Compras na Amazon

A mim de facto apareceu isso dos 6€ quando mudei para ES, agora... pode haver outras "promoções" para diferentes users.
Eu para já não vou empatar lá os 60€ porque não tenho nada significativo para comprar, por isso... Não é que não pudesse carregar e depois ir gastando.

Edd :)

Mais uma encomenda que me vai desaparecer nos CTT de Perafita, devia ter sido entregue ontem, mas parece desaparecida
11a04e6bbc54fa936522654208f79805.jpg

Pelo que tenho visto nos últimos tempos, a Amazon tem muitos produtos que são exactamente iguais aos do Aliexpress, mas com valores muito superiores. Tenho usado para coisas que não encontro cá ou no Aliexpress, porque, preço por preço, nem sempre me parece o mais vantajoso.

Pelo que tenho visto nos últimos tempos, a Amazon tem muitos produtos que são exactamente iguais aos do Aliexpress, mas com valores muito superiores. Tenho usado para coisas que não encontro cá ou no Aliexpress, porque, preço por preço, nem sempre me parece o mais vantajoso.
No AliExpress, só compro artigos de valor insignificante

Mais uma encomenda que me vai desaparecer nos CTT de Perafita, devia ter sido entregue ontem, mas parece desaparecida
11a04e6bbc54fa936522654208f79805.jpg

Esperemos que não, no entanto também já se sabe como são vergonhosos alguns serviços essenciais (CTT ) neste país.

Estou numa demanda semelhante:
- estou à espera de uma encomenda do UK que chegou à Alfândega dia 24 / 03 e... teve processo concluido e autorização de saída no mesmo dia;
- pelo CTT tracking aquela porcaria não actualiza mais nada desde esse mesmo dia;
- imagino que seja Correio normal (mesmo com tracking number?) não sei, mas aquela p0rra está à espera de chegar ao 'Centro de distribuição central' desde esse dia;
- supresa ou não, o vendedor do UK estimou a data de recepção até dia 11 deste mês.

Fico também a pensar se aquilo se "extraviou" ou não...

Esperemos que não, no entanto também já se sabe como são vergonhosos alguns serviços essenciais (CTT ) neste país.

Estou numa demanda semelhante:
- estou à espera de uma encomenda do UK que chegou à Alfândega dia 24 / 03 e... teve processo concluido e autorização de saída no mesmo dia;
- pelo CTT tracking aquela porcaria não actualiza mais nada desde esse mesmo dia;
- imagino que seja Correio normal (mesmo com tracking number?) não sei, mas aquela p0rra está à espera de chegar ao 'Centro de distribuição central' desde esse dia;
- supresa ou não, o vendedor do UK estimou a data de recepção até dia 11 deste mês.

Fico também a pensar se aquilo se "extraviou" ou não...
O problema é que em novembro tive um caso idêntico e foi dada como desaparecida pelos CTT(tlm igual ao que vem agora)
Não fosse pela Amazon e ficava a ver navios

No AliExpress, só compro artigos de valor insignificante

Eu também não me costumo "atrever" a grandes encomendas no aliexpress. Tipo até 7/8€... pouco mais. Não obstante, encomendei os melhores in-ears que já experimentei até hoje, bem como já encomendei mais 3 para pessoal que testou os meus e ficou fã. Mas, mais do que isso, certo, também não me atrevo. No entanto, aqui a questão, são produtos que no Aliexpress custam 3€ e na Amazon custarem 15€. Claro que prazos de entrega não se comparam. Pelo menos até hoje, que só tive 2 experiências com a Amazon. Fiz ontem a 3ª encomenda, espero que corra como habitualmente.

Entao mas nao viram já varios videos pelo youtube, de como fazem isso?

Compram pelo Alibaba "aos molhos" e depois vendem no amazon a preço superior "individualmente"... Também acontece com o Aliexpress, parece que vai tudo comprar ao Alibaba...
Obviamente que tem os seus custos trazer as coisas da china, e também já vi videos a explicar as margens de lucro (que muitas da vezes nem é tanto, mas em alguns produtos podem ser bastante, e mais se esse produto "está na moda")

Última edição:
Entao mas nao viram já varios videos pelo youtube, de como fazem isso?

Compram pelo Alibaba "aos molhos" e depois vendem no amazon a preço superiro "individualmente"... Também acontece com o Aliexpress, parece que vai tudo comprar ao Alibaba...
Obviamente que tem os seus custos trazer as coisas da china, e també já vi videos a explicar as margens de lucro (que muitas da vezes nem é tanto, mas em alguns produtos podem ser bastante, e mais se esse produto "está na moda")

Acredito que sim. No entanto, é o cúmulo em que fotos, anúncios, descrições, é tudo igual. Claro que há logo a vantagem de "é a Amazon". Não demora 2 meses a chegar. E isso também tem o seu valor para o comprador.
Agora, posso estar equivocado, até porque não ligo tanto a esses pormenores, mas a Aliexpress não é o "seguimento" Alibaba?

O aliababa é tipo o fornecedor para grandes quantidades.

Mas sim, normalmente o que se vende no aliexpress, tambem há no marketplace da amazon, em menos quantidade/variedade.

Boas, comprei uma bateria compatível/não original para telemóvel iPhone pela Amazon que não dá sinal de vida depois de instalar, como aconselham fazer, pedir devolução pelo apoio ou contactar o vendedor diretamente??
Obg

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

Acredito que sim. No entanto, é o cúmulo em que fotos, anúncios, descrições, é tudo igual. Claro que há logo a vantagem de "é a Amazon". Não demora 2 meses a chegar. E isso também tem o seu valor para o comprador.
Agora, posso estar equivocado, até porque não ligo tanto a esses pormenores, mas a Aliexpress não é o "seguimento" Alibaba?

Não demora 2 meses a chegar nem paga mais IVA à entrada, com a correspondente burocracia.

Voltar
Superior