Compras na Amazon

Boas, comprei uma bateria compatível/não original para telemóvel iPhone pela Amazon que não dá sinal de vida depois de instalar, como aconselham fazer, pedir devolução pelo apoio ou contactar o vendedor diretamente??
Obg

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

O que parece mais lógico é contactares o vendedor directamente.

Alguém me explica
51362f3fc05c12192cb6270f330a6aa0.jpg

Não tem a ver com a Amazon, mas recentemente fiz uma encomenda de inglaterra com taxas pagas, supostamente não devia ficar retida na alfândega

Os gajos demoraram 15 dias a mudar o estado da encomenda, passou a "Aguardar procedimentos declarativos - cliente contactado", mas eu nunca recebi pedido de contacto nenhum.

Passados mais 10 dias, eles lá decidem que a encomenda pode ser entregue, sem eu ter feito nada.

Conclusão: uma encomenda enviada de Inglaterra demorou 5 dias a chegar a PT, mais 15 dias a ter qualquer tipo de atualização, mais 10 para darem o ok da alfândega, e depois disso mais 7 dias para os CTT entregarem....

37 dias .... F***-se, e isto tudo com todas as taxas pagas, e por correio expresso!!!

Voltamos à idade da pedra no que diz respeito ao envio de produtos de um sítio para outro. Dava para terem vindo a pé entregar..

Algo se passa naquela alfandega é certo.

Fiz uma encomenda da china (ok, demora) a 28/2 já com os ivas e tudo isso pagos, e está em Lisboa desde dia 11/3 (até foi rápido!) à espera sabe Deus de quê.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Só um ingénuo não percebe o que se passa...

Obrigaram, de um momento para o outro, os CTT a inspeccionar todas as encomendas, seja de que valor for, seja que o for.

Os CTT obviamente não conseguem manter os niveis de serviço, é impossível... há várias centenas de milhares, senão milhões, de encomendas a entrar por dia...

O colpaso dos níveis de serviço vai ser dado como desculpa para nacionalizar os CTT, e colocam lá mais umas centenas de BOYS do PS com taxos bem pagos.

Falamos novamente daqui a 2/3 anos.

Pela primeira vez tive uma má experiência com a Amazon, neste caso a Amazon italiana.
Comprei 2 packs de café Lavazza (cada pack com 2Kg) e apenas recebi 1 pack.
Tentei contactar diretamente o fornecedor mas infelizmente não me deram qualquer resposta.
Contactei a Amazon italiana que entretanto abriu um processo de averiguação e hoje responderam-me que a minha reclamação não se enquadrava no processo de garantia.

Que poderei fazer mais?

Neste momento, encomendar coisas do UK é para esquecer....já tive problemas e devoluções de volta para o uk, com explicação que o artigo não tinha sido reclamado, quando nem sequer recebi indicação da alfandega para o reclamar....

No dia 26/02 mandei vir uma camisola da Amazon, mesmo da Amazon. Disseram que chegava dia 3/03.

Não chegou, supostamente perdeu-se a encomenda.

Passado 1 mês lá resolvi tratar disto, falei com o suporte deles, perceberam automaticamente qual teria sido o problema e recomendaram devolução ou outro envio, optei pela 2º opção até porque foi um bom preço para o produto que é e a sua finalidade.

Agora mandei uma uma Echo 4 e uma Echo dot 4, a primeira para fazer de Hub e a Dot 4 para colocar na garagem enquanto estiver entretido por lá.

Já andava para comprar estes tretas há muito tempo, mas com promo e envio direto para PT, win-win situation...

Mau, tenho poucas encomendas lá feitas e tudo chegou sem problemas. Já fico de pé atrás, até porque tinha algumas coisas mais "caras" previstas para breve. Mas também costumo mandar vir por Espanha.

Mau, tenho poucas encomendas lá feitas e tudo chegou sem problemas. Já fico de pé atrás, até porque tinha algumas coisas mais "caras" previstas para breve. Mas também costumo mandar vir por Espanha.
E tenho bastantes e sou Prime.

Mas telemóvel já correu mal em Novembro pelos CTT, só recebi o 2, reenviado pela Amazon, o 1 dado como desaparecido.

Agora, curiosamente é o mesmo modelo de tlm, o 1 envio pelos vistos ninguém sabe dele, reclamação, novo envio da Amazon, agora parece-me que também vai desaparecer.

Já informei Amazon, não recebendo hoje, vou exigir reembolso e não volto a lá comprar. Pelo menos se não me garantirem que os envios não vem pelos CTT.

Curiosamente ontem comprei máquina café, vem pelos CTT também

Sabem a média de dias úteis para receber o reembolso?

Devolvi uma encomenda na segunda-feira passada e assim que receberam confirmação que já tinha sido recolhida pelo transportador o valor foi-me creditado na conta Amazon.

Entreguei de manhã e recebi valor depois de almoço.

Não sei se reembolso à forma original de pagamento se processa de igual forma ou não.

Devolvi uma encomenda na segunda-feira passada e assim que receberam confirmação que já tinha sido recolhida pelo transportador o valor foi-me creditado na conta Amazon.

Entreguei de manhã e recebi valor depois de almoço.

Não sei se reembolso à forma original de pagamento se processa de igual forma ou não.
Na conta Amazon tb recebi de imediato, no cartão é que demora dias...

Já eu devolvi uma camisola , disseram que ia dar a minha morada à transportadora. Devolveram o dinheiro e passados 3 meses continuo à espera que venham buscar

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Na semana passada fiz uma compra via Amazon.es, da Aosom. Foi enviada, depois recebi email a dizer que houve um atraso e iam devolver os portes, depois a encomenda aparecia como cancelada... e chegou hoje de manhã... Além desta, chegaram mais duas em que tudo correu bem.

Voltar
Superior