Compras na Amazon

Por acaso, sinto o mesmo.

Agora só tenho comprado coisas de baixo valor na Amazon, pois sinto que começa a não compensar face ao que se compra cá.

A última "grande" compra que lá fiz foi uma barra de som para a TV e quando me chegou, desembalei-a e notava-se que claramente alguém já a tinha utilizado.

Abri o chat e ofereceram-me 3€ de desconto... :confused::sh)

Não aceitei, devolvi o limão, fui à Worten e comprei um pouco mais caro que na Amazon mas o produto vinha como novo, como era suposto.

Por acaso também ando a comprar menos coisas pela Amazon, pois se não houver pressa, as coisas que quero comprar vão aparecendo em promoções nas lojas por cá e mais barato do que na Amazon e comprando por exemplo n Worten peço a entrega na loja que fica perto da minha casa e não pago portes.

Por acaso, sinto o mesmo.

Agora só tenho comprado coisas de baixo valor na Amazon, pois sinto que começa a não compensar face ao que se compra cá.

A última "grande" compra que lá fiz foi uma barra de som para a TV e quando me chegou, desembalei-a e notava-se que claramente alguém já a tinha utilizado.

Abri o chat e ofereceram-me 3€ de desconto... :confused::sh)

Não aceitei, devolvi o limão, fui à Worten e comprei um pouco mais caro que na Amazon mas o produto vinha como novo, como era suposto.
Eu faço muitas compras na Amazon, mas a melhor delas todas foi terem enviado um biberão completamente usado.... 🤣

Enviado do meu BKL-L09 através do Tapatalk

Esta nunca me tinha acontecido. Encomendei uns artigos da Amazon espanhola. Para não pagar portes escolhi a expedição normal. O prazo previsto de entrega era 31 de julho. Chegou hoje...

MRW. Saiu ontem á noite. Chegou à pouco.
Edit: a encomenda foi feita na terça ou quarta à noite (não fui eu que a fiz por isso não tenho a certeza).

Última edição:
Da última vez que encomendei na Amazon FR foi um filme. O tracking number que me deram era da La Poste (CTT franceses) e, após sair de França, o número deixa de funcionar. Passaram alguns dias da data estimada de entrega. Mandei um mail à Amazon FR e deram-me uma resposta que iam ver e nunca mais disseram nada. Depois de passar um bocado no google, descobri que o parceiro da La Poste em Portugal é a Chronopost. Liguei para a Chronopost e, depois de duas chamadas bem longas, descobri que a minha encomenda estava em Cabo Ruivo para ser devolvida à Amazon FR porque ninguém atendeu em casa. Eu disse-lhes que não podia adivinhar que alguém lá tinha ido, pois não me deixaram nenhuma mensagem na caixa de correio e eles responderam que, como as caixas de correio são no interior hall do prédio, não deixam bilhete. :sh)[8b] Eu disse-lhes para ligarem aos CTT e perguntarem que artifício mágico é que eles usam para deixar lá cartas todos os dias. [:cool:] Resumindo, vários dias depois da data indicada pela Amazon, lá apanhei a encomenda, tendo ido a Cabo Ruivo buscá-la. Ainda mandei um mail à Amazon FR a indicar sucedido, bem como uma reclamação formal à Chronopost, mas a única coisa que consegui foi mesmo perder tempo. :sh)

Luís, podes-me dizer como conseguiste localizar a encomenda? Eu tenho uma encomenda proveniente de França com um tracking number da La Poste e não consigo localizá-la. Já telefonei para lá e dizem que não reconhecem o número que dou (de La Poste), que precisam do n.º de guia internacional começado por 115 (?). Desde o dia 29 de Junho (!) que no tracking de La Poste diz que a encomenda vai ser devolvida ao remetente. Num dos dias que tentaram a entrega estava em casa e não apareceu ninguém e puseram lá "entrega impossível". Aquilo é de doidos, já fiz centenas de encomendas via net, algumas difíceis de levantar, mas impossível é a 1.ª vez.

Em abril comprei uma memória RAM na Amazon que volta e meia dava blue screens. Testei e realmente estava com problemas. Falei no chat com a Amazon e passado 2 dias recebi uma nova. Tenho 1 mês para devolver a antiga com problemas.

Se fosse numa loja física tinha de ir lá devolver a memória com problemas e esperar até 1 mês pela nova, entretanto ficava sem poder utilizar o pc. E é por isto que continuo a comprar tudo na Amazon.

Vou fazer uma viagem dentro de 1 mês e precisava de um trolley.

O melhor preço que vi foi na Amazon DE, então avancei com a encomenda do dito cujo. Mas já que ia encomendar, aproveitei e juntei mais uma mrds inúteis, as quais a minha namorada carinhosamente apelia de "paneleirices" [:D]

Ora, o trolley não estava disponível logo na altura mas dava para encomendar na mesma e eles enviavam quando tivessem stock (que só vai sair na quarta). Até aqui tudo bem, sendo que o prazo de entrega é para a próxima segunda-feira.
Para a próxima semana eu já estou em casa de férias, e como não me apetece vir à empresa buscar as coisas (que são para a viajem), mandei para casa tudo por standard shipping (que de standard não tem nada, foi 15€ de portes [8b])

Qual o meu espanto que acabei de receber um email a dizer que tinham expedido as "paneleirices" antes do trolley, por Deutsche Post DHL (Correios alemães), ou seja, sem tracking number, com entrega prevista para 5º feira.

Qual é o problema? - Vivo numa aldeia isolada, onde as transportadoras andam sempre ao "tio-ao-tio" para encontrarem o sítio. Nem os CTT acertam com as moradas...
Ora numa encomenda sem tracking, o mais provável é também não ter as informações do destinatário na etiqueta... [s)]

Conclusão: Vou ficar sem parte da encomenda. E espero que o Trolley enviem numa transportadora decente.

