Compras na Amazon

Já comprei coisas na Amazon US em que garantiam a passagem na alfândega portuguesa por um X (razoável) pago na compra. E até devolviam o que sobrasse se fosse menos, aconteceu pelo menos uma vez.

Penso que no Ebay têm uma coisa semelhante. Em ambos os casos, não é para todos os produtos, deve ser uma opção do vendedor.

A Amazon deixou de honrar garantias?

Já é o segundo produto em que pretendia acionar a garantia, tudo coisas pequenas e sem importância, e a Amazon não dá sequer qualquer opção para isso, encaminha sempre para a página do fabricante. Estou a falar de coisas vendidas directamente pela Amazon.

Fui ver a minha lista de encomendas e tentei em mais uns quantos itens e em absolutamente nenhum consigo abrir pedidos de garantia.

Não me lembro de ter visto nenhum anúncio nesse sentido e nem acho que isso seja legal, porque os vendedores têm a obrigação de cumprir as garantias em solidariedade com o fabricante.

A Amazon deixou de honrar garantias?

Já é o segundo produto em que pretendia acionar a garantia, tudo coisas pequenas e sem importância, e a Amazon não dá sequer qualquer opção para isso, encaminha sempre para a página do fabricante. Estou a falar de coisas vendidas directamente pela Amazon.

Fui ver a minha lista de encomendas e tentei em mais uns quantos itens e em absolutamente nenhum consigo abrir pedidos de garantia.

Não me lembro de ter visto nenhum anúncio nesse sentido e nem acho que isso seja legal, porque os vendedores têm a obrigação de cumprir as garantias em solidariedade com o fabricante.

Tens de falar com eles (Amazon) directamente, depois dependentemente do artigo dão a escolher a opção que queres, muitas vezes reembolsam o valor total.

Fazem é o site de maneira a terem menos trabalho.

Um enorme downgrade na conveniência.

Sim, cada vez mais as opções não estão disponíveis, cada artigo deveria ter uma opção para activar a garantia, coisa normalíssima.

E depois para além de não ter nada assim à mão de semear, depois tens de andar perdido num labirinto à procura de um meio para os contactar, que não é tarefa fácil, porque eles estão sempre a mudar a maneira de os contactar.

E o próprio meio de os contactar nunca é lógico, chega-se lá por tentativas, se a seguir tiver de fazer o mesmo já não me lembro do "caminho"... e obviamente que isto é propositado, para as pessoas os contactarem menos e não os contactarem à mínima dúvida.

Não me costumo considerar uma pessoa muito atada neste tipo de coisas e juro que já dei 500 voltas e não consigo perceber como pedir apoio para um item em específico. Resta telefonar para lá.

Estão a descer muitos pontos na minha consideração e daqui em diante vou ter que pensar se é o local certo para comprar coisas com algum valor, quando até já pouco tempo para mim eram o topo em termos de qualidade de pós venda.

Não me costumo considerar uma pessoa muito atada neste tipo de coisas e juro que já dei 500 voltas e não consigo perceber como pedir apoio para um item em específico. Resta telefonar para lá.

Estão a descer muitos pontos na minha consideração e daqui em diante vou ter que pensar se é o local certo para comprar coisas com algum valor, quando até já pouco tempo para mim eram o topo em termos de qualidade de pós venda.

Já tentaste o chat?

Em vez de ires aos "meus pedidos" (onde se clicares em algum pedido dá poucas opções de resolução), vais a "minha conta" - "contacte-nos", depois pesquisas o pedido que queres, ao clicares já vão aparecer outro tipo de opções, se clicares em "artigo com defeito/ ou não funciona", já te aparece 3 opções, depois clicas em "preciso de mais ajuda" e voilá... "pedir uma chamada telefónica", é a melhor maneira de resolver problemas em garantia.

Vê se isto ajuda:

Está cada vez mais difícil de encontrar (de propósito, obviamente).

Vai ao rodapé do site, escolhe "Atencion al cliente". Nessa página que abre, a última das opções lá no fundo de tudo é "Otros Y English". Clica nessa, a seguir clica na opção "contactanos" e assim tens acesso ao chat. Em alternativa, escolhe a opção "Don't speak Spanish" . Acho que vai dar ao mesmo.

Já agora, quando o chat abrir, digita "live chat" ou "live agent" caso comecem a aparecer opções automáticas

Vê se isto ajuda:

Não existe live chat, nem na app, nem no site, a única opção foi mesmo telefonar. O que acabei por fazer hoje de manhã, ao fim do dia com os miúdos à volta não dá..

A solução também não exatamente a ideal, mas ai não me posso queixar.

Tinha um Chromecast com Google TV e um dos botões do comando deixou de funcionar, o que eu pretendia era uma troca ou um comando novo, mas disseram que essa opção não estava disponível, só o reembolso. A questão é que na altura comprei por 30€ e agora custam 37€, mas se calhar até aproveito e faço o upgrade para o Chromecast 4K.

Estão a ver o site da amazon.es em espanhol? Em português não dá opção de chat. Normalmente falo com eles pelo chat em espanhol, escrevo em pt no google tradutor e copio a tradução em espanhol.

Já vos aconteceu, para clientes prime, comprar um artigo que tem data de entrega em 2 dias e no último dia da entrega aumentarem o prazo mais 20 dias?

Vale a pena reclamar?

Já vos aconteceu, para clientes prime, comprar um artigo que tem data de entrega em 2 dias e no último dia da entrega aumentarem o prazo mais 20 dias?

Vale a pena reclamar?

Se te faz diferença, claro. Eles cancelam a encomenda e não enviam o produto, mas não esperes que te dêem o produto de graça.

Se te faz diferença, claro. Eles cancelam a encomenda e não enviam o produto, mas não esperes que te dêem o produto de graça.
Não estou à espera disso, mas um produto de 660€ dado seria fantástico 😁

Eu não quero cancelar o envio, quero é receber o produto mais cedo, até porque na nova data de envio vou estar de férias.

Vou ver o que a Amazon diz.

Voltar
Superior