Compras na Amazon

E eu já tive más experiências com compras oriundas de países asiáticos.. A alfândega é uma chatice.
Espero agora três produtos diretamente da China (uma rede de segurança pro carro, uma capa nova pro tablet e uns óculos para ter no carro porque esqueço-me de levar os meus). Tudo não mais de 6€ cada. Dentro destes preços nunca tive problemas. Até já mandei vir roupa. Entregas sempre dentro de 15 dias +/- e a maioria com tracking, coisa que do RU é coisa rara.

É impressão minha ou o Euro anda mesmo mal? Recentemente fiz uma compra e até me assustei com o valor que deu após a conversão.

134 libras deu 183€... :(

boa noite

desde ja obrigado a todos pela ajuda, ontem ia efectuar uma compra mas ao confirmar a compra surgiu a informaçao que 2 dos 4 produtos escolhidos nao podiam ser enviados para Portugal, penso que eram originarios do UK.

com os outros 2 nao houve problema mas penso que vinham da Alemanha, acabei por nao comprar nada por enquanto.

se mandar vir por exemplo 2 produtos do mesmo vendedor pago 2x portes ou apenas 1x?

se for a amazon a vender directamente aparece no nome do vendedor amazon correcto?

a avaliaçao por estrelas refere-se ao produto ou ao vendedor?

desculpem o turbilhao de perguntas e desde ja muito obrigado a todosapr:)

Venho dar feedback positivo da Amazon.co.uk

Há cerca de 1 ano e meio comprei uma máquina de barbear, a um vendedor da Amazon (não directamente à própria). Infelizmente há umas semanas avariou...

Após contactar a Amazon, esta mediou todo o processo de forma eficiente, tendo solicitado a devolução do objecto suportando os portes, e devolvendo o valor da compra.

É impressão minha ou o Euro anda mesmo mal? Recentemente fiz uma compra e até me assustei com o valor que deu após a conversão.

134 libras deu 183€... :(

Sim, a Libra neste momento vale 1.30€, já há alguns 7 ou 8 anos que não havia uma diferença tão grande. E vai-se agravar com as medidas que o BCE vai por em curso.

A Amazon é de facto imbatível em serviço ao cliente!!!

Em Novembro comprei um Moto G e no inicio de Dezembro uns matraquilhos para dar ao meu filho no Natal.

Quando abrimos a caixa dos matraquilhos no dia 25/12, inexplicavelmente um dos bonecos (devidamente acondicionado) estava partido ao meio (só pode ter sido na fábrica - impossível ter sido no transporte).

Montei os matraquilhos e após o Natal reclamei, pedindo apenas a substituição do boneco.

Reclamei logo na semana após o Natal, mas não sei se por problema meu ou deles, não foi dada resposta á reclamação. Dado que tinha passado o Natal, se aproximavam os Reis e tinha 2 meses para trocar, esperei uns tempos e na segunda quinzena de Janeiro voltei a reclamar, referindo a primeira reclamação sem resposta.

Fiz a reclamação num sábado, foi-me dada resposta imediata e ás 10h da 2ª feira seguinte, sim, nas primeiras horas do primeiro dia útil seguinte, estava o gajo da UPS a bater-me á porta com uns matraquilhos novos. Enviaram em entrega urgente devido á primeira reclamação sem resposta! apr:)

Entretanto tinha reclamado em simultâneo um problema no ecrã do Moto G, tendo este me chegado a casa, também pela UPS, na 4ª feira (entrega normal).

Entretanto retirei apenas um boneco, coloquei lá dentro o partido e fechei a caixa (só se fosse louco é que montava aquilo tido de novo [:D]). Quando fui enviar para Espanha caiu-me tudo ao chão...quase 50€ de envio + 8€ do Moto G! Isto através dos CTT, pois se fosse na MRW e similares ia para quase 100€. :sh)

Hoje (domingo, recorde-se) ás 12h reclamei a devolução dos valores que gastei no envio, ás 13h e pouco estava a receber um telefonema de uma Espanholita simpática a pedir o envio dos comprovativos. Fi-lo de imediato, sempre com a chamada em curso, e ela fez o reembolso de imediato também. Agora é só aguardar 2 ou 3 dias para os €€€ chegarem á minha conta! [kiss]

EXCEPCIONAL Amazon.es!!!apr:)apr:)

boa noite

desde ja obrigado a todos pela ajuda, ontem ia efectuar uma compra mas ao confirmar a compra surgiu a informaçao que 2 dos 4 produtos escolhidos nao podiam ser enviados para Portugal, penso que eram originarios do UK.

com os outros 2 nao houve problema mas penso que vinham da Alemanha, acabei por nao comprar nada por enquanto.

se mandar vir por exemplo 2 produtos do mesmo vendedor pago 2x portes ou apenas 1x?

se for a amazon a vender directamente aparece no nome do vendedor amazon correcto?

a avaliaçao por estrelas refere-se ao produto ou ao vendedor?

desculpem o turbilhao de perguntas e desde ja muito obrigado a todosapr:)
Sim, se não for da Amazon aparece o nome da loja.
Quanto aos portes, se vierem do mesmo em principio no fim do cesto ele calcula o valor para os dois, até podes faze-lo sem pagar, só para ver o valor que dá.
Quanto á avaliação não sei.
O que já fiz foi procurar a mesma loja da Amazon no Ebay,(depois não tinha o produto no Ebay, mas na Amazon já tinha) lá a pontuação é á loja.

Bem, do que mandei vir que ainda foram "só" uns ténis, correu tudo bem.
Já mandei vir algumas coisas do Ebay, na Amazon.de(neste caso) depois de procurar bem os ténis que queria ali ficavam efectivamente mais baratos.
Como era a Amazon.de fiquei reticente que no tradutor da página ficasse algo por esclarecer, mas depois de procurar bem lá me aventurei e correu bem,.
Fiquei depois com algum receio quanto ao tempo de envio, encomendei dia 19 de Dezembro(acho) altura de entregas do Natal, e dia 24 se não me engano, lá chegaram, devido a um erro qualquer na impressão da morada o rapaz da MRW andou ás voltas e tive de ir ter com ele, naquela altura era muito trabalho então aproveitei e o ponto onde eles fazem algumas trocas de encomendas com uns colegas é aqui a 1km fui lá, uma caixa da Amazon e a caixa da Nike lá dentro.

Agora estou em vias de encomendar uma mochila da CAT, cá é cerca de 45€, na Amazon.de há um vendedor que tem-nas a 19.99€ mais 4.99€ de portes.
Achei muito pouco, mas já procurei no Ebay e é vendedor de 99,7% de confiança, vou avançar.

Comparar a Amazon a qualquer loja tuga é um sacrilégio. Seja online ou não. Nem vos conto a minha experiência no continente online na semana passada.

Voltar
Superior