de Dezembro, encomendada cerca de 5 dias antes na Amazon.de, pensei que nem viesse antes do Natal devido ás normais complicações, e como os dois colegas iam fazer trocas(algumas encomendas trocam com outro colega, não sei bem porquê) aqui bem perto ainda fui ter com o homem para despachar tudo mais cedo.

Estava uns posts acima: no site da Amazon Es tinha um discriminado, mas quando passei para a fase da compra tinha um outro valor ligeiramente mais alto, neste caso cerca de 2€, supostamente será pela diferença de IVA entre Portugal e Espanha mas não consigo perceber porquê, pois se estou a comprar em Espanha terei que pagar o IVA espanhol...digo eu...

Sem certezas absolutas, acho que desde algum tempo (pouco) nestas lojas pagas o IVA português. Uma lei qualquer europeia.
Encontrei esta noticia:

http://abertoatedemadrugada.com/2015/01/nova-lei-do-iva-nas-compras-de.html

A malta da MRW do que sei são bons, apesar de claro, depende sempre dos funcionários, e há-os bons e maus em todo o lado.
A mim fizeram-me uma entrega no dia 24 de Dezembro, encomendada cerca de 5 dias antes na Amazon.de, pensei que nem viesse antes do Natal devido ás normais complicações, e como os dois colegas iam fazer trocas(algumas encomendas trocam com outro colega, não sei bem porquê) aqui bem perto ainda fui ter com o homem para despachar tudo mais cedo.

A mim de espanha e com a MRW o melhor que já tive foi fazer a encomenda num site (por acaso não era amazon) num dia às 16:00 horas, e ter em casa a encomenda na manhã seguinte às 9:30.
Da UK quem me vinha entregar as encomendas se não me engano era a UPS (não me lembro da SEUR), mas também já não mando vir de lá nada há uns bons tempos.
Mas recordo-me que em média deveriam ser uns 5 dias para entrega.

Se veio pela MRW deve ter sido recolhido directamente em Espanha.. Daí a explicação da entrega rápida. Pensei que a Amazon nem tivesse armazém em Espanha. Provavelmente deve ter mas apenas alguns artigos. Deves ter tido sorte e compraste algo que havia lá.

Queria comprar uma action cam xiaomi yi, mas nenhuma das amazon permite entregas em Portugal!

Eles têm uma forma de entrega onde permitem levantar nos correios espanhóis!

Tenho facilidade em deslocar me à fronteira mas a partir de Portugal não me permitem a encomenda.

Poderei de alguma forma ultrapassar isso?

Obrigado

Voltar
Superior