Vou fazer uma viagem dentro de 1 mês e precisava de um trolley.

O melhor preço que vi foi na Amazon DE, então avancei com a encomenda do dito cujo. Mas já que ia encomendar, aproveitei e juntei mais uma mrds inúteis, as quais a minha namorada carinhosamente apelia de "paneleirices" [:D]

Ora, o trolley não estava disponível logo na altura mas dava para encomendar na mesma e eles enviavam quando tivessem stock (que só vai sair na quarta). Até aqui tudo bem, sendo que o prazo de entrega é para a próxima segunda-feira.
Para a próxima semana eu já estou em casa de férias, e como não me apetece vir à empresa buscar as coisas (que são para a viajem), mandei para casa tudo por standard shipping (que de standard não tem nada, foi 15€ de portes [8b])

Qual o meu espanto que acabei de receber um email a dizer que tinham expedido as "paneleirices" antes do trolley, por Deutsche Post DHL (Correios alemães), ou seja, sem tracking number, com entrega prevista para 5º feira.

Qual é o problema? - Vivo numa aldeia isolada, onde as transportadoras andam sempre ao "tio-ao-tio" para encontrarem o sítio. Nem os CTT acertam com as moradas...
Ora numa encomenda sem tracking, o mais provável é também não ter as informações do destinatário na etiqueta... [s)]

Conclusão: Vou ficar sem parte da encomenda. E espero que o Trolley enviem numa transportadora decente.

Fica a dica, para a próxima, usa a loja susmaletas [;)]

3 encomendas feitas, bons preços, portes grátis, entregas feitas em 24h, até peças ao abrigo da garantia me enviaram.

Chega por ctt e certamente conta receber para a proxima semana.

Sim, mas o que me chateia é não saber o paradeiro da encomenda, para uma morada que é muito problemática.

Fica a dica, para a próxima, usa a loja susmaletas [;)]

3 encomendas feitas, bons preços, portes grátis, entregas feitas em 24h, até peças ao abrigo da garantia me enviaram.

Eu consultei, mas não tinha os modelos que queria nas cores que queria... Mas obrigado! :)

se a aldeia é pequena normalmente o carteiro conhece toda a gente, não se passa isso aí?

tens razão os carteiros á 30 anos sabiam quem era toda gente nas terrolas, esses hoje estão reformados, e os novos carteiros estão-se a lixar completamente, encontram tudo certo, não encontram volta para trás, isto nos dias que correm ai nas terrolas e o correio é o terror e chatices com fartura...

tens razão os carteiros á 30 anos sabiam quem era toda gente nas terrolas, esses hoje estão reformados, e os novos carteiros estão-se a lixar completamente, encontram tudo certo, não encontram volta para trás, isto nos dias que correm ai nas terrolas e o correio é o terror e chatices com fartura...
Vivo numa aldeia com 2000 habitantes, o carteiro é da terra e funciona tudo 5*, mesmo com moradas sem nr de porta, cartas registadas e afins mas quando ele vai de férias instala-se o caos.

Metade das cartas vão para trás.

se a aldeia é pequena normalmente o carteiro conhece toda a gente, não se passa isso aí?

2 problemas:

1º- Eu sou relativamente novo na aldeia, estou cá há cerca de 1 ano e não confraternizo muito com os meus vizinhos [:D]

2º- Não é o carteiro normal que vem de lambreta entregar as cartas que entrega as encomendas.

O que comprei no Prime Day na passada semana já chegou.

A câmara chegou um dia antes do previsto.
A coluna e a bracelete do Apple Watch chegaram dois dias antes.

Impecável.

Luís, podes-me dizer como conseguiste localizar a encomenda? Eu tenho uma encomenda proveniente de França com um tracking number da La Poste e não consigo localizá-la. Já telefonei para lá e dizem que não reconhecem o número que dou (de La Poste), que precisam do n.º de guia internacional começado por 115 (?). Desde o dia 29 de Junho (!) que no tracking de La Poste diz que a encomenda vai ser devolvida ao remetente. Num dos dias que tentaram a entrega estava em casa e não apareceu ninguém e puseram lá "entrega impossível". Aquilo é de doidos, já fiz centenas de encomendas via net, algumas difíceis de levantar, mas impossível é a 1.ª vez.

Desculpa, mas só reparei no teu post hoje. Já não me lembro bem como me desenrasquei na altura, mas lembro-me que não foi muito linear. Tenta mesmo ligar para a Chronopost ou, se ficar em caminho, passa pelo armazém deles em Cabo Ruivo (Lisboa).

Eu sou fã incondicional amazon, já devolvi prai 4 artigos e tudo pacífico, mas o melhor foi um telemóvel honor 6x que comecei a ver q tinha sido má compra, qdo fui ver pra devolver já tinha passado o prazo à 1 semana, mandei um mail e ligaram ao fim dumas horas eu expliquei que estava insatisfeito com o telemóvel e eles aceitaram a devolução, recebi as instruções por mail pq já não dava na área de cliente por ter passado o tempo, pós venda simplesmente fenomenal.

Na Amazon deve ser altura de férias também, na opção dos portes grátis a encomenda fica de marinada durante uma semana, depois é que procedem ao envio...
Então nesta última aparece isto: " DP entregará tu paquete. Este paquete no tiene un identificador de seguimiento", sim senhor, o que é isso de DP? (nunca ouvi falar), ainda para mais sem tracking, tem tudo para correr bem... :rolleyes:

Voltar
Superior